Nova Missão: Descobrir qual é o envolvimento do Robert.

60 4 1
                                    

Point Of View – Sara Jones.

O mauricinho se afasta ainda mais da mesa, olhando para a caixa em completo choque. Sua consciência parece cair aos poucos, e é nítido quando o desespero toma conta de cada célula do seu corpo.

Observo o seu desespero com cautela, ao mesmo tempo que tento responder todas as perguntas que estão ecoando na minha mente, soando como uma alerta de que existe algo muito errado aqui e eu não gosto nem um pouco dessa sensação.

Por que o Robert trouxe essa caixa sem checar? 

Por que ele parece tão tranquilo diante de toda essa situação?

Robert é o chefe de segurança do Justin há muito tempo, acredito eu, que desde o momento em que o mauricinho entrou nesse cargo. O que significa que ele já tem uma experiência nessa área, que já sabe exatamente os cuidados que precisa tomar. Ele é treinado para notar o que passa despercebido pelo mauricinho.

Então a dúvida que fica é: como uma pessoa em um cargo como esse – sabendo que o seu chefe está sofrendo milhares de ameaças – entrega uma caixa qualquer para o Justin, sem fazer uma vistoria antes?

Meus olhos se estreitam e quando eu olho para o Robert, ele já está me encarando. Percebo que a sua testa se franze e ele deixa os ombros caírem, como se quisesse me passar a ideia de que estava arrependido da maneira com a qual tinha agido. Mas seria um arrependimento genuíno ou apenas uma encenação?

Sinto uma mão agarrando o meu braço e me forço a desviar os olhos do Robert e silenciar a minha mente.

Isso foi apenas mais um aviso de que eu não posso confiar em ninguém nesse lugar, nem mesmo na pessoa que me procurou - para supostamente ajudar o mauricinho.

Nem sempre por trás de uma boa ação, existe uma boa pessoa. E não gosto nem um pouco da ideia de ter comprovado isso com o Robert.

- Sara, ver isso não te assusta em nada?! – ouço a voz do Justin ao meu lado e ele parece perplexo com a minha reação diante do animal morto.

Eu não tinha esboçado absolutamente nada, desde o momento em que aquela caixa havia sido aberta.

As vezes eu me esqueço como pessoas normais costumam agir em determinadas situações, me esqueço que elas costumam reagir a tudo o que estão vendo e ouvindo.

Balanço a cabeça de um lado para o outro, como se estivesse saindo de um transe.

- Não. Eu só estou surpresa. Quem pode ter feito essa brincadeira sem graça? – dou um passo para trás e encaro o Justin.

- Não acho que tenha sido uma brincadeira. – ele fala e sua voz parece estar mais séria. O mauricinho ajeita a coluna e encara firmemente o Robert. – Sara, cancele todos os meus compromissos de hoje, diga que eu tive um mal estar e não posso comparecer a nada. – ele encara a caixa sobre a mesa por um segundo. – E peça para alguém tirar essa caixa daqui!

Passo os meus olhos pelo mauricinho com atenção, notando que ele estava bem desesperado, mas estava se esforçando ao máximo para agir como se tudo estivesse bem, como se ele estivesse bem com tudo isso. Será que ele mostra a sua vulnerabilidade para o Robert? Será que quando estão apenas os dois, ele se permite sentir? 

Nunca imaginei que pensaria algo assim, mas espero que não. 

- Farei isso.

- Robert, venha comigo! - fala rapidamente. E eu sinto um leve incômodo com a ideia dele expor tudo o que está pensando para o grisalho. 

Ele sai da sala em passos rápidos, passando pelo seu segurança com uma certa raiva. Parece que a sua versão imponente tinha voltado a vida, e junto dela, havia muito ódio. E, bom, eu consigo entender perfeitamente a razão disso.

Keeping You Safe Onde histórias criam vida. Descubra agora