Laura
Saí daquele salão o mais rápido que pude. Eu estava a ponto de explodir com minha enxaqueca que só piorou com o acontecimento nada agradável. Carregava aquele bouquet enorme com rosas vermelhas. Meu desejo genuíno era ter enfiado cada pétala dentro da boca de Joseph e feito-o engolir. Porém, a educação e os bons costumes falaram mais alto – suspirava em busca do ar puro para oxigenar meu cérebro.
Encontrei o senhor Pedro no estacionamento, conversando com outros motoristas. Ele se assustou com minha repentina aparição.
- Tudo bem, senhorita Laura? – prontamente me atendeu
- Por favor, vamos embora daqui! – o respondi sem muita gentileza
- Como quiser, senhorita – expressou-se assustado, abrindo a porta do carro.
Sentei-me ao lado daquelas flores cujo cheiro me causavam náuseas. Como é possível alguém em sã consciência propagar um show tão cafona? Estava certa de que Joseph Gordon estava com falta de seu juízo.
- Vamos para sua casa ou para o escritório, senhorita? – perguntou-me educadamente o sr Pedro
- Escritório, por favor.
Eu estava furiosa. De tudo isso que aconteceu, a única coisa boa foi ter visto a Alice com um sorriso encantador nos lábios. Sentia um misto de euforia, com fúria e ilusão.
Permaneci calada durante todo o percurso.
Cheguei ao Complexo Veigas crente de que tentaria ficar sozinha e me acalmar. Saí do carro deixando aquelas flores no banco traseiro.
- Senhorita Laura! - chamou-me apressadamente o sr Pedro – Suas flores!! – apontava para o bouquet
- Jogue fora! Por favor! – rispidamente o respondi
Fechei a porta do carro. Virei-me para entrar em meu prédio quando sou surpreendida com a paisagem mais horrorosa que poderia contemplar naquele momento.
Todo o hall de entrada, incluindo o balcão da recepção, os sofás, o corredor. Tudo, estava repleto de rosas vermelhas. Os funcionários me sorriam com toda elegância e gentileza.
Tom veio em minha direção trazendo igualmente um belo sorriso que foi se desfazendo ao me olhar nos olhos e perceber o quão descontente eu estava.
- Bom dia, senhorita Laura – me falou apreensivo – Posso te ajudar em alguma coisa?
- Bom dia, Tom – o respondi secamente – Pode sim. Peça a quem quer que seja, que retire imediatamente esse carnaval da minha empresa – falava isso com os dentes cerrados enquanto caminhava a passos firmes em direção ao elevador.
- Sim, senhorita. Considere feito – respondeu prontamente segurando a porta do elevador para que eu entrasse.
- E até segunda ordem, cancele todos os meus compromissos. Obrigada! – sorri amargamente enquanto as portas do elevador se fechavam.
A medida que o elevador subia, inspirava e expirava na tentativa de acalmar meu coração que batia em descompasso. Ouvi o tintilar do sino que informara o andar desejado. Abriram-se as portas e para minha surpresa, todo o andar do meu escritório estava igualmente repleto de rosas vermelhas, misturadas entre Mirela e Dona Chica que me sorriam com brilho nos olhos.
Eu não sabia como retribuir aqueles sorrisos que traziam consigo esperança de eu ter encontrado um grande - muito grande a contar pela quantidade de flores - e lindíssimo amor. Elas estavam ainda mais iludidas do que a minha pessoa ao pensar em Alice.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amoras
RomanceLaura Veigas é a primeira CEO negra da capital paulista, com uma carreira brilhante e ainda em ascensão. Possuí hobbys clássicos e uma vida estabilizada, focada no trabalho. Extremamente controladora, gosta de tudo do seu jeito. É orfã e usou da sua...