Capítulo 17🌈

39 16 0
                                    


Na terça-feira quando acordo, a primeira ação que faço é ir ver como está Yago mas sem êxito pôs a porta do quarto dele está fechada e mesmo batendo não oiço ele responder.
Provavelmente deve ter se levantado cedo e saindo para fazer qualquer coisa.
Estou morrendo de fome e estou 1 hora do horário de entrada da escola e imaginado tomar meu café da manhã e pegar o ónibus  que certamente me levará cerca de 2 horas se eu não me apressar quando for me vestir.
Desço a escada e não há sinais de pessoas em casa, o café da manhã está preparado e minha mãe não está no seu compartimento favorito quando entro na cozinha faminto.
Deduzo que deve ter indo à padaria pegar os pães quentinhos da manhã.
Ela deixou torradas e galão preparados e tudo tem um cheiro delicioso, e um sabor bom enquanto correndo contra o tempo.
Lanna começa a ladrar assim que veja a minha mãe entrar, exausta e suada.
Vendo-a com seu fato olímpico laranja de educação física já tenho a confirmação que saiu do ginásio.

— Bom dia mãe! Digo assim que a vejo entrar na cozinha.
— Oi Jonathan. Ela responde fria e olha à volta. — Que cansaço! Suspira fundo.
— Saindo do ginásio?
— Parece que sim. Abre o frigorífico e tira um jarro de água fresca.
— Mãe... — As torradas estão deliciosas.
— São às mesmas. — Obrigada. Ela toma um copo de água.
Estou meio sem jeito quando ela se senta e me olha fixamente.
Não sei se está pensando exatamente o que e isso me apavora. Desde que eu contei que sou gay ela mal tocou neste assunto.
Não me puniu, ralhou, ou questionou tudo que eu tenho escondido dela.
A forma que reagiu a revelação de Yago foi muito brutal já que eu esperava essa reação dela pra comigo. Pelo fato de que Yago já havia lhe surpreendido muito, aprontado imensamente e de certa forma não era tão graciosamente estranho ver Yago fumar.
Está bem; a maconha é o auge de tudo que ele já fez mas ainda assim, não entendo a atitude dela, fingindo não compreender à minha posição.
Talvez eu devesse dar a iniciativa pra falar sobre minha sexualidade já que tenho mais a me desculpar do que qualquer coisa.
Não me desculpar por ser quem sou.
Mas por te a escondido tudo que descobri de mim mesmo 6 anos atrás.

— Mãe! Ganho coragem.
— O que foi Jonathan? Ela pergunta fria sentada na cadeira perto da geladeira.
— Me desculpe por todos os transtornos.
— Acho que já estou habituado.
— Não estou falando do Yago. — E sobre mim que me refiro. Termino de comer.
— Entendi. —  Mantém o Rosto pra baixo.
— Porquê não me olha? Tremo.
— Estou olhando. Ela me concentra.
— Não desta forma. — Porquê não me vê?
Minha alma, minha sexualidade.
Porquê ela evita tocar neste assunto, mesmo depois de tudo que admiti anteriormente.
O que quer que eu diga? — Que estou fazendo o que pediu. Ela baixa o rosto e sei que entendeu a intenção da minha questão.
— Porquê precisa me obrigar a falar?
— Jonathan. — É sobre você, questione.
Ela só quer ouvir o óbvio de minha boca.
— Porquê não me vê como gay? Disparo sem longos rodeios.
— Estava vendo que não chegávamos nesta conversa. — Mas é o momento errado pra falarmos sobre isto.
"Isto"? Minha sexualidade é definida assim?
Porque mãe? — Puniu Yago. — Mas não quer falar comigo, me ouvir, me notar.
— Estou cansada. — O treino foi muito esforçado. — E você tem que ir à Escola.
— Eu não vou. Decido. — Não consigo mas evitar essa conversa.
— Jonathan... Ela se contrai no banco.
— Porquê mãe? Falo alto meio alterado.

Eu prefiro que ela me destrate com frases ou me pune mesmo achando ruim, do que simplesmente dissimular que sou o que ela esperou por 9 meses de gravidez.

— Porquê? — Fale alguma coisa por favor.
— Por que eu não quero te perder! Ela diz gritando em pé.
— Mãe? — O que há? Me pego confuso.
— Você não entende. — Não odeio você por ser gay. — Sempre amei você assim.
Ela sempre soube. "Todas as mães sempre sabem".
Então? Gaguejo trêmulo.
— Sim. — Eu já sabia à anos. — Sou a sua mãe Jonathan. Ela se achega à mim.
Me aproximo dela sem palavras.
Realmente preciso de um banho gelado pra cair na real depois desses 21 segundos.

Se Eu Fosse VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora