Capítulo 49🌈

26 11 0
                                    

Estou grudado no telefone, escrevendo mil mensagens das quais não nunca envio-as pra Raphael.
Nas últimas três horas liguei para ele mas ele não atendeu e nem retomou a ligação.
Porque eu não consigo lidar com o fim do nosso namoro?
É tão doloroso, mas era pra eu começar a esquecer?
Estou vestindo a camiseta que Raphael deu pra mim no primeiro dia que fui a casa dele. Ainda tem o cheiro macio dele entre as linhas de algodão da camiseta. E isso é tão nostálgico quanto fofo pra mim. Neste momento Lanna é a única que me faz companhia.
Acanhada entre minjas pernas na cama com a lingua pra fora meio na expectativa de alguma coisa.

— Não olhe assim pra mim. — Foi ele quem me deu um fora. Falo pra Lanna.
E Lanna lati duas vezes.
Se eu percebesse Canhes certamente diria que Lanna disse algo como: " Você ainda pode esperar".
Fico ouvindo música para tentar me manter tranquilo mas acabo mesmo é ficando tristonho.
Não tenho ânimo para mais nada.
Nem para responder as 23 mensagens que há no Facebook.
Não vou a escola hoje e sei que Raphael não deve ir também, já que, até agora a sua suspensão é uma coisa ainda misteriosa para mim.
Ninguém em casa está sabendo e não quero que isso seja do conhecimento da minha família.
Não preciso de mais ninguém para me dizer que amar é uma coisa para os fortes, coisa que não pareço ser.
Eu não sei ao certo se ele foi expulso de Wellington ou não.
É tudo meio bagunçado para mim.

Quando estou tentando comer alguma coisa, ouço a porta do meu quarto abrir, e vejo que Ranger e a Oliva estão aqui, em minha casa.
Agora me sinto envergonhado por não ter respondido as mensagens de ambos desde ontem.
E já na entrada eles lançam o maior sorriso de consolo que eu poderia receber hoje.

