Point Of View – Sara Jones.
Robert está visivelmente perturbado quando entramos na salinha onde ficavam as câmeras, ele anda de um lado para o outro e passa a mão pela cabeça. Nathan está presente e encara a cena sem entender ao certo o que está acontecendo, intercalando o seu olhar entre mim e o grisalho.
Percebo que ele tem muitas questões em sua mente, mas para a minha sorte, nenhuma delas é pronunciada em voz alta. O que me poupa de ter que interagir com ele.
- Robert, eu entendo o seu nervosismo e sua ansiedade. Mas nós precisamos conversar sobre o que aconteceu essa noite. – falo com calma, atraindo a atenção dele para mim.
- Você tem noção do que aconteceu?! Nós perdemos mais cinco pessoas da equipe, Sara. E já estávamos com poucos homens.
- Não se preocupe quanto a isso, tenho certeza que a CIA pode providenciar mais guardas.
- Como você consegue ficar tão tranquila assim? Ele quase morreu hoje. – ele fala de modo indignado e tudo o que eu faço é soltar um suspiro baixo.
Para mim era difícil entender a razão dele estar em estado de choque dessa maneira, afinal, homens como o Robert deveriam estar preparados para esse tipo de ocasião. Ele tem treinamento apropriado para lidar com situações como essas. Então qual é a razão desse surto?
Está certo que a situação de hoje foi extremamente caótica, que muitas pessoas se feriram e que todos nós, incluindo o Justin, poderíamos ter nos machucado gravemente – ou até mesmo morrido – mas o grisalho deveria saber lidar com tudo isso de uma maneira melhor.
- Mas não morreu! – mantenho o meu tom neutro. Se tem uma coisa que eu não queria causar agora, é alarde. – Eu vi a bomba a tempo, o afastei dali e ele está inteiro. Não há razões para surtos. A situação foi contida como deveria.
- Espera, bomba?! O que aconteceu? – Nathan levanta de onde está em um pulo.
- Tinha uma bomba na SUV. – o grisalho responde de forma prática, não encarando o mais novo.
- Espera, cadê os outros guardas?
- É sobre isso que estávamos falando, você não ouviu nada? – pergunto com um certo tédio.
Nathan arregala os olhos, me encarando com uma certa descrença.
- Uma bomba explodiu e você está agindo como se a sua unha tivesse quebrado. – Nathan fala em choque.
Eu confesso que sinto vontade de bocejar, tamanha é a minha preguiça desse homem.
- É só uma bomba. – não era só uma bomba, mas eu precisava tratar a situação como tal.
Em situações caóticas, o melhor a se fazer é sempre manter a calma. Quando você permite que qualquer sentimento entre em ação, você perde a capacidade de raciocinar de uma maneira mais cautelosa e fria.
Eu não posso deixar os meus sentimentos surgirem em momentos como esses. E o Robert também não deveria, principalmente por ser o segurança principal do mauricinho.
Ele é quem está à frente.
- E sendo bem sincera, dificilmente eu quebraria a minha unha. – faço questão de lançar uma piscadela para o Nathan e erguer a minha mão, para que ele pudesse ver as minhas unhas.
- Você já avisou o seu supervisor sobre o que aconteceu? – o grisalho pergunta diretamente para mim.
- Sim. Ele já está ciente.
- Peça para ele enviar mais homens amanhã. Nós não podemos ficar com tão poucos guardas aqui.
- Farei isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Keeping You Safe
FanfictionTreinada desde sempre para servir o seu país, sua identidade sempre escondida; diversos nomes, diversas profissões. A segurança de todos acima da dela. Sara Evans sempre esteve a frente da prisão de grandes bandidos, e dessa vez, não seria diferent...