Capítulo 46🌈

19 11 0
                                    


A continuidade do meu dia hoje é difícil de explicar detalhadamente.
Pôs nunca estive em uma situação tão triste e dolorosa em toda minha vida.
Fui embora logo que Raphael disse aquelas palavras chocantes para mim.
Na verdade, não sei o quê eu disse pra ele, ou se simplesmente fui embora chorando.
É complicado descrever a sensação de ver o seu coração se quebrar em mil pedaços, e, é assim que estou me a me sentir, estilhaçado por dentro.
Eu sempre achei que fosse forte o suficiente para aguentar qualquer coisa.
Desde o preconceito, rejeição, ou desapego, mas nunca tinha incluído términos na lista de coisas que supostamente supero fácil.
Já se fez 2 horas desde que já não sou mais o namorado de Raphael.
Ganhei o título indesejável de "ex".
Agora nem eu mais sei o que serei para ele daqui para frente.
Quando chego à casa, desvio à atenção de minha mãe que está na sala vendo televisão passo por ela sorrateiramente e vou logo e diretamente para meu quarto.
Não quero que ela me vê neste estado de tamanha melancolia e abatimento interno.
Minha caixa de mensagens está cheia, tem enumeras de Ranger, Sophia e Olívia mas se quer alguma de Raphael.
E isso me afunda cada vez mais na tristeza.
Parece que ainda não cai na real que tudo entre nós os dois acabou mesmo.
E eu que estava achando por minutos que ele iria reconsiderar sua atitude e pedir pra voltar e ficarmos juntos, contra o quê vier.
Mas não. Não é assim que está sendo.
A minha vida não é um conto romântico.
E cá entre nós, estava tudo muito perfeito, que estava óbvio que qualquer peça fora do lugar iria afectar drasticamente nós os dois.
Quando tento me ajeitar entre o edredom, ouço a porta do meu quarto tocar e logo, a maçaneta da porta enrosca, e pela voz doce e a sombra no corredor, sei que é só minha mãe tentando conversar;
Talvez sobre o feto de 3 semanas.

— Não vás descer pra jantar? Ela diz assim que entra, acendendo a lâmpada.
— Mãe, por favor... apague a luz. Fujo à luz, entrando dentro dos lençóis. — E não estou com fome, obrigado!
— Fiz peixe ao forno e batatas cozidas! Ela anuncia ao se aproximar da cama.
Estou mesmo sem apetite.
Porque ela acha que comida vai me fazer mudar de ideia?
— De verdade, eu não quero. Falei ainda dentro dos lençóis. — Estou bem aqui, só me deixa descansar, mãe.
— O quê Jonathan? Ela me cutuca.
— Nada, não... Minha voz sai meio roca e abafada pelos tecidos de algodão do lençol.
— Como assim? Ela ri ao puxar o lençol ao me tirar do meu casulo. — Você mal desceu para comer hoje...
— Eu sei, só não estou... Escondo o meu rosto humedecido de lágrimas.
— Jonathan, o quê está acontecendo? Ela pergunta num tom de voz assustado.
Ela se achega a mim e senta-se na beira da cama, meio atenciosamente.
— Ah, mãe... não há nada! Soluço e tento me disfarçar a tristeza.
— Como nada? Você está chorando! Ela fala desesperada ao olhar pra o meu rosto.
— Talvez, mas já passou... Me sento na cama e enxugo as lágrimas.
— Isso não tem haver com seu pai? Tem?
Abano à cabeça em resposta.
E ela profundamente entende tudo.
Não é fácil mentir pra quem nos conhece a vida toda. Ainda mais pra uma mãe.
— O quê há? Alguém morreu? Me conta por favor, Jonathan.
— Ninguém, extremamente. Respondo estridente, contendo mais lágrimas.
E há um silêncio total.
Apenas ouço minha resposta fundo e meus dentes batendo um no outro.
— É o Raphael, não é? — É claro que é!

E no mesmo instante olho pra ela e aí eu só confirmo com um falso sorriso penoso.
E aí, a mãe entende perfeitamente tudo.
Nunca tinha percebido o quão a voz dela é terapêutica.
E o quão o abraço dela é forte.
É um abraço de mãe ursa. Ela te puxa forte e te ajeita no seu colo, se encolhe e te beija a testa, e neste caso, a minha testa.
Caio em prantos e soluços fônicos.
E neste instante, a minha mãe me conforta com palavras do tipo:
"Está tudo bem, eu estou aqui, Jonathan".
"A vida é assim mesmo. Seja forte, por ti".
"Eu te amo muito, meu filho".
E percebo que não há outro consolo maior e melhor que de uma mãe verdadeira.
Há uma minimizada em meus sentimentos melancólicos e depressivos, por agora.

Se Eu Fosse VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora