Prólogo

236 9 0
                                    

Terça Feira – 4h00 P.M

Washington, D.C

Passo as mãos pelo o meu cabelo e encosto as minhas costas totalmente em minha cadeira. A verdade é que estava cansado de tudo o que vinha acontecendo nos últimos tempos, estava exaustivo demais para mim! Quando resolvi entrar no mundo da política, não imaginava que as coisas ficariam tão críticas para mim.

- Você não está entendendo, Sr. – o chefe da minha segurança estava mais tenso que o habitual. Esse serviço tem sido mais difícil do que nunca para ele.

- Eu já entendi, é mais uma ameaça entre outras. – jogo o papel em cima da mesa e bufo alto. – Contrate mais guarda-costas e tudo resolvido! – é o que me limito a dizer.

Diante de todos os problemas que tenho para resolver, mais uma ameaça de morte é o menor deles. Eu realmente não tenho medo disso, recebo ameaças desde que assumi o cargo de chefe do Estado, o que foi um problema imediato já que teoricamente sou muito novo para o cargo. As pessoas tem controversas com esse assunto desde o momento em que assumi esse cargo e a situação piora depois que descobrem que o meu tio é o atual presidente dos Estados Unidos. As pessoas acabam acreditando que eu só estou onde estou por ser sobrinho do mandante, talvez elas estejam certas sobre isso. Não acho que o presidente escolheria alguém tão novo para este cargo se não estivesse ciente da sua capacidade. O meu tio sabe que sou competente e tenho me esforçado bastante para entregar o que me pedem. O problema é que nos últimos dias as ameaças contra a minha vida se tornaram mais ácidas, se é que posso dizer assim, minha casa tem sofrido alguns ataques, já fui perseguido algumas vezes e alguns guardas costas foram mortos. Tudo bem, isso é sério. Mas eu sabia onde estava me metendo quando resolvi entrar nisso, o meu atual caso envolve algumas investigações no Afeganistão, onde eu descobri que temos grandes terroristas escondidos. Eles sabem que estou prestes a pegar o mandante, por isso estão me atacando da maneira como podem. Não vou abaixar a minha cabeça.

- Contratar mais guardas? Você tem noção que eu já contratei os melhores? E os que não morreram, largaram o serviço. Nós não estamos lidando com apenas ameaças, estamos lidando com uma tentativa real de assassinato contra o Sr.

Levanto da minha cadeira e ajeito o meu terno.

- Eu já estou ciente de tudo isso, mas não existe o que possa ser feito diante dos últimos acontecimentos.

- Sugiro que a gente peça reforços da CIA.

Acabo rindo, é mais forte do que eu.

- Você sabe que a CIA cuida diretamente da segurança do meu tio e dos casos mais graves, essa não é a situação. Nós temos que lidar com isso por conta própria.

Saio da minha sala, com ele vindo atrás de mim.

- Bieber, você não entende mesmo, não é? Estamos lidando com terroristas. Isso é de total interesse da CIA.

Bufo alto e entro em um elevador, com ele entrando ao meu lado. Aperto o botão correspondente ao estacionamento.

- Isso só é do interesse deles se estiver afetando o país, ou o presidente. Não é nenhum desses casos! Estamos prestes a descobrir onde o mandante deles está, assim que descobrirmos isso acaba.

- Não vai acabar se você estiver morto.

A porta do elevador se abre, saio dele já avistando alguns dos meus guardas. O chefe da minha segurança permanece ao meu lado, enquanto avisto um dos guardas abrir a porta de trás do meu carro, para que eu possa entrar.

- Eu não vou morrer. – digo e entro no carro. O guarda fecha a porta e o chefe de segurança se senta no banco do passageiro. Meu motorista liga o carro e sai do estacionamento, com um carro dos guardas nos seguindo e outro carro indo na nossa frente. Ultimamente eu só podia sair dessa maneira, cercado de guardas.

Keeping You Safe Onde histórias criam vida. Descubra agora