Alice
Parece castigo! Não é possível! Como que uma pessoa pode ser dona absoluta de um tanto de empresas e não consegue administrar seu tempo para que tenha um folga ou um final de semana que seja. Laura é a única pessoa que conheço que praticamente vive para o trabalho de forma tão intensa. Quando ouvia falar dela e só a admirava como a profissional bem sucedida que é, não imaginava que sua rotina de trabalho era tão intensa.
Resolveu ampliar os negócios e teve que ir para a Europa. Inicialmente seria só uma semana, mas de uma semana se estendeu para vinte dias, depois para um mês, dois e agora, disse que só no final do mês que terá como voltar. Eu já nem acredito!! Daqui a pouco ela avisa que vai ficar mais um mês e por aí vai… E ainda quer que eu largue tudo aqui para ir pra lá. Se ela que já é dona de uma fortuna absurda não pode adiar duas ou três reuniões, por que eu, que agora estou conseguindo conquistar meu espaço, teria que adiar meus planos e ir pra lá?
- Ah! Mas o avião está aí ao seu dispor, meu amor!
Ela sempre fala com naturalidade passando a impressão de que é super fácil fazer isso, mas o avião também está lá ao dispor dela e nem por isso abriu mão de concluir seus projetos com alguns dias de atraso.
Já deixei passar muita coisa!! Fiquei meses parada devido todo o ocorrido que tive que enfrentar. Agora, preciso correr atrás do prejuízo e, pela primeira vez, estou conseguindo fechar contratos incríveis para meu próprio crescimento, sem precisar emprestar meus dotes empresariais para nenhum riquinho afortunado. Chegou a minha vez de fazer a minha história.
Ok! Passado o momento de revoltinha, estou sim morrendo de saudades da minha gata, maravilhosa, delícia suprema. A revolta é exatamente por ela não estar aqui, grudada em mim.
Todos esses longos e intermináveis dias teem sido uma tortura dormir e acordar sem tê-la ao meu lado ou ao menos com a alegria de que em algum momento do nosso dia vamos nos ver. Não imaginava que seria tão difícil enfrentar essa distância.
A cada ligação ou e-mail que enviou avisando que precisava estender mais um pouco a viagem, mais um pedacinho de mim parecia se desfazer.
Enquanto o tão esperado dia de tê-la de volta não chega, vou me ocupando de trabalhar e trabalhar e trabalhar. Me aventurei em alguns saltos de paraquedas, poucos encontros com amigos e família e vou tenho seguido a vida. Comprei outra moto e tenho pouco a pouco voltado a pilotar, por enquanto em curtas distâncias, mas a meta é alcançar o que já fui. A única parte boa dessa distância é que posso planejar o que desejo fazer quando ela voltar, sem que ela saiba. E os planos? Ah! Acredito que serão legais.
A maior dificuldade, além da saudade imensa, está sendo em esconder a super última conquista!! Semana passada fechei negócio num terreno que foi uma excelente oportunidade, em um condomínio aqui na zona oeste e estou simplesmente encantada! O espaço de 7 mil metros quadrados, plano como uma mesa, possibilita fazermos nossa casa do jeito que a gente quiser e eu acho isso incrível. Afinal, até agora a Laura comandou tudo e todos sozinha. As casas que ela tem, são as que ela escolheu ou que simplesmente comprou sem fazer exatamente do jeito que deseja. Esse espaço será suficiente para fazermos nossa casa do nosso jeito, com espaço para a coleção de carros dela, em meio a natureza para que eu possa fazer meus esportes radicais e ainda com um lago ao final do terreno. Quero pedí-la em casamento no nosso terreno.
Pedi ajuda da Carol que me indicou uma amiga dela, Betina, que organiza festas surpresas e não vejo a hora de encontrá-la para passar tudo o que desejo. Marquei de nos encontrar hoje a noite depois que eu sair do escritório, assim já adianto tudo antes que a Laura volte e a moça possa ir organizando tudo o que precisa.
Não entendo o por quê, mas meu coração hoje passou o dia todo estranhamente acelerado! Tenho a impressão de que a qualquer momento a Laura vai aparecer aqui na minha frente! Deve ser a saudade ou a ansiedade de enfim, colocar meus planos do “Dia do Sim” em ação.
Saí do trabalho bem antes da hora da saída!! Horário de pico em São Paulo é para os fortes e eu sou muito fraca. Não tenho a mínima paciência para enfrentar o trânsito de carro, então, optei por passear no shopping antes de encontrar Betina.
Marcamos às 19h no terraço que é um espaço bacana pra conversar e 18h40 já estava eu lá, sentada, com as pernas inquietas, coração a mil. Dezenove em ponto, apontou uma moça bem bonita por sinal. Tamanho mediano, parda e olhos verdes, cabelos grandes encaracolados.
- Alice? - perguntou ao chegar perto da mesa
- Betina? - respondi, me levantando para cumprimentá-la.
- Sim!!! Prazer - estendeu a mão e em seguida os dois beijinhos tradicionais.
Após as devidas apresentações e escolha do que comer e beber, sorrindo ela me fez a pergunta aguardada:
- Então! Me conte seus planos para surpreender sua amada!! A Carol me disse meio por cima que você e a Laura né?! - acenei que sim com a cabeça - São almas gêmeas e quero te dizer que é um prazer fazer parte desse momento.
Ah! Obrigada -agradeci gentilmente - - A Laura é sim minha alma gêmea. Acho até que em outras vidas já fomos o grande amor de nossas vidas.
- Que lindo isso! Então me conta! O que você pensou?
Meu coração parecia sair pela boca de tanto que estava feliz em botar pra fora o que tenho passado meses pensando sozinha.
- Então - comecei animada - Recentemente comprei um terreno que é onde desejo construir nossa casa e é surpresa para a Laura que está pra voltar de viagem.
- Legal - ela foi anotando as palavras chaves - E o que pensa em fazer?
- Só sei que quero pedir ela em casamento lá - sorri - Como vamos organizar isso, não tenho a mínima ideia.
- Entendi! Isso deixa comigo!! - sorriu também - Qual a data que quer fazer isso?
- Pensei em semana que vem - sorri com timidez - Está muito em cima?
- Dou um jeito! É para isso que sou paga - gargalhamos.
- Nem fale! A gente faz cada coisa por dinheiro né?! - meu telefone tocou e era a Laura - Olha aí - mostrei o celular para ela - Não posso nem planejar o noivado que ela já quer falar sim antes da hora - rimos e eu atendi o telefone - Oi meu amor! Um minuto - mutei a ligação - Coloca aí nas anotações que as flores preferidas dela são Lírios e Hortênsias brancas - voltei a ligação - Oi meu amor, pronto!! - falei e ela queria saber se eu estava ocupada. Segurei o riso e respondi - Não! É..só um pouquinho.
Na minha frente, Betina sorria do minha incapacidade em mentir. Ao telefone, Laura me pergunta o que estava fazendo, se ainda estava no trabalho. Tentei desviar, falando que estava mais ou menos e ela não se satisfez com a resposta. Tive que contar que estava no shopping perto de casa e antes que eu falasse algo que fosse me arrepender depois por estragar a surpresa, joguei a pergunta para ela:
- E você? Por onde anda hoje?
Prontamente falou que estava ainda lá do outro lado do planeta, na Bulgária e me pediu para ligar quando voltasse para casa. Não contendi. Aceitei e rapidamente desliguei. Sou péssima em esconder as coisas da Laura, melhor não correr o risco.
- Já vi casal apaixonado, mas igual essa carinha aí de boba em ligação, vi poucos - falou Betina sorrindo - Prometo que vou fazer o melhor que posso para ser um dia especial para vocês.
- Ah! Obrigada!! - sorri com timidez - Laura é a mulher da minha vida mesmo, tudo o que eu fizer ainda será pouco para expressar o que sinto.
- Oun - falou Betina.
- Você vai ver quando a conhecer!!! - continuei com expressão apaixonada - Ela é doce, meiga, firme mas carinhosa. Além de ser a mulher mais linda do mundo.
- Nossa, estou ficando preocupada - interrompeu Betina - É muita responsabilidade fazer algo à altura de tal preciosidade - e sorriu.
- Ah! É mesmo - sorri também - E nem é exagero!! Mas continuando meus planos - ela voltou a anotar - Quero que esteja presente..
Passei a lista de pessoas que quero que estejam presentes no dia, o que penso em fazer no dia, músicas e agrados e Betina foi anotando tudo. Entre conversas, drink’s e sorrisos, o que antes pertencia apenas aos meus pensamentos foram tomando forma em um plano a ser executado e isso foi me deixando imensamente feliz até que como num passe de mágica, em um piscar de olhos e sem a mínima ideia de como isso possa ter acontecido, atrás da Betina, surge materializada a figura estática da dona dos meus encantos e amor mais puro.
Uma síncope! Uma pausa do tempo! Um silêncio em meio ao barulho do ambiente! Meu coração parou de bater por segundos que pareceram intermináveis! Frações de segundos que os neurônios em câmera lenta levam a mensagem ao cérebro e após captarem a ideia, trouxeram a única reação possível que consegui ter. Gaguejando, com a boca seca, balbuciei:
- La - Lau- ra!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amoras
RomanceLaura Veigas é a primeira CEO negra da capital paulista, com uma carreira brilhante e ainda em ascensão. Possuí hobbys clássicos e uma vida estabilizada, focada no trabalho. Extremamente controladora, gosta de tudo do seu jeito. É orfã e usou da sua...