Nova Missão: Achar uma academia

76 6 1
                                    

Point Of View - Sara Jones.

- A polícia ainda não sabe dizer quem pode ter sido o responsável por isso. – Robert fala ao meu lado.

Nego com a cabeça e olho mais uma vez para o refletor que estava posicionado bem na frente da janela onde a mensagem tinha sido escrita. Como essas pessoas passaram despercebidas assim? Eles colocaram o refletor enorme ali, tiveram tempo de escrever uma mensagem na janela e matar uma pessoa. Tudo isso em questão de minutos. E ninguém viu nada.

Obviamente que não tem nada nesse mundo que me faça acreditar que realmente nada foi visto, já que do meu ponto de vista, tudo o que aconteceu hoje foi muito bem arquitetado e armado. O que aumenta a minha suspeita de que existe alguém grande por trás de toda essa situação e que tem muitas pessoas envolvidas.

Porque sejamos sinceros, ninguém chegaria tão perto das pessoas mais importantes do país, se elas não quisessem que isso acontecesse.

- Como ele foi morto? – o questiono, assim que vejo a maca com o corpo todo enrolado em um saco preto, sendo arrastada para fora da mansão.

- Facadas.

- Preciso que você consiga os documentos da autópsia, depois que ela for feita. Porque não é possível que esse homem tenha sido esfaqueado a alguns passos de distância de mim e eu não tenha ouvido um grito dele.

- Como você ouviria? Todos estavam surtando ao seu redor.

- Ainda assim, Robert.

- Isso não deveria ter acontecido, como alguém conseguiu entrar dentro dessa mansão? Chegar tão perto dele?

- Isso é só mais um aviso. A pessoa por trás disso não é apenas louca da cabeça, também é sádica. Está fazendo todo um jogo psicológico para deixar o Bieber louco. Não basta matar ele, querem o deixar apavorado.

- E conseguiram.

Robert se vira e eu faço o mesmo, vendo o Justin a uma boa distância de nós dois. Ele estava sentado na parte de trás de uma ambulância, sendo abraçado por sua tia. Seu olhar estava distante, vago, perdido.

Ele ficou alguns minutos encarando a mensagem da janela e só saiu de lá, quando eu o arrastei para fora, desde então, está em um silêncio absoluto. Não falou com ninguém, não esboçou nenhuma reação. Apenas está lá, feito uma estátua. E isso é um dos sinais de que uma pessoa pode vir a surtar, Justin é uma bomba relógio, e a qualquer momento, ele vai estourar.

Se eu não acabar com isso de uma vez, ele vai ser destruído.

A situação a nossa volta era o próprio caos, todos os políticos pareciam apavorados com o que tinham visto lá dentro e várias ambulâncias estavam presentes para prestar apoio, assim como a polícia, que já tinha fechado a mansão para fazer as investigações e descobrir como conseguiram fazer o que fizeram.

Mas dentre todas as pessoas assustadas, as que chamam verdadeiramente a minha atenção são as que estão calmas demais. E um deles é um dos Deputados, aquele que eu tinha achado parecido com um mafioso. Ele estava parado próximo a uma das ambulâncias e olhava tudo ao redor com atenção, totalmente despreocupado com os últimos acontecimentos.

Eu diria que é suspeito.

- O que você ia falar na nossa escuta, antes das luzes se apagarem? – Robert atrai a minha atenção para si novamente.

- Eu vi um homem suspeito.

Robert vira o corpo para mim e me olha com atenção.

- Como ele era?

Keeping You Safe Onde histórias criam vida. Descubra agora