Point Of View – Sara Evans.
Estou pronta para desviar do que quer que seja e torço para conseguir ser rápida o bastante para me abaixar, caso ele realmente retire um revólver de sua calça e o dispare contra mim. Os segundos nunca se passaram de forma tão arrastada e lenta, sinto meu coração bater com mais força contra o meu peito, na medida em que a respiração fica presa em minha garganta. A ideia de não ter uma maneira perfeita de me defender em uma situação como essa, é assustadoramente desconfortável. Eu sempre tenho alternativas para escapar das piores situações possíveis, mas dessa vez estou de mãos atadas.
Estou tensa. É notório para qualquer pessoa que me olhasse por mais de um segundo, tensa por não saber o que está por vir, tensa por não ter ideia do que me espera e tensa porque eu posso acabar morta aqui, sem ter nenhuma ajuda e sem sequer ver de onde vem o disparo.
Robert me usou desde o primeiro segundo em que eu o conheci, ele se aproveitou do meu cargo para me colocar no lugar certo, na hora certa. Para eles. E esteve me enganando durante meses, me fazendo acreditar que estávamos do mesmo lado, quando na verdade, ele estava com uma faca pronta para me esfaquear assim que eu virasse as costas. Esse é o tipo de coisa que você não esquece com facilidade, o tipo de coisa que te marca muito mais do que você gostaria de admitir.
Porque existia um lado meu que admirava o profissional que ele era, um lado meu que admirava a maneira humana como ele costumava enxergar o mauricinho. Uma maneira que eu jamais seria capaz de enxergar alguém presente em minha missão, pelo menos era o que eu acreditava naquela época. E depois de tudo o que ele fez, é muito difícil estar em sua frente agora.
Principalmente porque estou cercada, completamente cercada. E tudo o que eu mais queria era acabar com ele.
Desde o momento em que eu descobri que o Robert era um traidor, tudo o que eu tenho pensado é no que eu faria se tivesse a chance de colocar as mãos nele novamente, se tivesse apenas uma chance de me vingar.
E é por isso que eu não posso permitir que ele me atinja, de maneira alguma.
Tem algo em sua mão, eu posso ver. Mas a falta de iluminação me impossibilita de ver o que é e isso aumenta a minha tensão. Se eu não consigo ver o que tem na sua mão, também não vou conseguir ver quando ele vai mirar essa arma para mim e efetuar o disparo.
- Qual é o plano agora, Robert? Vai finalmente fazer o trabalho sujo e acabar comigo, ou vai chamar seus capangas para resolver pra você mais uma vez? – o provoco de forma consciente.
Estava querendo ganhar tempo. Se ele perder tempo respondendo as minhas ofensas e provocações, talvez eu consiga chamar algum reforço. Afinal, tinham homens espalhados por todos os arredores, não levaria muito tempo para um deles vir até aqui e me ajudar.
Deslizo a minha mão para o bolso de trás da minha calça, a onde eu tinha deixado o celular guardado. Precisava tentar ligar para o meu superior.
Aperto alguns botões, torcendo para que ele não reparasse no que eu estava fazendo.
- Você está me parecendo uma garotinha assustada demais para uma agente treinada, Jones. – o deboche em sua voz me causa um certo ódio. – Cadê aquela mulher forte e imponente que você gostava de parecer? - a sua mão balança de uma maneira que eu consigo ver que tem algo nela, mas é impossível identificar o que é.
Solto uma bufada e nego com a cabeça, tentando focar nas teclas que estava apertando e na conversa que estava tendo com ele ao mesmo tempo. Não podia ficar em silêncio por tempo demais para não gerar suspeitas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Keeping You Safe
FanfictionTreinada desde sempre para servir o seu país, sua identidade sempre escondida; diversos nomes, diversas profissões. A segurança de todos acima da dela. Sara Evans sempre esteve a frente da prisão de grandes bandidos, e dessa vez, não seria diferent...