Nova Missão: Superar uma crise

63 6 0
                                    

Point Of View – Justin Bieber.

Eu sinto um frio subindo por toda a minha espinha enquanto observo a Jones andando por todo o local, a procura de algo que eu não sei exatamente o que é, e que também não consigo perguntar porque estou em um estado avançado de choque.

O que me deixa mais aflito que o normal, é ver uma preocupação na Jones que eu nunca tinha visto antes. Porque se ela está preocupada ao ponto de demonstrar isso para mim, significa que as coisas estão realmente caóticas.

Ela está visivelmente afetada com o que está acontecendo, e sinceramente, ainda não entendo a razão dela estar tão acelerada. Sei que o Robert falou algo para ela no rádio, mas não consegui ouvir o que era.

Minha mente já desenha vários cenários e nenhum deles me parece muito bom, eu achava que estava seguro aqui dentro. Eu realmente achei que se estivesse aqui, nada de ruim poderia me acontecer, mas acho que eu estava equivocado.

Será que eles conseguiram entrar na mansão? Eles estão vindo até aqui para me matar?

Mesmo que viessem, a porta é resistente o bastante para não permitir que eles passem e nos alcancem. Não é? Foi isso que o Robert me disse na primeira vez que eu vi esse local, a primeira que isso foi me apresentado como um lugar extremamente seguro.

Robert mentiu?

Jones disse que iríamos sair daqui, mas como ela pretende fazer isso e por que a gente precisa sair?

- Jones, não tem como sair daqui. – falo baixo.

A não ser que ela pretenda sair pela porta - o que se for levar em consideração a nossa situação atual - seria uma burrice tremenda. E aumentaria a chance deles chegarem até mim.

- Tem sim. Robert me disse sobre a segunda saída. - ela fala tranquilamente.

Do que essa mulher está falando?

- Segunda saída?! – por que eu nunca fui informado de que existia uma forma de sair daqui sem ser pela porta? – Do que você está falando? – a minha voz sai mais aflita do que gostaria e isso chama a atenção da mulher que para de andar imediatamente e me encara com mais atenção.

- Tenho certeza que você será informado sobre isso depois, anteriormente não tinha uma razão plausível para essa informação ser passada pra você. - ela com calma, como se quisesse me passar alguma confiança.

Jones percebe o meu desespero, e por alguma razão, sente a necessidade de me manter calmo. Algo me diz que algo pior está por vir.

- Robert disse que me avisaria caso algo não funcionasse da maneira correta lá em cima, e que se caso isso acontecesse, era pra mim sair daqui com você. – fala com todo o cuidado.

- Mas por que ele discutiu isso com você e não comigo, Jones? - Não faz nenhum sentido! Por que eu estou sendo excluído de uma situação que me envolve?

- Porque você é a pessoa em perigo aqui. Eles não estão atrás de mim, estão atrás de você. E eu consigo manter a calma em situações como essas, diferente de você. – ela me olha como se fosse o óbvio.

Eu odeio a maneira como ela me encara agora.

- Eu estou calmo. - falo rapidamente, como se devesse uma explicação para ela.

- Então por que as suas mãos estão tremendo? – meus olhos descem em direção as minhas mãos na mesma hora, me assustando com o quão trêmulas elas estavam. E ainda mais surpreso pela Jones ter reparado nisso. Nem eu havia notado que estava tão nervoso a esse ponto.

Keeping You Safe Onde histórias criam vida. Descubra agora