49

8.6K 608 96
                                    

Ret

Diminuo meus olhos e Lc e Th param do meu lado.

Lc: tá melhor das dores irmão? - concordo.

Ret: tô indo! Estou Conseguindo sair de casa.

Isso era quase impossível! Qualquer passo que eu faça era uma pontada de dor.

Th: isso que vc tá sentindo é estranho.

Lc: isso é macumba! - dou risada mas logo paro quando sinto uma dorzinha.

Th: para de falar merda!

Lc: é o que eu acho beleza? Ele fez todos os exames, faz tudo que o médico lá pediu e nada? Eu em tá maluco.

Nego com a cabeça e cruzo meus braços olhando as crianças jogando bola no campinho.

Th: a boca tá uma bagunça. - olho pra ele. - estão querendo invadir a Rocinha. - ele fala mais baixo.

Ret: quem? - falo baixo tbm.

Lc: PCC. - me viro ficando de frente pra eles. - Tem X9 aqui tá ligado? Passando tudo pros caras de lá.

Th: Novais tá puto! O homem tá virado.

Ret: por isso que os vapores aumentaram. - eles concordaram.

Lc: pra tu ver! E pelo jeito ele tá perdido! Não sabe o que faz.

Th: o que eu fiquei sabendo é que vai começar a ter toque de recolher.

Ret: namoral? - eles concordaram e eu bufo. - que porra.

Já sei que não tem mais nenhuma possibilidade da Anna vim pra cá.

Ou eu vou pra lá ou a gente vai ficar um tempo sem se ver...

E eu não quero isso! Não quero nem fudendo.

Lc: estão de olho em todo mundo.

Ret: estou vendo! - falo quando vejo o Ph do outro lado da pracinha.

Th: eu não ia falar nada não... Mas já falando, pq eu sinto que ele tem alguma coisa haver?

Lc: pq eu tbm sinto?

Ret: deve ser pq ele tem algo haver. - os dois olham pra mim com as sobrancelhas erguidas. - pensa comigo, ele é o que mais queria subir de cargo.

Lc: e subiu...

Ret: mas não pro cargo que ele quer exatamente.

Lc: e qual é? - olho pra ele como se fosse óbvio.

Th: o dono né cabeção. - da um tapa na sua nuca.

Ret: ele subiu pra um cargo pequeno né? Manda só nas drogas e acabou! Ele quer mandar em todo mundo! Na porra toda.

Th: mas Novais não subiu ele pra onde ele queria.

Lc: e nem vai! Onde já se viu o Dono da o cargo pra outro. - nega com a cabeça. - ele só vai sair preso ou..

Ret: morto! - corto ele. - se ele matar o Novais e o MT ele sobe.

Th: e a Rocinha vira um inferno.

Ret: exatamente...

Lc: mas o cara foi burro pra caralho!

Ret: pra porra! Se juntar com o PCC. - dou uma risada fraca negando com a cabeça. - só estão usando ele pra chegar no Novais.

Th: se ele matar o Novais, matam ele! Pq eles querem o morro.

Ret: e eles não vou confiar em alguém que traiu a própria facção por pura ganância! De querer sempre mais.

Th: cavando a própria cova.

Ret: é..

Olho pro Ph de longe que já me encarava.

Incrível como a minha intuição não falha! É impressionante que quando eu cismo com algo, ou alguém, as coisas lá na frente se confirma.

E não é diferente com o Ph!

Sabe aquela pessoa que quando chega no ambiente o ar muda? É exatamente isso.

Tudo nele transmite uma energia ruim.

Lc: ihh.. - ele fala baixo e eu olho pra ele que estava olhando em uma direção.

Respiro fundo quando vejo ele vindo na nossa direção com um sorriso falso no rosto.

Ph: eae. - ergo minhas sombrancelhas ficando calado. - pode ficar tranquilo que eu só vim aqui avisar que a partir das 20hrs é pra tá todo mundo em casa! Toque de recolher.

Passo a língua nos lábios e concordo lentamente com a cabeça.

Ret: achei que o Novais ou o MT que iam avisar isso. - falo e ele me encara. - é coisas que estão no cargo deles.

Ph: está todo mundo avisando pra não faltar ninguém.

Ret: hum! - sorrio. - nesse morro o que mais tem é gente espalhando coisas.

Lc: pois é! Eu não tô sabendo que é pra todo mundo avisar.

Ph: se comparar com os outros Lc? - reviro meus olhos. - mas é isso aí! Quem não comprir a ordem vai ser cobrado e eu vou fazer questão que seja por mim.

Dou uma risada fraca concordando com a cabeça.


Renascer | Filipe RetOnde histórias criam vida. Descubra agora