Trânsito caótico

1.9K 195 79
                                    

Laura

Desde que fiquei sabendo por Tom, meu assessor que a Gordon Cia estava disposta a comprar a NetCel Interprise e mandaria a melhor consultora do momento para arrematar o leilão, fiquei animada com a possibilidade de conhecer quem é a tão famosa Alice Stromper que tem se arriscado tanto nos negócios.

Há tempos que procuro uma consultoria de qualidade pois não tem um ser vivente nessa terra que não adentre as portas da minha empresa e não me subestime por ser mulher. Que ranço tenho disso.

É sempre a mesma conversa:

- Mas a senhorita tem certeza?

- Veja bem, não é bem assim?!

- Permita-me te explicar uma coisa...

Ah!! Isso me dá nos nervos!! Acredito que já tenho idade e carreira suficiente pra poder tomar minhas próprias decisões. Preciso de uma consultoria apenas para me indicar os melhores negócios a serem fechados e assim poupo o meu tempo de pesquisa.

Tom me disse que essa consultora que está contratada pela Gordon, tem um passado impecável e apresenta um futuro promissor. São pessoas assim que preciso agregar para minha equipe, mas não quero já ir contratando. Gosto de estudar o meio de campo antes e analisar as pessoas, da forma como meu pai me ensinou. Lembro dele me falando:

- Laurinha, não acredite em tudo que ouve, mas também não desacredite de tudo que vê. Ninguém dá o que não tem.

Que saudade eu sinto do meu paizinho querido!! Devo a minha vida a ele a minha mãe que tanto me amaram. Estejam onde estiverem, ainda sinto seu amor.

Não existe um dia sequer que eu não sinta a falta deles e fique pensando em como seria se estivessem vivos. Meu maior desejo é que contemplassem a mulher que me tornei e como tenho seguido uma carreira de sucesso, apesar da solidão que me faz companhia diariamente quando não estou focada no trabalho. Acredito que minha mãe me falaria - Então não atingiu o sucesso ainda, mocinha!! Sucesso é ter a quem amar e ser amado!! - quem dera.

Ter sucesso é uma faca de dois gumes. Ao mesmo tempo que você tem facilidade para muitas coisas, acaba tendo muita dificuldade para outras, como por exemplo, encontrar alguém que te ame por quem você é e não pelo que você tem.

Fico observando a Didi.. desde que nasci cuida de mim como filha, mas não deixa sua filha biológica de lado nem um momento. Tem uma família linda, com seus filhos carinhosos e um marido encantador. Não faço ideia de onde possa estar o meu grande amor, ou melhor, Minha Amora , já que dispenso absolutamente a ideia de ter um homem cafungando meu pescoço.. Urg! Chega me dar urticárias!! - sorri com meus próprios pensamentos.

Na terça-feira, antes de sair para o leilão a fim de observar a conduta da consultora Stromps, Tom me ligou logo que amanheceu o dia. Eu estava na minha rotina diária de treinos com o Gil meu personal quando ouço Tom do outro lado do telefone:

- Senhorita Veiga, uma amiga muito próxima que trabalha como secretária do Sr Joseph Gordon, me passou a informação de que ele pretender comprar a NetCel a fim de poder te conhecer.

- O que diz Tom? Qual a lógica disso?? Que pessoa em sã consciência mistura negócios com vida pessoal? - o indaguei indignada

Gil me olhava espantado com o que eu disse e sorria discretamente, colocando a mão na boca.

- Então senhorita, só estou te passando a informação que recebi. Ela me disse que o tempo todo ele só fala nisso, e que contratou a srta Stromps para esse fim.

- Que horror! Que falta faz pessoas competentes no mercado de trabalho. Eu já estava ansiosa para ir ao leilão, agora não vejo a hora que chegue o momento de arremate dessa empresa que já me deu tanta dor de cabeça, mas estou disposta a pagar o que for para que esse moleque que se acha empresário não chegue perto de mim - falei tudo tão rápido e com pouco fôlego devido os abdominais que fazia enquanto falava.

AmorasOnde histórias criam vida. Descubra agora