Nova Missão: Fugir da bomba.

92 3 3
                                    

Point Of View – Sara Jones.

Fico esperando pelo mauricinho próxima a porta do banheiro. Encosto as minhas costas contra a parede fria.

- Sara, você está aí? – a voz do Robert surge em meu ouvido.

- Oi, Robert. A situação já foi controlada. Ele está bem.

Entendo o silêncio do Robert como uma confirmação de que ele havia entendido que não tinha mais o que temer, pelo menos não agora.

Alguns minutos se passam até que eu veja a porta se abrindo, e um mauricinho muito bem arrumado saindo dele. Quem via o Justin assim, jamais poderia imaginar que ele tinha acabado de ter um ataque de pânico. Toda a sua confiança estava de volta e junto dela, a sua feição arrogante.

Os seus olhos me encontram e ele ajeita a postura.

- Jones, como o seu chefe, tenho algo importante para dizer. – fala com calma e eu dou toda a minha atenção para a pérola que virá disso.

- Estou toda a ouvidos, sr.

- Não preciso pedir para que o ocorrido anterior fique entre nós, não é?

- De forma alguma. Jamais comentaria sobre isso com alguém.

- Foi o que imaginei. – ele ajeita a gravata mais uma vez. – Mas o meu pedido não era esse.

- E o que seria?

- Sei que como o seu chefe existem situações da sua vida que eu não devo me envolver, que não é da minha conta. Mas preciso pedir para que você fique longe do Leon. – a sua voz é séria.

Meus olhos se estreitam.

- Gostaria de saber a razão desse pedido, sr.

Justin umedece os lábios e passa os olhos por todo o meu rosto, parecendo ponderar o que está prestes a me dizer.

- Eu só não gosto da ideia da minha assistente se envolver com alguém da minha vida pessoal. – isso é o que o mauricinho diz, mas eu vejo em seus olhos que as suas razões são outras. E para ser sincera, eu já até suponho o que seja.

Leon não é uma pessoa de boa índole e o Justin pode estar achando que eu sou uma mulher que precisa desse tipo de proteção.

- Sem problemas, sr. Farei como quiser.

Justin endurece a sua feição e estala a língua no céu da boca.

- Jones, você não tem nenhum contraponto ao que eu disse? Eu acabei de pedir para que você não se envolva com uma pessoa.

- Não, sr. As suas razões são bem válidas para mim.

- Então se eu te pedir para não sair com mais ninguém, no tempo em que estiver trabalhando para mim, você vai aceitar de bom grado? – ele cruza os braços e me encara com mais atenção.

- Depende do quanto isso estiver impedindo o meu trabalho. Se eu achar que o seu pedido é válido, terei prazer em segui-lo.

- Você perturba a minha mente, Jones. – confessa baixo e solta uma lufada de ar.

- Lamento por isso, não é a minha intenção.

- É a sua intenção sim, você sabe bem o que está fazendo. – o seu olhar fica mais raivoso.

- Apenas estou fazendo o meu trabalho. E para mim, é uma incógnita que você fique tão incomodado por eu estar seguindo as suas ordens. Não é para isso que eu estou aqui?

Keeping You Safe Onde histórias criam vida. Descubra agora