Capítulo 1🌈

211 29 24
                                    

SE EU FOSSE VOCÊ.
De:
Renato Morais

Copyright© 2021 by Renato Morais.
Todos os direitos de autores estão legais e protegidos pelo o termo do regulamento do aplicativo de leitura e escrita de livros.
É proibido o uso do material sem ter direito aprovado pelo escritor e hipóteses alguma o plágio desta obra será atenuante.

TÍTULO DA OBRA
Se eu fosse você

REVISÃO
Renato Morais

EDIÇÃO DE CAPA
Elena

IMAGENS E ILUSTRAÇÃO
Elena
Jorge Amaral
Renato Morais

" Para o garoto que marcou a minha vida, de uma forma frustradamente boa".

" Para o garoto que marcou a minha vida, de uma forma frustradamente boa"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Estou numa luta interna sobre o quê deveria comer ao almoço.
Não há muitas opções nas cantinas da escola e lá fora deve nem ter nada de especial para comer.
Eu poderia simplesmente dividir meia sanduíche que a Olívia trouxe de sua casa se não fosse pelo fato dela:
1. Não ter uma higiene impecável.
2. Ter colocado mostarda no pão e
3. Ela não é muito de partilhar.
Geralmente estou sempre muito atento sobre o quê como, digamos que sou muito paranóico com os alimentos. Mas a um nível controlado.
É uma mania involuntariamente singular.
Quantas calorias tem esse bolo?
Picolé pela madrugada é bom?
E esse pote de churros, quanta glicose!
Minha mãe costumava dizer que isso é um tipo de frescura de menino burguês, e descarta a toda hipótese de ser apenas uma dieta alimentar saudável.
Mas o quê não é de todo saudável e bom são esses pastéis gordurosos que estão na prateleira da cantina da escola. É de tirar a língua fora e fechar os olhos de agonia.

— Acho que vou querer um sumo de laranja.
Digo para a garçonete da cantina.

— Deste modo você vai é desaparecer de tão magro que você está.

Não estou tão magricela assim.
Estou pensando uns 56 kg.
Isso é a maior quantidade de gordura corporal que o meu corpo alguma vez já teve, desde que comecei a fazer uma dieta mais saudável.

— Prefiro ficar esquelético do que comer qualquer bobagem que há nessa cantina.

A garçonete da cantina me olha serrada de forma perplexa que me faz envergonhar.

— Olha que você deve ser o único que acha isso, porquê todos comem normalmente.

— Isso explica muita coisa...
Sussurro ao olhar para o lado.

— Como o quê?
Perguntou Olívia para mim.

— O cheiro ruim de gordura que infesta toda a sala de aula.

Se Eu Fosse VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora