Point Of View – Sara Evans.
Engulo seco algumas vezes, enquanto os meus olhos estão fixos no retrovisor central observando com atenção o Justin atravessar a rua e ir exatamente para o local de onde havia saído há alguns minutos. O aperto em meu peito era tão incomodo que me dilacerava, tamanha era a dor que eu sentia por ter agido da maneira como eu agi. Não era o certo, era o que a minha mente insistia em dizer. Mesmo que não tivesse absolutamente nada que eu pudesse fazer a respeito.
Eu sabia que o havia magoado profundamente, e por consequência, magoei a mim mesma também. Mas sabia que era melhor assim, porque se o Justin achasse que estamos trabalhando juntos, ele daria um jeito de vir até mim todas as vezes em que saísse e visse um carro preto parado por perto. E se ele acabasse entrando em um carro estranho? Esse seria o menor dos problemas, para ser sincera. Já que coisas muito piores poderiam acontecer se ele decidisse dar fugidinhas todas as vezes que me "visse".
E é o que iria acontecer, porque ele está assustado e sabe que eu vou protegê-lo. Sem contar que estou a um passo de ser tirada dessa missão, não posso me dar esse luxo. Não posso simplesmente ficar de fora disso, sem saber o que está acontecendo e sem poder ajudá-lo.
Eu magoei o Justin, mas infelizmente, foi um mal necessário. Eu preciso mantê-lo seguro, mas a única forma de conseguir isso é fazer com que ele fique o mais longe possível de mim, para que o Robert jamais desconfie que eu estou viva.
Eu sei que poderia ter sido sincera com ele, mas se fizesse isso, seria mais um segredo que ele teria que manter sabe se lá por quanto tempo. E acho que o Justin já não tem mais condições mentais de agir como se nada estivesse acontecendo.
Ele precisa de um pouco de ignorância.
O celular começa a tocar em meu colo e não tenho surpresa alguma ao encarar a sua tela e ver o número bloqueado, já sabia quem era muito antes de atender.
- Alô. – digo assim que coloco ele contra a minha orelha.
- Soube que o Bieber saiu do restaurante escondido e foi até você. Isso é verdade, Evans? – a voz irritadiça do outro lado da linha me incomoda.
Fecho os olhos com força e massageio a minha têmpora com a mão livre, respirando devagar. Eu tinha feito a coisa certa, então não tinha razões para ele estar bravo comigo.
- Espero que você saiba que não é uma boa ideia omitir nenhum detalhe para mim e que qualquer passo errado que você der, pode colocar a vida dele em perigo.
Ótimo! Mais uma pessoa querendo colocar na minha conta um crime que eu não pretendo cometer. Justin também disse que eu seria culpada, caso algo acontecesse com ele. Acho que isso é pegar pesado.
- Eu não pretendia omitir nada. – falo seriamente. – Ele sabia que era eu, então deu um jeito de sair do restaurante e vir até o meu carro. - falo com calma.
- E o que ele queria? Achei que não acreditasse na sua inocência.
- Pelo o que eu entendi ele ouviu uma conversa do Robert no telefone em que ele dizia que me queria morta e ficou assustado. Agora está desconfiando que tudo o que foi dito pelo Robert até aqui, foi uma mentira.
Que é o que eu venho tentando informar a ele desde o princípio, mesmo que não tenha usado as palavras de forma direta. Pelo menos ele seguiu o meu conselho e está observando melhor o seu guarda.
- E o que mais?
- Pediu a minha ajuda para investigar o Robert. Ele estava assustado e com muito medo de ser morto pelo guarda. - Com razão. - Parecia uma bomba relógio prestes a explodir de desespero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Keeping You Safe
FanfictionTreinada desde sempre para servir o seu país, sua identidade sempre escondida; diversos nomes, diversas profissões. A segurança de todos acima da dela. Sara Evans sempre esteve a frente da prisão de grandes bandidos, e dessa vez, não seria diferent...