Nova Missão: Marcar um encontro com o mandante.

50 5 3
                                    

Point Of View – Justin Bieber.

Encaro a mulher com mais atenção, notando a sua feição incerta. Jones estava muito diferente, ela parecia estar mais aberta a mostrar o que está sentindo, ao invés de esconder tudo atrás de sua grande armadura. Não sei se essa é uma tentativa de se redimir pelo o que aconteceu, após nosso último encontro.

Mas para ser sincero, não está surgindo o efeito que ela gostaria. Porque eu ainda estou magoado com a forma fria como ela me tratou, em um momento tão crítico.

Eu precisava de ajuda e tudo o que ela fez foi me mandar embora.

A sua mão agarra o meu pulso de forma gentil e ela mantém os olhos fixos nos meus.

- Eu preciso conversar com você. – fala baixinho e eu me sinto na defensiva no mesmo instante.

Sobre o que ela queria falar? E por que estava parecendo tão séria? Espero que o assunto em questão não seja "nós". Temos assuntos mais sérios para tratar agora e não quero entrar em uma conversa que pode me deixar ainda mais magoado.

Estreito os meus olhos.

- Nós não temos muita coisa para dizer agora, Jones. Além da pergunta que eu te fiz, você acredita no Robert? - falo rapidamente, querendo evitar uma conversa desagradável.

É engraçado ver o Robert parado próximo a nós dois, agindo como se o assunto não fosse sobre ele. A sua tranquilidade me intriga e não deixo de sentir uma pulga atrás da minha orelha.

Era mesmo possível que tudo não passasse de uma atuação? Que ele estivesse do meu lado o tempo todo?

Não sei. Não sei mesmo.

A confiança é rancorosa, uma vez que ela é quebrada, nunca mais volta a ser a mesma novamente. É difícil reconquistar.

Eu jamais conseguiria olhar para o Robert com os mesmos olhos, jamais o veria como um membro da minha família novamente. Agora ele não passa de um completo desconhecido, uma pessoa que eu não sei exatamente quem é e o que esperar. Eu sequer sei do que ele é capaz, das coisas que pode ter feito contra mim nesse tempo em que trabalhou para o inimigo.

- Ela não pode te responder isso, Bieber. Porque nem mesmo a Sara confia em mim agora, ela não sabe o que esperar de mim e não sabe se estou sendo genuíno. – Robert fala com calma.

Mantenho os meus olhos na mulher. Sara encara o Robert por alguns segundos, antes de soltar um longo suspiro.

- Não importa o que eu penso ao seu respeito, o que eu sei agora é que você terá que provar que está do nosso lado. – ela fala com frieza, a mesma frieza de sempre. – Sua palavra não vale mais de nada para mim.

- Nem para mim. – digo rapidamente.

- E ter me trago até aqui não foi o bastante.

Robert intercala o seu olhar entre mim e a Jones. Meus olhos estão fixos nele e eu sinto o momento em que a Jones me solta e passa ao meu lado, parando bem na minha frente. Encaro a sua cabeça por alguns segundos, tentando entender a razão dela ter saído da minha proteção.

- Eu não vou deixar a vida dele nas suas mãos novamente, Robert. – a sua coluna se ajeita e a Jones estufa o peito.

Ela claramente quer mostrar imponência.

- Jones...- seguro o seu ombro e ela se vira na mesma hora. – Você não precisa me defender.

- Preciso e vou. – ela empina o nariz e eu quase sinto vontade pegar ela no colo, de tão fofa que ela está nesse momento. Mas me contenho.

Keeping You Safe Onde histórias criam vida. Descubra agora