Point Of View – Sara Jones.
Aperto o aparelho contra minha mão, ouvindo a ligação sendo discada várias vezes.
Atende, atende, atende.
Uma batida leve na porta da pequena casa em que eu estava hospedada chama a minha atenção e eu afasto o celular da minha orelha no mesmo segundo, encarando a porta sendo aberta lentamente.
- Sara? Você está aqui? Estou entrando. – a voz do grisalho soa alta.
Afasto o celular mais um pouco, mas não sem antes ouvir a voz do outro lado da linha.
- Sara, por que está me ligando? – a voz do meu supervisor ressoa, e pelo tom, ele está intrigado com a minha ligação. E era compreensível que ele se sentisse dessa maneira, já que eu só tinha autorização para entrar em contato direto com ele em situações extremas.
O ideal seria não ter contato nenhum, para não prejudicar o meu disfarce. Mas haviam coisas que precisavam ser compartilhadas, pela minha própria segurança. E eu precisava falar para ele sobre as minhas recentes descobertas, para que ele ficasse ciente de que se algo acontecesse comigo agora, teria o envolvimento direto do Robert. Já que o meu disfarce pode estar comprometido.
Finalizo a ligação sem respondê-lo e guardo o celular no bolso da minha saia, assistindo o Robert entrar na pequena casa e passar os olhos por todo o local, antes de me encontrar.
Ajeito a minha coluna.
- Justin precisa de alguma coisa? – questiono com calma, atenta em cada pequena coisa que ele faz.
Robert é o meu principal suspeito, não posso vacilar com ele de maneira alguma.
- Ele está trancado no escritório e quer ficar sozinho lá. – ele também ajeita a postura e coloca as duas mãos na frente do corpo, me encarando com atenção. – Eu gostaria de reconhecer o meu equívoco, de não ter verificado o que tinha dentro daquela caixa, antes de entregá-la ao Justin. – seu tom de voz é carregado de pesar, mas a esse ponto, eu já não sei mais o que é verdadeiro vindo do Robert.
Ele foi o único que saiu da mansão, foi uma das pessoas que teve acesso a todas as imagens que haviam no computador, imagens essas que poderiam comprovar o que raios aconteceu e como essa maldita caixa entrou aqui.
- Isso foi um erro de principiante, Robert. O que deu em você? – questiono com sinceridade.
Em uma situação normal, eu jamais poderia deixar passar um erro tão grotesco como esse.
- Você sabe o risco que o seu chefe está correndo, sabe que não pode se dar ao luxo de deixar nada estranho chegar até ele. Vocês quase explodiram em um carro há alguns dias, será que esqueceu? – falo seriamente e ele suspira, passando a mão pelo rosto.
- Eu não fui profissional, Sara. Estou ciente disso.
Cruzo os meus braços e umedeço os meus lábios.
- Peço autorização para assumir a liderança da equipe, Robert. – falo rapidamente.
Seus olhos se arregalam e ele não parece nem um pouco contente com o meu pedido, o que é compreensível, já que se ele me desse esse poder, eu seria a responsável direta por comandar cada segurança e cada detalhe sobre a segurança do mauricinho, eu tiraria a função do Robert.
- O quê?! – ele pergunta incrédulo. – Você não pode assumir esse cargo, Sara. Por acaso se esqueceu de que está aqui infiltrada?
- E continuaria assim. A diferença é que você teria que me informar sobre cada pequena coisa que acontece e cada passo que todos aqui dão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Keeping You Safe
FanfictionTreinada desde sempre para servir o seu país, sua identidade sempre escondida; diversos nomes, diversas profissões. A segurança de todos acima da dela. Sara Evans sempre esteve a frente da prisão de grandes bandidos, e dessa vez, não seria diferent...