Alice
Como diz o rei: "São tantas emoções"... Receber a confirmação de uma palestra, seguida da alta, ter a chance de um momento com a Laura e ainda uma despedida calorosa, definitivamente não estava no meu script do dia quando acordei e vi aquela bexiga me desejando bom dia. Ainda bem que a doutora Vitória não enquadrou nenhum desses acontecimentos, como altas emoções.
Enquanto acompanho o carro da Laura perder-se no horizonte, ainda sinto os gostosos calafrios proporcionado por essa recém troca de olhares e o toque da sua pele, macia, cheirosa, no meu rosto. Por um momento, até me esqueci que ainda estou na rua e certamente, sou a pessoa mais sorridente do ambiente.
Recomponho-me e sigo para meu apartamento. Carol estava à minha espera, com a mesa preparada em um belíssimo café da manhã recheado de bolos, pães e frutas, além, claro, de um caloroso abraço e o cheiro inebriante do café recém feito. Após muita conversa e atualização de todas as fofocas, fui me banhar e aproveitar a estadia em casa. Não tem nada que se compare a volta para casa. Deitar na minha cama, é hoje, a maior das minhas conquistas. Descansei, lembrando dos momentos com Laura, o jeito dela falar e sorrir, o olhar cerrado e a expressão imponente quando ouve algo que não é do seu inteiro agrado. Isso me faz sorrir e desejar pelo próximo encontro, que não tenho ideia de quando será. Dessa forma, com o coração cheio de gratidão e os olhos brilhando de emoção, adormeço. Não sei por quanto tempo dormi, mas acordei com o coração disparado ao ouvir Carol falando alto ao telefone:
- QUANTAS VEZES TEREI QUE FALAR PARA A ESQUECER? VOCÊ NÃO TERÁ O CONTATO DELA NOVAMENTE! CHEGA!
Me levantei e fui averiguar do que se tratava. Carol se mostrava bastante irritada, sentada à mesa, com o celular recém batido com força ao desligar.
- Carol, o que aconteceu? - perguntei ainda sonolenta.
- Adivinha? - falou balançando a cabeça, irritadíssima - Sua mais nova ex, está em polvorosa para ter seu novo contato.
Franzi o cenho, estranhando sua fala.
- Que ex? Nem sabia que eu tinha ex – sorri ao falar – De quem você está falando?
- Bia – revirou os olhos – Já me ligou mais de dez vezes,
- E você ainda não a bloqueou? - perguntei com ar de deboche.
- Eu bloqueio e ela liga de outro número.
- E o que ela quer? - arqueei a sobrancelha
- Não sei como, ela ficou sabendo que você sofreu um acidente e foi parar no hospital – explicava com expressão de desdém - E disse que te liga, mas o número que tem está indisponível e quer seu número novo para conversar com você.
- Aff!! Deus é mais – falei fazendo sinal da cruz – De dor de cabeça, já me basta os pontos.
- Então - ela continuava irritada – Mas como ela ficou sabendo de você, é o que eu gostaria de saber.
Concordei com esse questionamento. Curiosamente ela ficou sabendo de uma particularidade, que só meus amigos mais próximos e família, sabem. No entanto, não estou disposta a voltar vê-la, nem tampouco, conversar. É a falta de vergonha e o nível em conseguir se fazer de sonsa.
- Sua mãe também mandou mensagem e disse que vai vir aqui com a dona Chica – falou Carol ainda irritada - Pediu pra te avisar que logo chegam.
- Nossa!! Isso é uma grata surpresa! Que gostoso – sorri alegremente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amoras
RomanceLaura Veigas é a primeira CEO negra da capital paulista, com uma carreira brilhante e ainda em ascensão. Possuí hobbys clássicos e uma vida estabilizada, focada no trabalho. Extremamente controladora, gosta de tudo do seu jeito. É orfã e usou da sua...