Point Of View – Justin Bieber.
- O que você está fazendo aqui? – a pergunta escapa novamente dos seus lábios, enquanto eu tento ignorar tudo o que tinha acabado de ouvir em sua ligação misteriosa.
Robert sempre foi um escudeiro fiel, eu sempre achei que ele fizesse parte da minha família. Sempre o vi como alguém extremamente importante, e por conta disso, o coloquei para cuidar da minha segurança. Porque eu tinha certeza que ele seria o único guarda de quem eu jamais desconfiaria.
Eu tinha certeza que ele cuidaria de mim e me manteria seguro, mesmo que isso custasse a sua vida.
Mas agora eu vejo o quão estúpido e cego eu fui. Eu confiei tanto nele, que ignorei qualquer coisa que acontecesse.
Não que ele tenha dado algum indício óbvio do que estava acontecendo e de que talvez, não fosse tão confiável. Mas se eu estivesse com os olhos mais abertos, talvez tivesse pego algo suspeito em seu comportamento.
Ajeito a minha postura e tento parecer o mais impassível que posso, para não soar suspeito quando vou responder o seu questionamento.
- Por que você está usando esse tom comigo, Robert? Eu sou o seu chefe, me respeite. – a minha voz exala confiança e autoridade.
Mesmo que por dentro eu esteja me tremendo inteiro, com medo do olhar que eu havia recebido da pessoa que eu costumava considerar um amigo. Robert não olhou apenas como se estivesse irritado por alguém ter ouvido a sua conversa secreta, ele me olhou como se quisesse me matar por estar aqui.
E isso é extremamente assustador e o coloca em uma posição de suspeita.
Seus ombros caem e ele parece cair em si, abaixando o olhar no mesmo instante. Mostrando o respeito que ele sempre teve por mim.
- Peço desculpas, sr. Eu apenas me assustei por encontrar alguém tão próximo a porta. Não me sinto confortável com a ideia de alguém estar ouvindo a minha conversa. - se justifica rapidamente.
- Isso é uma acusação, Robert? Está me acusando de xeretar as suas conversas? - fico orgulhoso de mim mesmo pela minha excelente atuação. Pelo menos eu pareço convincente.
Ele se desespera e começa a negar freneticamente com a cabeça.
- Não, sr. Eu apenas pensei...- algo na maneira como ele parece desesperado para se explicar me soa falso. Como se ele quisesse me convencer que essa conversa está o assustando, mas na verdade não está.
E isso me preocupa.
Será que o Robert sempre foi um personagem e eu nunca notei? Será que ele sempre foi tão falso assim?
- Eu sei o que você pensou e não gosto nem um pouco disso. – engulo seco no meio do caminho, sentindo a tensão invadindo o meu corpo lentamente. – Jamais ouviria as suas conversas particulares, eu apenas estava vindo te chamar. Estou pronto para sair.
Ele concorda com a cabeça, mas seus olhos se estreitam em minha direção. Como se ainda estivesse desconfiado de mim.
- Podemos ir, sr. Peço desculpas pela minha desconfiança e meu questionamento, não quis de forma alguma te acusar de alguma coisa.
- Tinha algo na sua conversa que eu não podia ouvir, Robert? – o questiono, assim que ele passa por mim, notando que os músculos das suas costas tensionam.
Confesso que a ideia de o deixar tão desesperado quanto eu, me deixa mais confortável nessa conversa. Era bom não ser o único em uma posição precária.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Keeping You Safe
FanfictionTreinada desde sempre para servir o seu país, sua identidade sempre escondida; diversos nomes, diversas profissões. A segurança de todos acima da dela. Sara Evans sempre esteve a frente da prisão de grandes bandidos, e dessa vez, não seria diferent...