Capítulo 34🌈

22 12 0
                                    


Numa sexta-feira, pela manhã, acordei já emocionado após ler as 8 mensagens de amor que Raphael enviou, aleatoriamente.
Poemas e frases próprias que ele escreveu pensando em mim, e no amor mútuo que sentimos nestes últimos 3 meses.
Meu coração acelera, e os meus olhos estão encharcado de lágrimas de felicidade.
Ao ler as mensagens dele meu sorriso não se desfaz por um segundo se quer.
Beijo a tela do telefone umas quinzes vezes, me atiro na cama e fecho os olhos e sonho acordado, pensando no quão maravilhoso e milagroso é se sentir amado e retribuir esse amor em dobro.
Desço as escadas até a sala ainda com um sorriso de ponta à ponta estampado no rosto, e nem me importo se eu parecer um novato nestas coisas de romance.
Quando entro na cozinha, encontro meus pais comendo a primeira refeição do dia e conversando sobre alguma coisa que inclui mudanças infra-estruturais na casa.
Quase passo despercebido até eu esbarrar em um copo de vidro que está na balcão de mármore, perto da pia da louça.

— O quê foi isso? Minha mãe diz ao me ver em pé, ajeitando o estilhaço do copo.
— O copo aqui não resistiu à minha beleza matinal e se quebrou todo. Digo num tom meio cómico, rindo.
— Bom dia pra si também... Jonathan. Elton diz, pousando o jornal na mesa.
— Ah, me desculpem. Coloco a mão sobre à cabeça e reviro os olhos, lerdo.
— Onde você anda com a cabeça? Minha mãe me olha meio incompreendida.
— Aqui, não? Abro a geladeira. — Acho que acabou a manteiga! Digo pegando na marmita vazia.
— Mais tarde eu passo no mercado. Elton se prontifica. — Depois de sair do trabalho.
— Senta-se Jonathan. Minha mãe puxa a cadeira a sua esquerda. — Acho que ainda sobrou marmelada, pasta de amendoim e ovos, você quer?
— Acho que sim! Aponto pra os ovos mexidos ao me sentar. — Têm um ótimo aspecto. Minha barriga faz ressonância.
— Fui eu quem as fiz. Elton se orgulha de sua arte culinária.
— Hum, espere... Mastigo um pedaço. — Não há dúvidas que foram feitas por ti.
— Que bom que você gostou, Jo. Elton ri e minha mãe faz um cara meio debochada.
— Bem... Jonathan! Minha mãe me olha e vejo que sua cara se fecha. — Eu e o Elton andamos pensando em algumas coisas... e achamos bom em lhe contar.
— O quê houve? Olho à minha volta. — Tem alguma coisa haver com Raphael?
— Não, Jonathan. Minha coça a fronte da testa. — É sobre nós, nossa família!
— É o Yago? Falo meio ansioso. — Ele fugiu da academia militar, é isso?
— Também não, Jonathan. — Deixa-me terminar o raciocínio.
  — Me desculpa, continue... Penso me encolhendo.
— Jonathan, à nossa família ganhará um novo membro! Minha mãe diz sorrindo, enquanto acaricia sua barriga.

Fico meio perplexo, confuso e um tanto tonto, diga-se de passagem.
Olho para a barriga de minha mãe e volto a olhar para seu rosto felizardo.
E tenho um flash rápido na mente, como se tivesse deduzido a coisa mais codificada de toda a minha vida.

— Espere... eu vou receber um irmão? Falo e meu tom de voz é meio rouco.
— Sim! — Estou grávida! Ela sorri e vejo Elton se contrair meio envergonhado.
— Isso é mesmo real? Pergunto, assustado.
— Acho, pelo menos é o que o resultado de rápido de gravidez anunciou. Ela se ri e o Elton analisa o meu rosto:
— Você não está feliz? Elton questiona-me.
— Eu... acho que sim. Levo os olhos para cima e gaguejo. — Estou surpreso!
— Nós também ficamos. Minha mãe fala ao olhar para Elton, emotiva. — Eu não achava que na minha idade poderia se quer engravidar. Ela gargalha e Elton responde:
— Você ainda mal chegou aos 45 anos, o quê a impediria? Elton fala convicto.
— Ah, eu não me imaginava... Ela suspira mas vejo que seus olhos reluzem de alegria.
— Essa ideia de ter um irmão novo não deve ser tão ruim, acredito eu... Sussurrei ao tomar o meu café.
— Se alegra um pouco mais, é um pouco cedo pra dramas, não? Elton me alfineta e me sinto estranhamente excluído.
— Estou alegre, desde que esse bebe não nasça com os mesmos feitios ruins de Yago.
— Jonathan! Minha mãe me lança um olhar furioso. — Pare de falar bobagens!
— Ups! — Só estava sendo sincero. — Mas modéstia parte, estou feliz por nós.

Se Eu Fosse VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora