Laura
A proximidade do hotel ao imponente restaurante "L'Avenue", me assustou pela possibilidade de Joseph estar mais perto do que imaginava, apesar de estar sedenta por encontrá-lo. O motorista estacionou paralelo à entrada e pedi que ficasse no carro de prontidão, caso fosse preciso usufruir de sua segunda identidade como policial.
O restaurante,localizado numa esquina movimentada, dispunha de mesas na área externa, todas cobertas por toalhas brancas de algodão egípcio, compondo a decoração com cadeiras igualmente brancas num veludo alemão, cercadas por floreiras altas com folhagens em tons de verde militar, num prédio arquitetônico da França século XV. Ao entrar, um garçom me recebeu com cordialidade e escolhi sentar de frente para a rua, de modo a poder ficar atenta a toda movimentação.
Antes que pudesse chegar a água que pedi, uma Mercedes - Maybach s600 preta parou na porta do estabelecimento e eu, amante de carros, contemplei cada curva da maravilhosa máquina que trouxe em seu interior, um senhor branco,de média idade, com chapéu panamá preto, vestido num conjunto de terno cinza milimetricamente perfeito no corte feito à medida, camisa branca de punhos largos com abotoaduras douradas e gravata em pura seda de poá preto com branco. Um senhor daqueles que esbanja sofisticação no olhar. Do meu lugar, contemplei a elegância em descer da lindíssima Mercedes e entrar no restaurante, dirigindo-se diretamente a mim.
O olhei, quase boquiaberta e completamente atônita, sentar-se à minha frente, sem pedir licença. Cruzou as pernas, abriu um sorriso modesto e em português com sotaque, se apresentou:
- Iván Rostova - estendeu a mão em cumprimento.
Apertei sua mão, sem falar meu nome, apenas o observando, sem entender como que um senhor dessa classe veio falar diretamente comigo, que estava à espera do asqueroso Joseph.
- Não é necessário se apresentar, Laura Veigas - sorriu gentilmente - já sei o suficiente da senhorita.
Arqueei a sobrancelha e franzi o cenho, demonstrando interesse em saber o que ele já sabia de mim.
- Sabe Laura - ele começou com o cenho franzido e olhando para a rua - Certa vez conheci um senhor que me contou a história de uma garota muito inteligente, amante de música clássica e que tinha uma proximidade muito linda com seu pai, um senhor autodidata bastante querido. Certa manhã, quando tinha 10 anos de idade, essa menina infelizmente presenciou um acidente que ceifou a vida de seu amado pai, junto da sua mãe..
Meu coração disparou com o começo da sua fala e, instintivamente levei a mão dentro do casaco, segurando a coronha da pistola.
- Não sou seu inimigo Laura - falou olhando-me profundamente - Sou a única pessoa que pode trazer sua Alice de volta a você.
- Quem é você? - perguntei com os dentes cerrados e abrindo o botão do coldre.
- Antes de responder quem eu sou, seria melhor que olhasse em volta com bastante atenção, e tirasse a mão de seu coldre.
Discretamente olhei em volta, e todas as pessoas presentes nas mesas ao lado, me olhavam, cada um com a mão em lugares estratégicos de porte de armas. O coração disparado, juntou-se ao arrepio que percorreu desde o calcanhar até o alto da cabeça e a respiração ofegou imediatamente. Voltei os olhos ao elegante senhor Iván que me olhava com paciência e um leve sorriso nos lábios. Tirei a mão do coldre e discretamente, apoiei os cotovelos na mesa e o queixo nas mãos.
- Muito bem, menina! Posso ver que sua fama de esperta, condiz com a realidade - sorriu gentilmente.
- Quem é você e o que quer? - perguntei sem paciência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amoras
RomanceLaura Veigas é a primeira CEO negra da capital paulista, com uma carreira brilhante e ainda em ascensão. Possuí hobbys clássicos e uma vida estabilizada, focada no trabalho. Extremamente controladora, gosta de tudo do seu jeito. É orfã e usou da sua...