53

8.4K 605 184
                                    

Ret

Levo uma batata frita na minha boca e faço um toque com o Th e o Lc que tinha acabado de chegar.

Lc: chegou de São Paulo quando? - senta na cadeira pegando uma batata.

Ret: hoje de manhã.

Th: Novais veio falar com vc? - pergunta se sentando do meu lado e eu nego.

Ret: não vejo Novais a tempos já. - encosto minha costas na cadeira. - pq?

Lc: parece que Ph está falando pra ele que vc pode ser o X9. - olho pra ele e solto uma risada.

Th: se rir? Se o Novais acreditar tu tá fodido.

Ret: o que ele disse extremamente? - pergunto tranquilo comendo a minha batata.

Lc: PCC é de São Paulo. - concordo. - quem estava em SP? - olho pra ele e solto um risada baixa negando com a cabeça.

Ret: eu mereço. - bebo meu suco já que eu não estava podendo tomar minha cerveja. - isso tudo pra que?

Th: ele não quer te ver no topo nem fudendo. - fala negando com a cabeça. - no início eu achei que era por causa que o Novais queria que vc subisse e não ele. Mas ai ele subiu e tu nem tá mais lá.

Ret: ele quer ser Deus! Manda em tudo e todos. Não gosta de ver ninguém acima dele que ele quer subir mais e mais.

Lc: isso que é foda!

Ret: só que o negócio é que ninguém é acima de Deus! Então eu só dou risada de tudo que ele faz.

Th: ele deve estar é nervoso com tudo isso. - concordo. - aí tá colocando a culpa em vc.

Ret: e eu tô limpo! Se eu não quis subir aqui pq eu subiria na facção rival? É pedir pra morrer.

Lc: está mais que certo! Se eu tivesse uma oportunidade eu sairia daquele lugar sem pensar duas vezes.

Ret: faz isso irmão! - bato de leve no seu ombro. - Aquele lugar não vai te levar pra frente nunca.

Th: qualquer outra oportunidade eu tô vazando tbm! Minha hora lá deu o que tinha que dar.

Ret: a hora de todo mundo...

...

Abro o portão da minha casa mas nem entro quando escuto a voz de alguém me chamar.

Olho pra frente vendo o MT atravessar a rua.

MT:  fala Ret. - abre sua mão e eu faço um toque com ele.

Ret: eae MT de boa? - ele cruza os braços e respiro fundo.

MT: irmão vim te avisar um bagulho aí. - ele fala baixo e olha pros lados.

Ret: pode falar. - encaro ele.

MT: toma cuidado! - diminuo meus olhos o encarado confuso. - parece que tem gente trabalhando pra fazer vc cair.

Ret: quem? - eu já desconfiava de uma pessoa mas precisava que o nome saísse da boca dele, pra ter total certeza.

MT: eu não tenho provas ta ligado? Não posso chegar aqui e falar que fulano tá contra vc sem ter certeza disso! Mas só tô te falando pra abrir seus olhos.

Respiro fundo e concordo.

Ret: beleza MT! Valeu aí.

MT: fé irmão.

Entro dentro de casa fechando o portão e subo as escadas pensando nessa porra toda.

Foda que eu não tenho culpa de nada! Absolutamente nada.

Mas vc pode ser a pessoa mais imperfeita nesse mundo, mas vai ter alguém que vai te odiar por absolutamente nada.

Ou por ser apenas você! A pessoa vai ter inveja de vc ser vc não importa nada. E isso é foda.

Meu celular apita e eu pego o mesmo vendo a mensagem da Anna.

Anna: vem aqui em casa amanhã.
Tô com saudades já

Dou um sorriso e começo a digitar em resposta.

Filipe: de tardezinha eu passo aí.
Quer fazer alguma coisa quando eu chegar?

Anna: tanto faz amor.
Só quero ficar com vc mesmo.

Filipe: beleza, minha gostosa.
Amanhã eu tô aí.

Desligo o celular deixando em cima da bancada da cozinha.

Abro a geladeira e me inclino pegando a garrafa de vidro com água.

Ret: caralho! - solto um gemido de dor deixado a garrafa cair no chão a quebrado.

Coloco as mãos no joelho respirando fundo quando sinto meu coração bater rapidamente.

Tento voltar a posição normal, mas qualquer movimento que eu faça a pontada vem forte.

Fecho meus olhos e um arrepio dos pés à cabeça me atingi quando uma sensação ruim pra caralho passa por mim.


Renascer | Filipe RetOnde histórias criam vida. Descubra agora