Nova Missão: Sobreviver

52 7 3
                                    

Point Of View – Sara Jones.

Esse é aquele tipo de situação que você se questiona diversas vezes se está tomando a decisão certa, e por mais que eu acredite fielmente que sim. Não deixo de sentir que existe algo aqui que eu não estou dando a devida atenção, algo que pode me prejudicar grandemente.

Afinal, por que é tão importante a minha presença nesse interrogatório?

Bem, eu preciso de respostas específicas e vai ser melhor que eu guie o Robert a fazer as perguntas certas, mas de uma forma em que a minha identidade se mantenha escondida. Porque eu não tenho nenhum plano de matar esse segurança, e se ele continuar vivo e ver o meu rosto, pode entregar qual é a minha verdadeira função ao lado do Justin.

E isso seria um problema e tanto.

Uma SUV está parada em frente a porta de entrada e o Robert se direciona até o banco do passageiro rapidamente, me obrigando a ir para a porta de trás. A primeira coisa que faço ao entrar no carro, é olhar para ver quem estava dirigindo.

É o Nathan.

Sinto uma mistura de alívio e incomodo com a sua presença. Alívio por saber que é ele quem está aqui, uma pessoa que já está a par de todo o meu lance nesse trabalho. E incomodo pela presença desnecessária do homem.

Robert poderia muito bem ir dirigindo. Ou até mesmo eu.

Não precisávamos do Nathan aqui. Nós dois dariamos conta tranquilamente.

- Por que ele está aqui? – pergunto sem nenhum pudor, ganhando a atenção dos dois homens sentados a minha frente.

Nathan solta um longo suspiro e ignora completamente o meu questionamento, começando a dirigir a SUV para fora do terreno da Casa Branca.

O bom é que a nossa antipatia era completamente recíproca e nenhum dos dois se sentia na obrigação de disfarçar isso.

- Nós iremos precisar de ajuda, Jones. Não acho que seria sensato que só nós dois fossemos. – Robert explica com calma, ajeitando a sua coluna sobre o banco de couro de uma forma levemente estranha.

Por que o Robert parece nervoso? Será que ele nunca participou de um interrogatório antes? Não, não faz sentido.

Ele não estaria nervoso com algo tão superficial, não quando o seu serviço envolve situações muito mais caóticas do que essa. Ele quase explodiu junto com uma bomba!

- Quando chegarmos lá, ele vai entrar com você? - pergunto em relação ao Nathan, mesmo que já saiba a resposta.

Robert me encara pelo retrovisor, aparentemente sem entender a minha pergunta. O seu cenho está franzido e todas as rugas da sua testa estão visíveis aos meus olhos, esboçando bem a sua confusão.

Só não entendo o que está o deixando confuso.

- Achei que você faria isso.

Então o papel do Nathan aqui era apenas o de motorista? Nós definitivamente não precisávamos dele.

- Não acho que seja sensato uma pessoa que tem contato com quem está por trás de tudo isso, me ver nessa situação. Já que isso afetaria diretamente o meu disfarce. - explico com calma. Mesmo estando ciente que soa ridículo o Robert não ter se dado conta disso sozinho, ele sabe o quão importante é manter a discrição sobre quem eu realmente sou. E o quanto a revelação da minha identidade colocaria tudo a perder.

Percebo que os dois trocam um olhar rápido e bem discreto, um olhar que poderia significar muitas coisas e nenhuma delas me parece boa. Eles disfarçam rapidamente a cumplicidade que acabaram de trocar na minha frente, como se eu fosse capaz de me esquecer em segundos o que acabei de presenciar.

Keeping You Safe Onde histórias criam vida. Descubra agora