Capítulo 42 🌈

20 11 2
                                    


Acordo na manhã do dia seguinte com 19 mensagens de Ranger, Sophie e Olívia.
A maioria das notificações são sinais iguais e emojis similares com contexto do tipo:
Aonde você está? Enviada à 10 horas por Sophie, através do Facebook.
Que estranho, porquê eu nem recordo-me se alguma vez eu fiz alguma solicitação de amizade pra Sophie.
Eu nunca faço, só recebo, e quando recebo, quase nunca aceito as solicitações.
Na verdade, eu quase nem uso está minha conta oficial nesta rede social, então é um pouco confuso ver a notificação de texto assim que abro o aplicativo azul e branco.
Rolo a tela e ignoro as mensagens dela e me pego lendo as de outros 2 remetentes.
Estamos indo embora, é o Rã! Vista à 3 segundos. Enviada à 9 horas atrás.
Raphael também sumiu da festa... que estranho. Concluiu ele depois de uns 30 minutos depois de mandar o 1ª texto.
Ranger é tão irritante quanto engraçado.

Não consigo simplesmente me focar nos textos e respondê-los devidamente pôs não sei como explicar que saí com Raphael na noite de ontem.
Não consigo explicar pra Ranger.
Estou limitar expor tudo que estou vivendo com o Raphael. — Ainda mais agora que estamos em um clima estranhamente frio.
É impossível não me sentir mal depois da conversa de ontem na estação.
Sinto-me completamente condicionado a ficar "deste lado" porquê amo Raphael.
Mesmo que ficar no sigilo com ele me põe desconfortável e oprimido.
Não quero ser o segredo de ninguém.
Estamos em direcções opostas de emoções, Raphael está na fase em que receia tudo e quer se acovardar das maiores lutas da vida e espera a aprovação das pessoas.
Quer viver sua carreira, fingindo ser quem não é, manter as pessoas falsas por perto por medo de dizer o que sente e perder a admiração que está ganhando.
Ele está tentando ganhar o mundo e deixar sua personalidade morrer.
É difícil seguir ele quando estou indo para um sentido contrário ao dele.
Enquanto eu estou na fase mais humanista, feroz e militante de toda a minha vida,
em que eu desejo expor quem sou e minhas convicções, ideias e sentimentos para todo mundo.
Não me importaria se todos souberem que sou gay e que namoro o Raphael.
Não temo sair do armário para a sociedade e mesmo que tudo isso atraía odeio gratuito para mim e para quem está perto de mim.
É uma necessidade de vida.
Não consigo esconder quem sou por mais 1 mês, anos ou que se segue.
Estou sufocado, aflito e preso a tudo isso.
É um ciclo vicioso em que se você não dá um basta, o comodismo lhe aprisiona.
Raphael nunca irá sentir a necessidade de revelar para o seus pais que é gay porquê
está em jogo tudo quê conseguiu e tem na vida académica, profissional e social.
Ele tem uma imagem limpa.
Teme o preconceito, a rejeição e ódio que sabe que viverá sendo verdadeiro consigo.
É impossível ter o perfume das flores se não sujarmos as mãos com terra.
E para ele, relevar que é gay seria como por a sua reputação na lama.
Mas ele esqueceu de que antes de qualquer coisa ele está magoando-se e pondo em 2ª plano o que está vivendo comigo.
Como se nós não fôssemos donos de nossos sentimentos e estivemos brincando de amar pra um futuro destorcido.
Não gosto de ocultar as coisas verdadeiras.
Entenda, eu não quero deixar de esconder o meus sentimentos e minha personalidade.
Não porque eu preciso de me exibir todo pra a sociedade mas por causa da liberdade de expressão, porque necessito ser livre pra fazer e falar as coisas que acredito nas ruas, escola, nas festas e em qualquer lugar.

***

Após à aula de literatura estou com Olívia, Ranger e Sophia no refeitório, conversando sobre as nossas última provas do ano letivo, o baile de finalistas e à possível defesa final.
E é estranho como eu ando meio desligado para tudo à volta do resumo do ano escolar.
O tema é uma realidade que nem devolvi e estou esperando ansiosamente por quando vou finalizar tudo o quê pretendo criar.
Olívia e Sophia estão rindo quando notam que não tinha idealizado ir a gala de final, e que não tenho alguém pra ir comigo.
Como se eu realmente me importasse tanto assim com a companhia de uma pessoa que iria dançar comigo em uma noite.
Já fui a milhões de festa sozinhos.
Mas agora que falamos nisso estou criando teorias de suposições de ir.
É óbvio que Raphael não aceitará ser meu acompanhante no baile dos finalistas e eu nem vou tentar cogitar essa ideia pra ele, uma vez que tudo que está se querendo por ele é manter as aparências e ficar no sigilo.

Se Eu Fosse VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora