Alice
- Como é que é? Não consigo acreditar que aquela Laura, a mulher mais apaixonante que existe foi capaz de fazer isso!!! - gritava no telefone Carol inconformada com o que acabara de lhe contar.
- Eu também não consigo acreditar, miga - respondi - Já se passaram pouco mais de dois meses e ainda custo acreditar.
- Vontade de ir lá e riscar todos os carros dela, furar os pneus, pichar a frente do prédio - continuava Carol, completamente alterada - Ah! Mas você que me aguarde!!! Vou ir lá no Complexo Veigas nhenhenhe - falou em tom de deboche - e vou pichar assim bem grandão: LAURA SAPATÃO.
Seu entusiasmo em querer me vingar me fez gargalhar da situação que propôs.
- Só você mesmo pra me fazer rir disso, Carol. Sua tonta!!
- Tonta é ela por fazer isso para você!! Ah!!! Que ódio que estou dela!!! - falava alto e pela voz, era possível perceber que falava entre os dentes. Conhecendo Carol, mesmo ao telefone poderia prever que estava andando de um lado para o outro, inquieta, falando e gesticulando sem o menor pudor - Mas assim, ela não foi atrás de você nenhum diazinho?
- Todos os dias, miga!! Todos os dias - respondi revirando os olhos.
- E você? Nada? Vai me conta!! Quero detalhes - suplicava -Não é porque estou longe que vou estar longe de você, entende isso??
Sorri novamente. Carol tem esse poder de me fazer sorrir até quando não acredito ser possível. Mesmo à distância devido seu novo emprego em Barbados, sempre que nos falamos e'como se ela estivesse aqui perto, me abraçando com as palavras, me fazendo sorrir com seu carinho e amor incondicional.
- Então... - sorri e mantive o silêncio.
- Então o quê, Alice?! Fala logo cacete!! - respondeu em alta voz
- Ela liga todos os dias, eu não atendo. Deixa recado na caixa postal, milhões e milhões de pedidos de desculpas..
- Hum.. O que mais?
- Foi em casa, foi na casa da minha mãe, mandou presentes..
- Quais? Quero saber se vale a pena - gargalhou.
- Já mandou de tudo - sorri - Flores, perfumes, jóias, convites de jantar..
- Muito previsível até agora - debochou gargalhando.
- A última tentativa foi um voucher de viagem.
- Pra onde? - empolgou-se
- Não sei - sorri - Não aceitei - dei de ombros - Na verdade não aceitei nenhum dos presentes. Todos eu mandei devolver.
- O quê? - gritou - Tu é besta??? - e gargalhou - Poderia ao menos receber e dar pra amiga né?!
Gargalhamos.
- Não quero nada dela, Carol!! Estou muito bem retomando minha versão original de ser independente, autônoma e quem sempre conquistou o que quis com o próprio esforço - respondi com convicção.
- Eu sei, miga! Por isso sempre te admirei ao extremo - falou com seriedade- Logo que voltamos de Paris, sabia que aquele cuidado extremo não te faria bem. Você é raíz demais! Não aceita tudo de mão beijada e entendo que ela fez tudo o que pode pra ajudar, mas poderia te perguntar o que você precisava e queria antes de fazer tudo simplesmente do jeito que ela achava bom e certo.
- Exatamente!!! - suspirei aliviada - Ao menos uma pessoa no mundo me entende.
- Te entendo sim!! Você sempre foi guerreira, miga. Nunca te vi pedir nada pra ninguém. Sempre foi em busca dos seus objetivos e alcançou, a qualquer custo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amoras
RomanceLaura Veigas é a primeira CEO negra da capital paulista, com uma carreira brilhante e ainda em ascensão. Possuí hobbys clássicos e uma vida estabilizada, focada no trabalho. Extremamente controladora, gosta de tudo do seu jeito. É orfã e usou da sua...