26

10.6K 788 95
                                    

Anna

Passo pelo portão da faculdade tampando meu rosto por causa do sol.

Ouço um assovio e olho pro lado vendo o Filipe parado encomandando em um carro.

Ergo as sobrancelhas e começo a andar em direção a ele.

Anna: o que tu tá fazendo aqui homem? - ele me puxa mais pra ele. - e de quem é esse carro?

Ret: meu! - da de ombros. - me dá um beijo aqui cara. - dou uma risada fraca encostado nossos lábios em seguida.

Anna: hm. - dou um selinho nele e respiro fundo buscando o ar que eu perdi. - nunca vi vc andando de carro.

Ret: eu tenho não faz tanto tempo. - ele cruza os seus braços na minha cintura. - só que eu uso mais a moto. - concordo.

Anna: e pq vc tá com o carro agora? - ele sorri.

Ret: vou levar a música lá na gravadora. - abro um sorriso grande. - queria que vc fosse comigo.

Ele fala baixo e leva sua cabeça na curvatura do meu pescoço deixando um beijo ali me fazendo arrepiar toda.

Anna: vc me prometeu que ia me mostrar a música primeiro. - ele tira sua cabeça do meu pescoço e me olha nos olhos.

Ret: e vai! - ele abre a porta do carro. - entra.

Entro dentro do carro e ele fecha a porta dando a volta entrando agora no banco do motorista.

Ele pega o seu celular em cima do painel do carro e desbloqueia me entregando.

Ret: quero sua opinião sincera! - concordo e olho pra ele.

Anna: posso? - ele passa a língua suavemente nós lábios e minha atenção vai pra eles como um ímã.

Ele concorda com a cabeça e eu clico dando o play na música. A caixinha de som que estava no painel do carro começa a tocar a música.

- Eis o Ret aceso irmão
Na luz da perdição, me encontro e pago o preço

A voz dele ecoa todo o carro me fazendo abrir um sorriso. Olho pra ele que sorri de lado encostado sua cabeça no banco me olhando calado.

- Pisando na grama, roubando rosas
As melhores ideias são as perigosas

Diminuo meus olhos e ele sorri já sabendo que eu lembrava bem do dia que o mesmo me disse isso.

Anna: é perigo né! Estamos em Búzios mas aqui ainda é rio de janeiro. - fala e eu reviro os olhos.

Ret: As melhores ideias são as mais perigosas. - levanto do sofá e estendo minha mão pra ela que olha calada. - vai pô.

- Sonhar vicia, parar de sonhar e agir
É aonde tá sabedoria

Ele fala um "aprendi essa contigo" sem emitir algum som e eu concordo rindo.

- Eles falam demais, mas falam em vão
O vivaz sabe que o silêncio tem sempre razão
É só entender, quem escuta não ouve
Quem olha não vê
Do submundo vou subverter
Ou você intimida o mundo ou o mundo intimida você
Ligado e perigoso
Se eles são iluminados eu sou luminoso
Pode dizer que meu sonho é inútil
Os loucos românticos sempre riem por último

Cada frase dessa música me fez pensar duas ou mais vezes sobre o mundo que a gente está vivendo.

O Filipe tem uma visão ampla de tudo e um pensamento foda! Ele sabe usar isso nas suas músicas.. E com elas outras pessoas podem parar e pensar sobre.

Tenho certeza que quem ouvir essa música pela primeira vez vai sentir um arrepio nessa frase..

" Ou você intimida o mundo ou o mundo intimida você "

Eu fico completamente arrepiada com cada frase e os tapas na cara que ele dá como se fosse um "acorda pra vida nego"

- Vivaz não pode errar
Linda, vem me curar
Vivaz não pode errar
Sou mais um neurótico de guerra.

A música termina e eu entrego o celular pra ele.

Anna: isso tá.. - tento achar uma palavra que possa descrever mas não consigo achar nenhuma.

Ele sorri e concorda guardando o celular no bolso.

Ret: acho que entendi..

Anna: eu amei tudo! Tudo mesmo! Essa música é uma lição pra vida Filipe.

Ret: eu sei.. em cada música eu coloco uma lição diferente. - ele se ajeita no banco. - nego tem que aprender que a vida não é um morango. - dou risada.

Anna: quem dera que fosse.. - fico calada e ele tbm. - eu gostei da parte do "linda vem me curar" - ele sorri.

Ret: ah, é pra uma mulher aí. - ele se faz.

Anna: aé? - ele concorda. - pra te curar ele tem que ser médica né? Ou sei lá enfermeira.. - me faço junto com ele.

Ret: ela ainda não é não! Mas vai sei!

Anna: e ela é linda? - ele sorri me olhando de cima a baixo.

Ret: pra caralho! Parece modelo tá ligado? - ergo as sobrancelhas. - tem um corpo que é uma obra de arte do caralho! - ele fala olhando nos meus olhos. - ela daria bem sendo modelo. - ele fala baixinho. - mas quer ser médica! Não vou julgar pq assim a frase faz sentindo.

Dou risada e empurro seu ombro de leve.


Eu só coloquei os meus trechos favoritos da música "Neurótico de guerra" !

Mas aí vcs podem ouvir a música toda quem nunca ouviu, que eu acho muito difícil mas né..

Renascer | Filipe RetOnde histórias criam vida. Descubra agora