Alice
Tão logo adentrei a sala de reuniões, Joseph já foi logo esbravejando:
- Você só tinha uma mísera missão! Apenas uma!! E falhou.
- Falhei não! Veja bem como você fala. - falei firmemente com ele - Te avisei mesmo antes de você querer comprar a NetCel. Você que não me deu ouvidos.
- Qual a vantagem que ainda tenho em continuar meu contrato com você, se você não consegue prever as ações da Laura??
- Eu que te pergunto?? Qual a vantagem que eu tenho, em continuar prestando minha consultoria de negócios a uma empresa que não leva em consideração meus conselhos?! - puxei uma cadeira e me sentei exausta - Ah! E bom dia para você também!
Ele estava andando feito um animal na jaula, de um lado para outro, inquieto.
- Alice, essa era minha última esperança de conseguir que a Laura sequer soubesse que existo!!
- Não entendi, Joseph...
- Como não? Eu disse que essa era minha última esperança de conseguir que a Laura soubesse que existo!!
- Continuo sem entender. Até onde eu saiba, você contratou meus serviços de consultoria para que a sua empresa lucrasse com a compra da NetCel, uma vez que de acordo com a bolsa de valores, é uma empresa que está em ascenção no mercado. O que chamar a atenção da senhorita Laura Veiga tem a ver com isso?
- Alice, me ouça! Eu não estou ligando para o lucro ou não dessa tal empresa. O meu foco é conseguir me fazer ser visto pela Laura. É a ela a quem quero chamar atenção. Quero que ela saiba quem sou, o que faço, onde vivo... E a melhor forma de fazer isso, é conseguindo uma das empresas que ela deseja. Dessa forma ela saberá de mim.
Ouvi incrédula aquilo que ele me falava. Franzi a testa como se esse ato me fizesse conseguir assimilar as ideias daquele tão jovem Ceo, herdeiro de uma fortuna absurda, deixada pelo seu avô.
- Ok Joseph. Deixa-me ver se te entendi. Você me contratou na esperança de eu ser... Digamos.. - procurava um jeito menos direto para dizer aquilo, mas não encontrei outros adjetivos - Cupido?
- Exatamente!! É isso!! Quando pedi para o pessoal do RH encontrar alguém que soubesse das vivências da Laura, me indicaram você -ele me olhou sorrindo e puxou uma cadeira para perto de mim, se inclinou para mais perto e me falou baixinho - quanto você cobra a mais para me ajudar a conquistá-la?
Eu estava boquiaberta com que ouvia. Meu dia realmente não tinha mais espaço para ficar pior. Não conseguia entender como que eu, mulher madura de 36 anos, phD em Investimentos e Economia, com uma bonita e conquistada carreira e renome no meio empresarial, estava me dando o luxo de ouvir de um garoto de 22 anos, simplesmente herdeiro de uma fortuna, que estava disposto a me pagar o quanto eu pedisse, para que ele conquistasse a mulher que eu passei os últimos 6 anos tentando conquistar.. - meneei a cabeça suspirando levemente, tentando encontrar as palavras certas a dizer para aquele jovem que me olhava com os olhos arregalados, esperando uma resposta..
- Ouça Joseph.. meus préstimos são estritamente profissionais. Meu ramo é finanças. Se eu soubesse um pouco dos assuntos do coração, não estaria solteira e sozinha aos 36 anos - sorri pra ele.
- Mas Alice, você já trabalha nessa área e tem vivência com a Laura a anos. Só tenho você para me ajudar!! Por favor!! Te pago o que você pedir!!
- Joseph, o contato que tenho com a Laura nunca foi nem de perto o esperado para uma conversa sequer sobre o tempo. Eu a vejo em leilões, revistas e jornais. Acompanho e admiro sua carreira e também sonho com a possibilidade de ficar perto daquela mulher que ao meu ver é intocável.
- Alice, eu sei que sou mais novo que ela, mas tenho meus dotes como homem. Posso me garantir que darei conta do recado se eu conseguir conquistá-la.
Nesse momento eu ri mentalmente, imaginado a capacidade daquele garoto em conquistar uma mulher como a Laura, se até para tentar ser visto, ele estava querendo contratar alguém.
Continuei a dizer a ele que o que ele me propunha, não seria possível realizar pois meu foco profissional é outro e assim a reunião perdurou mais do que o esperado.
Até que chegamos a uma conclusão:- Ok Joseph. Estudarei as possibilidades e te darei um retorno. Mas preciso de tempo para que eu possa também saber quem é Laura, pra além da renomada e famosa Ceo.
Acabamos assim a reunião, que mais pareceu um encontro de amigos no intervalo escolar, do que uma reunião de negócios como eu pensei que seria, por isso, corri tanto para não me atrasar.
Suspirei fundo e massageei minhas têmporas ao entrar no elevador rumo a rua para continuar meu dia de trabalho. Levaria um tempo para assimilar o que tinha acabado de acontecer. Buscava encontrar onde tinha errado para que minha prática profissional que sempre tanto prezei, estivesse se resumindo a me tornar cupido de um garoto com a mulher mais linda que já tinha visto e pra completar, estava perdendo vendas para a concorrência.
Só melhorou meu ânimo quando cheguei até minha tão sonhada Harley que me levaria para as aventuras no trânsito caótico da capital paulista, rumo a uma reunião de fato importante com grandes investidores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amoras
RomanceLaura Veigas é a primeira CEO negra da capital paulista, com uma carreira brilhante e ainda em ascensão. Possuí hobbys clássicos e uma vida estabilizada, focada no trabalho. Extremamente controladora, gosta de tudo do seu jeito. É orfã e usou da sua...