Alice
Subimos para a casa, envoltas no roupão e abraçadas.
- O que acha de primeiro comer, e depois, tomar banho? - sugeriu Laura ao chegarmos à cozinha.
- Acho ótimo - respondi dando de ombros e beijando-a - Posso cozinhar?
Ela me olhou surpresa e sorriu.
- Você cozinha?
- Sim - respondi sorrindo - E modéstia à parte, cozinho bem.
- Uau! Melhor nem perguntar o que mais tem nessa caixinha de surpresas - falou me abraçando.
- Sou uma noiva completa - sorri e a beijei.
- A cozinha é toda sua, chefe Stromps.
- Obrigada!! - agradeci sorrindo - Tem preferência por algum prato, senhorita?
- Como de tudo! Surpreenda-me! - falou sorrindo e sentou-se em um banco alto, na bancada.
- Ótimo! Gosto assim, sem frescura - sorri e pisquei a ela, enquanto me ambientava.
Antes de escolher a carreira de negócios, meu sonho profissional era ser chefe de cozinha. Cheguei a fazer vários cursos na área gastronômica, e até venci alguns concursos, mas não segui na área. No entanto, o gosto por preparar pratos diversos e harmonizar com um belíssimo vinho, permaneceu, apesar de nunca ter tempo, nem ocasião para tal. Estar com a oportunidade nas mãos e mostrar para a Laura, que também tenho muito a oferecer, é algo que não posso deixar passar. A cozinha da mansão parece fazer parte daqueles programas de culinária que passa na tv. Tem tudo o que precisa pra um preparo profissional. Três freezers, quatro geladeiras, uma adega com tudo que é tipo de vinho nacional e importado, além de todo aparato para preparar qualquer tipo de comida. O fogão é central, abaixo de uma coifa que abrange toda a extensão da área de calor. Nas laterais, bancadas altas para preparo e a pia. Procurei o que poderia fazer, e tinha de tudo possível. Desde peixes e frutos do mar, até carnes exóticas. Optei por ir no mais tradicional, pra não ter erro: salmão em postas com molho de alcaparras e aligot para o prato principal e, suflê de goiabada para a sobremesa. Separei os ingredientes e percebi Laura me observando. Seu olhar profundo, me desconcentrou.
- Desse jeito não vou conseguir cozinhar - falei sorrindo enquanto procurava pelas panelas que usaria.
- Estou aqui pensando, no quanto mais, você é capaz de me surpreender.
- Para te surpreender, primeiro você tem que experimentar, não acha? - perguntei sorrindo.
- Não tenho dúvidas de que vou amar. Já sabe qual será o menu?
- Sim, mas primeiro vou escolher um vinho para harmonizar e daí te falo qual o menu da noite - falei indo até a adega, enquanto ela, sentada, me observava com um lindo sorriso nos lábios.
- Vou por uma música enquanto você escolhe o vinho - falou, indo em direção à sala.
Na adega, escolhi um Chardonnay branco - safra de 2016 e retornei à cozinha. Laura estava sentada de costas para a entrada, olhando para a noite enluarada que deitava-se no mar, formando uma belíssima paisagem. O som ambiente, tocava músicas internacionais diversas. Não resisti a vontade de abraçá-la, envolta no roupão branco, cabelo preso num coque, descontraída. Ainda segurando o vinho, a abracei pelas costas e beijei seu pescoço.
- Que delícia de carinho - falou ao retribuir o abraço - Assim, quem me conquista é você.
- Essa é a intenção - respondi sorrindo e sentindo seu cheiro de pele com água de mar - Vou fazer você não querer outra vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amoras
RomanceLaura Veigas é a primeira CEO negra da capital paulista, com uma carreira brilhante e ainda em ascensão. Possuí hobbys clássicos e uma vida estabilizada, focada no trabalho. Extremamente controladora, gosta de tudo do seu jeito. É orfã e usou da sua...