Verdade no olhar

831 84 111
                                    

Alice

Após arrumar a mala, vi a notificação de curtida em minha foto, deixada pela insuportável e arrebatadora Laura, fazendo surgir em meu rosto, um sorriso tímido. Deitei e, foi difícil dormir devido os pensamentos acelerados e a lembrança do beijo roubado. Por mais que eu tente, não consigo desviar minha mente dos acontecimentos.

Por muito tempo, Laura foi meu norte, a pessoa desejada. Hoje, ela me desnorteia, é meu destino perdido, minha bagunça.

Praticamente vi o dia amanhecer, com o sol surgindo na imensidão do horizonte banhado por um mar verde. Me arrumei e antes de seguir para o aeroporto, o responsável pelo evento me aguardava na porta principal para os devidos agradecimentos, e me informar que o valor pelos meus serviços, já estavam na conta. Após os agradecimentos e despedidas, segui viagem, com o coração tranquilo e feliz por mais uma tarefa concluída com sucesso.

Trabalhar é minha alegria, mas trabalhar no que eu amo e estudei muito, me fascina. A viagem seguiu calma, com direito até uma soneca no avião. Cheguei em Sampa, recebida por chuva. Almocei no aeroporto para ganhar tempo, já que iria direto pra uma reunião na Veigas, para lançar as ações no pregão, a preço baixíssimo e, assim, aconteceu.

A ideia de vender ações à valores de 2 a 10 reais, foi um sucesso. Em pouquíssimo tempo, colapsamos os aplicativos de compras. Pessoas que jamais imaginaram ter a possibilidade de entrar no mercado de ações, conseguiram, investindo um valor baixíssimo. Fui embora, cansada, mas vibrando por estar conseguindo, em menos tempo que o previsto, começar a fazer a diferença nas empresas que Laura deixou aos meus cuidados com o desafio de fazê-las potências lucrativas.

Estava abrindo a porta do apartamento, recebi ligação da Tom:

- Liga a TV! - e desligou o telefone.

Deixei a mala ao lado do sofá e ainda em pé, liguei a TV. No jornal, estava sendo noticiado:

" Hoje o mercado da bolsa de valores entrou em colapso, quando por volta das 15h, foram lançadas ações a baixíssimo custo. Nossos repórteres foram às ruas e entrevistaram alguns recém investidores.

Repórter: Estamos aqui no viaduto do Chá e presenciamos o momento em que a notícia de que ações a baixo custo, começaram a ser vendidas na bolsa. Vários grupos de amigos conversavam e foi um momento contagiante, pois compartilhavam a novidade, e todos queriam ter uma fatia das duas empresas colocadas em jogo, afinal, se você usou o celular hoje, foi graças a uma dessas empresas de telecomunicação. Henrique, um dos novos acionistas, concordou em nos dar entrevista e está aqui do nosso lado. Henrique, pode nos dizer o que achou dessa novidade?

Henrique: Ah, eu achei fantástico. A gente que é pobre e tem vontade crescer na vida, nunca imagina que um dia teremos como investir na bolsa, né?! Não sei quem teve essa brilhante ideia, mas quero agradecer.

Repórter: Agora, recém chegado no mercado financeiro, pode nos dizer quanto você investiu?

Henrique: Pô cara, eu tinha cinquentão no banco. Daí quando vi que tinha ações de 2 reais, já fui logo e comprei 25, de uma só vez. A hora que isso voltar a valer, vou ter um lucro razoável.

Repórter: É isso aí, Henrique. Obrigado pela contribuição à nossa reportagem e parabéns pela conquista.

As ações, foram das empresas NetCell, hoje responsável por uma rede de transmissão de internet para celulares, e Pão de Queijo Cia, uma rede de restaurantes que no começo do ano, quase abriu falência. Ambas empresas, fazem parte do complexo empresarial Veigas & Co, comandado por Laura Veigas, a mais jovem ceo da capital paulista."

AmorasOnde histórias criam vida. Descubra agora