— Achei que não te veria mais! — Levanta desta cama. Ranger diz meio burlesco.
— Trouxe chocolate pra você, vai te fazer bem. Diz Oliva sorrindo pra mim.
— O que vocês estão fazendo aqui? Perguntei pra eles.
— Te visitando. Ranger responde tão rápido que demoro a processar.
Eles se aproximam e me abraçam em dupla fortemente, formando um tipo de abraço tripo caloroso.
— Não era pra vocês estarem na escola? Falei me afastando deles.
— Assim como você. Ranger diz ao se jogar na minha cama.
— Nós ficamos sabendo do que houve ontem e pensamos que você talvez precisasse de um apoio. Oliva conta pra mim.
— A escola toda ficou sabendo. Desabafo totalmente triste.
— Sim, até virou piada. Ranger diz ao se espreguiçar entre o edredom.
— Eu estou cansado disso. Falo e sinto o peito arder. — O que mais há?
— Nada de grave. Ranger pensa.
E fico intrigado.
— Raphael foi a escola hoje? — Ele foi expulso de Wellington?
— Não acho... Ranger supõe.
— Até onde sei Raphael e Orlando não foram expulso, porém, estão em suspensão até às provas de exames.
Fico menos triste agora.
Mas não tão rápido pós ainda há essa história de suspensão.
— Orlando quebrou o nariz e nem poderá jogar tão cedo.
— Convenhamos que ele bem merecia algo pior. Oliva comenta rindo.
— Assim como Jaciel também, acho. Falo imaginando o cenário da briga.
— Ele brigou? Oliva pergunta boquiaberta.
— Não, porém não ajudou Raphael e tão pouco mostrou respeito por quem  ele dizia ser amigo.
Oliva fica seria.
E não me arrependo do que falei.
— Ok, esqueça isso, dane-se Orlando, Raphael e todos outros. Oliva diz ao se sentar na minha escrivaninha.
— O que há? Perguntei rápido.
— Jonathan, está na cara que você não vai mais namorar Raphael, isso acabou, infelizmente.
Ela diz tão naturalmente, que me assusta.
— Ei, Oliva, pega leve. — Jonathan ainda ama o Raphael e isso tudo é tão recente e preocupante.
— Deixa pra lá, talvez a Oliva tenha razão. — Acho que não posso mais tentar forçar as coisas, não depois de tudo o que aconteceu ontem.
— Calma, Jô, você irá encontrar alguém melhor que ele. Olivia diz meio calmamente.
Eu não quero alguém melhor, eu quero só ele. Mas como o fazer?
— Olivia! Ranger joga uma almofada na ruiva e olha ela meio irritado.
— Acho que ele está sofrendo muito com isso também, não? Ranger pensa rapidamente.
— Raphael? Olivia retorce os lábios.
— Sim, ele. Ranger confirma.
— Ele está sim. Concordo olhando pra a janela do quarto.
— Eu só sei que ele é um totalmente medroso, frocho e que até agora não fez muito por este relacionamento. Olivia rebate insensívelmente.
— Olivia, não diga isso. Peço a ela.
— Ok! Me desculpa mas é a pura verdade. Olivia saliva. — Ele não é a pessoa ideal para você.
— Eu ainda contínuo pensando que isso é uma fase e que logo irá passar. Ranger deduz confiante.
Eu paro no tempo.
E fico quase que lágrimando.
Mas não o faço e apenas digo:
— Eu realmente não sei o que pensar, mas por favor, Olivia, não fale deste modo bravo.
— Entendi, me desculpa mas ele não merece você, pronto falei! Ela grita e finge não me ouvir.
— Tudo bem. Solto um sorriso frio pra os dois.
— Isso é meio triste... Ranger me pega forte nas mãos.
E realmente quero chorar.
Mas estou envergonhado.
Não quero assumir que eu e Raphael fracassamos de facto como amantes e que nosso romance foi algo de meses.
Não consigo ficar apático sobre tudo isso.
Isso causou danos a mim, tanto quanto nele, acredito.
Nunca mais seremos os mesmos se essa história for de facto intertropida por todod esses desafios.
Era suposto estarmos mais fortes a cada problema
— E nem preciso dizer que você não merecia isso. Olivia fala comigo.
— Tudo ok, não vamos pensar mais nisso. Abri um sorriso falso.
Todos paramos de falar.
Estamos em total silêncio.
Mas Olivia precisa dizer algo:
— Porquê não vamos até um bar ou um lugar divertido?
— Justo numa terça? Olho torto a eles.
— Acho legal irmos, sei lá, qualquer lugar, desde que tenha bebidas e possamos conviver mais. Ranger sugere.
— Ah, vão vocês... Eu ficarei. Falo tentando fugir do clima.
— Sem essa! Olivia me belisca. — Nós todos iremos. Ela sorri.
— Acho legal, Vamos? Ranger insiste.
— Precisamos mesmo sair? — Olha que eu posso buscar umas bebidas e ficar cá mesmo...
— Sem essa! Olivia me puxa até o espelho.
Ranger vai te o meu armário e pega a primeira peça de roupa que encontra.
— Você precisa de um visual bom! Disse Ranger ao pegar meu moletom azul turquesa.
— Acho que essa peça é meio brega. Falo em defesa. — Não vou vestir isso aí.
— Posso maquiar você? Olivia pede rindo.
— Não! De forma alguma. Me afasto do espelho. — Eu não costumo fazer isso...
— Ok, esqueça! Ela ri sem jeito.
Enquanto isso, Ranger vasculha as minhas calças jeans.
— O que está escolhendo? Eu sei me vestir sozinho. Falei levantando.
— Estamos tentando te ajudar. Ranger diz rindo.
— Disse o último ser na face da terra que usa sandálias com meias roxas e calças sociais. Olivia gargalhada.
— Verdade! Falo gargalhando.
Acho que estou 4% mais animado em uma escala de 10.
Por isso não resisto ao convite.

Se Eu Fosse VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora