Nova Missão: Contar todas as minhas descobertas

90 7 3
                                    

Point Of View – Justin Bieber.

Suspiro pesadamente enquanto os meus olhos passam com atenção por cada parte do rosto da mulher em minha frente, Jones tinha aceitado a minha sugestão. Mas os termos não estavam ao meu agrado de maneira alguma.

Afinal, por que ela vai se retirar da minha vida quando o verdadeiro culpado for pego? Qual a necessidade disso? Será que ela tem tanto medo assim de se apegar em mim, ao ponto de precisar estipular um tempo para ficar ao meu lado?

É possível que o motivo seja esse, mas por quê? Por que seria tão ruim ter alguém importante em sua vida?

Eu jamais faria mal a essa garota. Nós somos amigos.

- Você está me encarando por tempo demais. Algum problema? – a sua voz me tira imediatamente do transe em que eu estava.

Não sei quanto tempo eu passo refletindo, mas tenho a impressão que perdi mais tempo nisso do que deveria.

- Não. Eu só estava pensando nos lugares que eu pretendo te levar nesse tempo em que seremos amigos. – invento uma desculpa qualquer, que nem era uma desculpa tão falsa assim.

Eu realmente precisava pensar em lugares que eu pudesse levar a Jones, lugares em que ela nunca foi e que possa se divertir; da mesma maneira que fez no dia do parque de diversões. Tenho a impressão que achar lugares em que ela não tenha ido, vai ser uma tarefa fácil. O problema de verdade, talvez seja garantir que ela se divirta.

- Acho que esse não é o momento ideal para você ter ideias de lugares para onde ir. Não depois do ataque que sofreu. – ela fala seriamente, em um claro sinal de sermão.

- Preciso focar a minha mente em coisas boas, Jones. Porque se eu parar pra pensar em tudo o que está rolando na minha vida agora, eu certamente irei surtar.

Alguns podem achar que isso é imprudente, mas para ser sincero, não consigo pensar em outra maneira de lidar com a situação.

- Entendo isso. Mas não podemos ignorar as coisas importantes que esse assunto aborda. – ela cruza os braços e encosta as costas contra a parede.

Eu já tinha dito para ela se sentar em algum lugar algumas vezes, mas Jones parecia estar em estado de alerta total, como se temesse que algo de ruim nos acontecesse.

Não saberia dizer se essa reação dela pode ser considerada medo, mas não posso negar que é bem parecida.

- E nós temos coisas para serem conversadas.

- Ah, é? Que coisas? – ajeito o meu corpo na cama mais uma vez, garantindo que as minhas costas estavam bem encostadas contra a cabeceira.

- Sobre a sua investigação, Bieber. As descobertas que você fez até agora.

- Ah! Isso. – falo com um certo desânimo.

Confesso que não queria entrar nesse assunto agora, não quando o momento em que eu estou parece tão agradável. Não queria ter que estragá-lo com esse assunto.

- Quanto mais rápido a gente chegar a algum lugar nessa investigação, mais rápido você terá paz.

- É, Jones. Mas eu ganho a minha paz e perco você. – minha mente não raciocina muito bem o que eu estava pretendendo dizer, então as palavras simplesmente escapam dos meus lábios.

A garota a minha frente me olha de forma surpresa, ao mesmo tempo em que eu sinto o desespero tomando conta de cada parte do meu corpo.

Que merda eu disse?!

Keeping You Safe Onde histórias criam vida. Descubra agora