Laura
- Senhorita Laura - senti alguém tocar meu ombro e me acordar do cochilo que estava tirando nessa poltrona aconchegante na porta da uti. Olhei rapidamente e o médico diretor do hospital e, responsável pelo caso da Alice, Drº Luighi me olhava com seriedade e gentileza.
- Perdão, doutor - sorri ao esfregar os olhos - Acabei pegando no sono.
- Não se perdoe, senhorita - me falou num francês com sotaque italiano - Só vim te avisar que a Dra Tatiana Rebouças já está na França como pediu e logo chegará ao hospital.
- Muito obrigada doutor, vou aguardá-la, acordada - sorri com gentileza.
Ele acenou em positivo com a cabeça e se pôs a andar pelo corredor. Olhei além do vidro e a Alice continuava imóvel, da mesma forma que nos últimos cinco dias, exceto os dois dias que acordou quando diminuíram a sedação do coma, mas devido a recorrentes crises de convulsões, optaram por induzí-la ao coma até que fosse possível operar o coágulo que está quase estourando.
De acordo com os exames, minha doce e linda Alice está em um quadro clínico bastante crítico. O coágulo está em um local muito delicado, que afeta seus sentidos e movimentos. No momento está apenas com a visão em perfeita função. Da cintura pra baixo, perdeu os movimentos dos membros além da área que afeta a memória recente, estar muito inchada. Segundo os médicos, ela não se lembra de nada ou quase nada, no entanto, ainda não é possível prever pois não está falando. A recuperação das fraturas nas costelas está dentro do esperado, porém devido ter ficado tanto tempo necessitando de cuidados médicos, sem o ter, a inflamação causada pelas fraturas compromete sua completa recuperação.
Dentre os neurocirurgiões disponíveis no momento, não confiei em nenhum. Liguei para a Dra Vitória e por estar em uma convenção nos Estados Unidos, me indicou sua fiel e atual companheira e melhor cirurgiã para coágulos intracranianos, ninguém mais que Tatiana Rebouças. Minha ex e agora, atual possível salvadora do meu futuro.
Desde que cheguei no hospital, não mais saí. Não tem quem me convença a ir para o hotel e deixar Alice sozinha. Fiquei sabendo que Joseph foi preso no Brasil e ao tentar fugir, foi alvejado por Bia e perdeu sua potência máscula por isso. Ainda está hospitalizado após a cirurgia de falectomia que foi preciso fazer, no entanto, já pagou fiança para aguardar o julgamento em liberdade. A Mayza me ligou e contou que a Bia foi presa pela tentativa de impedir que o Joseph fugisse e imediatamente coloquei meus advogados ao seu dispor. Também pagamos a fiança e ela será julgada em liberdade. O sr Tony conseguiu encontrar a Mirela, em um posto de combustível, junto com mais outras dez garotas e estão organizando tudo o que precisa para serem deportadas ao Brasil em segurança. Enquanto isso, estão no meu apartamento, sendo bem tratadas e recebendo todo o cuidado que necessitam.
Minha Didi queria vir pra cá e cuidar de mim e da Alice, tenho certeza que o faria com maestria, mas consegui convencê-la de que seria um sofrimento a mais ver a Alice como está. Pedi então que ficasse perto de sua família e desse todo o suporte necessário que precisassem. Assim que ela for operada e estiver em condições de viajar, voltaremos ao Brasil.
Dona Chica e Carol também ligam todos os dias e querem saber da Alice. Logicamente, Chica me tirou os mais sinceros sorrisos ao falar: "Pode ter certeza que vou acabar com o Joseph na unha, igual como se mata um piolho". Uma simplicidade sem tamanho.
O Sr Pedro me assegurou de que tem cuidado pessoalmente da mãe do Joseph e que esta, tem recuperado a sanidade mental pouco a pouco, o que muito me interessa pós recuperação da Alice.
A vida continua fora daqui e dentro do que posso, procuro fazer com que seja boa aos que ainda encontram motivos para sorrir.
A minha vida, vejo estagnada em uma cama de hospital, monitorada por aparelhos para tudo. Não importa que ela não saiba quem sou e que estou aqui. Eu sei quem ela é e não vou sair de perto dela. Ela é forte e teimosa ao extremo, mas eu sou muito mais que ela e, não será essa intercorrência que a tirará de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amoras
RomanceLaura Veigas é a primeira CEO negra da capital paulista, com uma carreira brilhante e ainda em ascensão. Possuí hobbys clássicos e uma vida estabilizada, focada no trabalho. Extremamente controladora, gosta de tudo do seu jeito. É orfã e usou da sua...