17

11.8K 704 114
                                    

Anna

Maratona 1/3

Saio do banheiro secando meus cabelos na toalha e vou até a cama pegando meu celular olhando as horas.

1:15 da madrugada e Filipe saiu faz uns 30 minutos.

A cama ainda tá toda bagunça e minhas roupas jogada no chão.

Meu corpo está todo marcado. Com os tapas e apertos que ele me deu.

Não era a minha intenção transar com ele. Isso nem tinha passado pela minha cabeça.

Mas aconteceu e eu não me arrependo nem um pouco.

Respiro fundo deixando meu celular em cima da minha escrivaninha e tiro o lençol da cama.

...

Gabi: bom dia. - dou um sorriso sentando na cadeira na sua frente. - tá com cara de quem não dormiu hoje.

Anna: pois tu acertou. - encosto minha cabeça na parede fechando meus olhos.

Gabi: madrugou estudando denovo? - abro meus olhos e nego.

Anna: só não dormi direito. - resmungo passando a mão no rosto espantando o sono.

Ela abre a boca pra falar mas é interrompida com o professor entrando na sala.

...

Ret

Passo a língua nos lábios cruzando meus braços em frente a boca esperando o carregamento chegar.

Novais: qual foi Ret. - olho pra ele calado. - precisa esperar o carregamento mais não. Quem vai pegar é o Ph.

Coço a lateral da minha cabeça e concordo ainda calado.

Ph aparece saindo dentro da boca me olhando sorrindo como se me afetasse ele pegar ou não o carregamento.

Porra virei uma máquina de fazer invejoso mesmo.

Essa porra toda dele comigo é de tempos. Desde quando eu comecei a trabalhar aqui.

Quando eu entrei ele já estava. No mesmo cargo que o meu mas em salas diferentes.

Me destaquei no meio dos outros por competência e esforço meu!

Tudo que eu faço eu dou um jeito de fazer o meu melhor!

A inveja nem sempre é pelo material. As vezes as pessoas sentem inveja da sua personalidade, seus amigos, seus esforço..

Ph sempre quis subir de cargo. Mas nunca tinha essa oportunidade.

Ele sempre via o Novais  me chamar pra um outro cargo.

E ele queria que o Novais chegasse nele e não em mim.

Depois de eu tanto negar subir de cargo Novais chamou ele que é óbvio que o mesmo aceitou.

Não teve outra. Agora qualquer oportunidade dele vim se amostrar pra mim ele vai.

Mas isso não me afeta em nada.

Eu recusei todas as oportunidades pq eu não quero subir! Pronto acabou.

Se ele subiu e eu não eu só desejo muita sorte e fé nessa vida. Pq agora ele não tem oportunidade de sair mais.

É tão ambicioso que pode pagar toda essa inveja com a sua própria vida.

Enquanto eu sigo tranquilo na minha paz fazendo meus corres, juntando minha grana pra sair dessa vida que eu não quero levar pra sempre.

Novais: poderia ser vc alí. - para do meu lado falando sobre Ph que estava assinando os papéis das drogas enquanto os moleques pegava as caixas dentro do caminhão. - perdeu a oportunidade de crescer Ret.

Dou risada passando a mão no rosto negando.

Ret: Eu não ganhei e nem perdi, irmão. - ouço meu celular vibrando e pego o mesmo. - Eu sou a própria vitória.

Ele olha pra mim e eu saio de perto vendo a mensagem da Anna.

" Filipe o Diogo quer falar com vc"

"Eu não sei o assunto. Ele não quis me falar"

"Mas ele pediu seu contato. Eu posso passar?"

Tento buscar na memória quem é esse Diogo. E logo lembro do cara da batalha.

A curiosidade com o que ele queria comigo bateu e eu mandei uma mensagem pra ela concordando.

Eu nem conversei com o cara direito e ele quer falar comigo.

Vamos vê qual vai ser o papo que ele quer dar.

Eu sumi né? Desculpas. Eu estou com um bloqueio criativo foda. E por isso eu nem sei se vou conseguir postar o resto da maratona hoje.

Eu só postei hoje pq vcs estavam me pedindo muitoooo.

Já falei que estou estudando pro Enem né? Então cada dia um surto diferente.

Eu não nasci herdeira e agora tenho que estudar. Então tenha paciência comigo por favor. Vou dá meu máximo pra postar cap pra vcs.


Renascer | Filipe RetOnde histórias criam vida. Descubra agora