Laura
Antes de encerrar minha agenda do dia, falei com a Didi por telefone e a tranquilizei sobre os ocorridos.
- Laurinha, você tenha cuidado! – falou-me cheia de carinho – Fica atenta e não dê sorte ao azar, hein!
- Pode deixar, Didi – a respondi retribuindo o carinho – Quem está comigo é mais forte do que quem está contra mim! Não é isso que você sempre me falou?
- Sim, minha filha! – pude ouvir sua voz diferente, por estar sorrindo – E estarei apegada aos santos para que sua vida prospere!
- Te Amo, Didi – a falei emocionada – Obrigada por todo cuidado e carinho.
- Sabe o que lembrei, agora? – me falou rapidamente – Os búzios falaram que tinham dois empecilhos no seu caminho de encontro ao amor, lembra?
Senti minha espinha se arrepiar com o que ouvi.
- Nossa, Didi – a respondi atônita – Dessa parte eu não lembrava.
- Pois então, a senhorita fique ainda mais atenta - me orientou seriamente – Os búzios não mentem! E esse ocorrido, para mim, é um dos búzios contra.
- Redobrarei a atenção! Obrigada por me lembrar.
- Axé, minha menina! – despediu-se me abençoando.
Fiquei refletindo nessas palavras por alguns minutos. Realmente no Jogo dos Búzios, Didi me orientou sobre isso. E ainda me disse que eu conheceria o amor e que o amor é mais forte do que a morte. Fiquei com os olhos arregalados e os pêlos dos braços, arrepiados com a lembrança. Agora, ainda mais que preciso estar atenta. Liguei para o inspetor Carlos e torci para que me atendesse logo. Nossa conversa foi rápida, e certeira.
- Fica tranquila, senhorita Veigas – tranquilizou-me antes de desligar – Já temos um dos nossos na equipe do Joseph e muitos outros em sua cola. Cada passo que ele der, estará sendo monitorado.
- Fico imensamente agradecida com essa notícia, sr Carlos – respirei aliviada – E quanto a mim e a Alice?
- Em conversa com meu pessoal, achamos melhor que a segurança sobre vocês, abrangesse também aos familiares e amigos – falou-me seguro do que falava – Então, de modo bastante discreto, as pessoas que a senhorita tem contato próximo e também a senhorita Alice, estão sendo monitoradas igualmente.
- Isso é ótimo. A Alice foi transferida de hospital, já está sabendo? – perguntei-lhe.
- Sim, sim! – falou sorrindo – Inclusive, o enfermeiro chefe responsável pelo seu caso, e o faxineiro do quarto são da nossa equipe. Pode ficar tranquila.
- Poxa – fiz um bico de espanto – Amanhã, o senhor por favor venha até o escritório para me explicar os detalhes.
- Estarei aí! – respondeu-me rapidamente – Descansa! Nós estamos cuidando de tudo.
Olhei pela parede espelhada do escritório, e a capital paulista já está toda iluminada. De onde estou, é possível avistar avenidas movimentadas e parte da marginal Tietê. Hoje o dia foi tenso, e repleto de emoções, preciso descansar.
Peguei uma mini Chandón que estava no frigobar e brindei sozinha ao encerramento desse dia. Sentei-me em minha cadeira, contemplando a vista da cidade. Estamos no final do verão, onde as noites já começam a serem frescas e fazem alusão a encontros regados a vinho e boa conversa. Sinto falta de ter alguém para dividir momentos assim. No entanto, não sou daquelas pessoas que ficam em buscam a todo tempo, entrando em aplicativos de encontros e afins. Gosto das surpresas da vida. Dos encontros inesperados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amoras
RomanceLaura Veigas é a primeira CEO negra da capital paulista, com uma carreira brilhante e ainda em ascensão. Possuí hobbys clássicos e uma vida estabilizada, focada no trabalho. Extremamente controladora, gosta de tudo do seu jeito. É orfã e usou da sua...