Alice
Depois do sábado repleto de aventuras, domingo é dia de descansar.
Minha mãe implorou para que fosse pra casa dela, mas estou cansada. Preciso me preparar para a semana e ainda tenho prazo de entrega de artigos para o mestrado, onde estou atrasada.
Optei então por ficar em casa e organizar as coisas. Agradeço aos céus por não ter trazido a Bia para meu apartamento. Dessa forma não corro o risco daquela infeliz aparecer por aqui. Pretendo nessa vida, nunca mais vê-la.
O que ela fez ontem, foi um completo disparate. Que atitude mais baixa. Essa semana foi recheada de pessoas assim. "Tá" aí! Uma mulher que combina com Joseph. Formariam um belíssimo casal – sorrio com a possibilidade que meu pensamento cria, enquanto dou uma pausa nos estudos de "Negócios x Finanças".
- Oi linda da minha vida! – Carol atende a chamada que fiz a ela por vídeo
- Oie! Saudade de você! Resolvi ligar pra te contar que estou viva – falei sorrindo
- Como foi ontem? Conte-me tudo!! – perguntou-me tão animada que me deu pena
- Uma bosta!! – e sorri enquanto ela franziu o cenho sem entender nada – A Bia, aquela novinha que você – apontei o dedo pra ela – me apresentou, resolveu ficar com dois caras ao mesmo tempo enquanto eu saltava.
- O QUÊ? – gritava furiosa – QUEM ELA PENSA QUE É PARA FAZER ISSO? QUE RIDÍCULA. CUZONA!!! QUE ÓDIO
- Pois é! Pensa na minha cara vendo isso – a respondi sorrindo ironicamente
- Não?! Você ainda viu? – perguntava-me indignada
- Yes, baby! Eu a vi! – e arqueei a sobrancelha- Mas, já passou. Não quero nem saber se está viva, ok?!
- Nem eu! Agora mesmo vou bloquear essa ridícula!! Que ódio.
- Mas aconteceu uma coisa legal também – a falei animada
- O quê?! – revirou os olhos – Vai me dizer que viu sua deusa do ébano?!
- Quem dera!! Mas foi quase! – sorri – Encontrei o Dr Léo – e revirei os olhos
- O gato, gostoso, delicioso advogado? – perguntou-me animada
-Sim, sim! Fui até a Serra da Graciosa com ele e o moto clube que ele frequenta. Passamos horas conversando e acho que encontrei a sua alma gêmea.
- Pára!! Não me ilude – falou-me imitando voz de choro – Meu coração não aguenta!
- É sério! – continuei – Diferente de você que me apresentou a Bia – revirei os olhos – Eu ainda vou te apresentar o Léo e você vai me agradecer por isso – rimos
- Já estou esperando, miga! – e piscou
- Ele vai me chamar para a próxima viagem com o pessoal do clube. Daí te levo.
-AAAAAHH!! QUE EMOÇÃO!! – gritava alegremente – Já vou começar a me arrumar
- E ele é amigo da Laura! Ele poderia levá-la né?! – falei sorrindo -Imagine, você ia na garupa dele e a Laura na minha. Meu Deus! Eu morro do coração.
- Ah! Tenho certeza que sim! – ria de mim – Você é toda emocionada por essa mulher. Oh você – e fez sinal cruzado com as duas mãos - #XONADINHA
- revirando os olhos
- Impossível não ser. Mas é igual frango de padaria né?! – ri em desgosto – É só olhar com os olhos e lamber com a testa.
Rimos com nossa falta de sorte no amor. Conversamos por mais um tempo e então desligamos, felizes por nossa amizade e cumplicidade.
Passei o dia todo lendo e estudando. Já estava noite e a cabeça começou a doer. Resolvi sair para jantar e comprar um analgésico.
Tirei o pijama que passei o dia todo vestida. Vesti a boa e velha calça jeans, camiseta branca, casaco de moletom e all star de cano alto.
Passei na farmácia mais próxima de casa. Escolhi o medicamento que queria. Passei no caixa que fica bem próximo a porta principal. Paguei a compra com nota alta e o atendente me deu troco em um punhado de moedas. Estou contando as moedas e saindo da farmácia quando esbarro em uma pessoa. As moedas caem e eu abaixo na tentativa de pegá-las. A pessoa que eu esbarrei abaixa também e me pede: Desculpas! – minha espinha se arrepia inteira. Meu coração acelera. Essa voz me é familiar. Levanto os olhos e contemplo a mais bela de todas as mulheres bem à minha frente. Meu Deus! Laura Veigas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amoras
RomanceLaura Veigas é a primeira CEO negra da capital paulista, com uma carreira brilhante e ainda em ascensão. Possuí hobbys clássicos e uma vida estabilizada, focada no trabalho. Extremamente controladora, gosta de tudo do seu jeito. É orfã e usou da sua...