Capitulo 10🌈

42 19 9
                                    

Não lavei minhas mãos nas últimas 7 horas e faço o máximo de esforço de pensar no que houve no saguão pra eternizar esse momento na minha mente.
A voz doce dele cantando ainda ecoa na minha cabeça e me arrependo de não ter gravado tudo, já que, agora só consigo ter lembranças distorcidas daquele momento.
Começo a desenhar alguns personagens de desenho animado pra me distrair, quando o ecrã do meu telefone acende e vejo uma notificação do Twitter:
@Raphael_Bananose começou a seguir-te.
Quase grito e caio da cadeira de espanto.
Não consigo acreditar, talvez não seja ele. (Esse sou a tentar negar o óbvio).
Conto até três, até ganhar coragem pra ir, e abro o aplicativo e vejo que é o RAPHAEL.
É o Raphael de quem gosto, me seguindo, e eu só posso estar mais regozijado.
Como ele me achou? Será que ele já me procurava antes? São tantas perguntas. Mas não posso acreditar que essa coisa toda se seguir e não seguir pode mexer comigo.
Agora entendo o Ranger, será que ele se sentiu assim quando a Sasha o seguiu?
É eletrizante, de verdade, é como uma luz no fundo do túnel ou mais pra uma chave secreta para um tesouro ambicioso.
Não sei descrever, mas há muitas chances.
A primeira coisa que faço é ir no perfil dele e vejo que ele atualizou sua cronologia e postou uma fotografia de perfil nova.
Está vestindo um casaco laranja e as calças azuis rasgadas que usou hoje no saguão.
Sem sorrisos, cabelos lisos e tênis brancos.
De face séria e filtros de garoto Tumblr, ele conseguiu me deixar ainda mais louco por todos os seus atributos físicos e psicológicos,
mal consigo respirar, e apenas dou um like e sigo ele de volta.
Ele está online, e talvez já deve ter notado a notificação de que também o sigo.
Imagino ele lendo e abrindo aquele sorriso singular e contagiante de pureza. Ou simplesmente analisará e seguirá pra qualquer coisa aleatória qualquer.

***

Minha mãe está provando um dos catorzes vestidos de noiva que comprou ontem.
Dona Virgínia é muito introvertida por isso tem poucas amigas e todas elas estão muito ocupadas com suas tarefas de dona de casa para ter que ajudar minha mãe com árdua tarefa de escolher o melhor vestido.
Minha mãe desce com o quê acredito ser o último vestido do dia e eu simplesmente acho tudo muito branco, brilhante e largo, como um vestido de noiva deve ser.
Ela está linda, formosa e esse vestido a fez parecer mais magra e jovem, nos últimos dias ela fez uma dieta só à base de frutas e calorias líquidas.
Acho que isso fez rosto emagrecer demais e não a vejo tão magra assim dessa ultima vez que ela adoeceu com malária.
Mas quando ele pergunta a minha opinião eu digo que está maravilhosa e o Elton diz algumas coisas mais simples para se livrar do tédio de ter que ver a minha mãe falar o tempo todo que emagreceu muito, que está tão pálida e uma série de coisas que eu já esqueci só nesta manhã.
Era suposto Elton não estar aqui olhando a noiva vestida antes do dia do noivado pela teoria tradicional de que isso dá azar e um monte de bobagens que minha mãe não faz questão de dar à mínima importância.

— Jonathan, eu já casei duas vezes e deu azar. — E olha que, ninguém tinha visto o vestido antes do dia. Ela ri alto.
— Eu acho isso tudo uma brincadeira. Elton diz mexendo no celular.
— Quando têm que dar certo, vai dar sim, independente de qualquer coisa.
— Entendo. Digo comendo um pote de gelado.
— Essa é minha vez de triunfar.
— É esse o espírito mãe. Digo feliz.
— O quê vocês acharam deste? Ela gira e faz uma pose elegante.
— É muito bonito. Prossigo — Esse detalhe
das purpurinas são giras.
— São lantejoulas. Ela revira os olhos num tom de tédio.

É um vestido branco de noiva de um estilo parecido com o quê as princesas usam.
Mas há muitas coisas à volta do vestido, talvez muito brilho, lantejoulas ou seja lá o quê são essas coisas pequenas feito estrelas.
Não sei nada de moda, sou muito péssimo quando o assunto é combinação de roupas, acessórios e calçados.
Meu armário é feito de roupas simples e leves de usar. Por isso eu sempre me visto o tempo todo como se estivesse indo para a padaria.

Se Eu Fosse VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora