Point Of View – Sara Evans.
Alguns dias haviam se passado, desde o acordo que eu havia feito com o Robert. Meu superior não demonstrou muita felicidade com a ideia de estarmos do mesmo lado novamente. E apesar de eu também não estar gostando muito disso, não podia negar que o Robert estava cumprindo perfeitamente com o combinado e com a sua parte do acordo, mesmo que isso colocasse todo o seu suposto disfarce em risco.
Eu tinha acesso total ao seu telefone e durante todos esses dias, ele havia me mandado todas as conversas que havia tido com o mandante, conversas essas que eu ouvia sempre no momento em que elas aconteciam e essa era a prova que eu precisava para ter certeza de que ele estava sendo fiel ao nosso combinado.
- Ele mandou mais alguma coisa? – meu chefe questiona, se sentando ao meu lado.
- Acabou de enviar, vou checar se a conversa toda está aqui. – ajeito o fome em minha orelha e estou pronta para dar o play.
- Você confia mesmo nele, Evans?
O olho de lado, soltando um breve suspiro.
- Não, eu não confio. E jamais daria minha confiança a alguém que jogou tão sujo comigo e com a missão que tínhamos em comum, mas nesse instante, ele está cumprindo com a sua palavra e está fazendo exatamente o que eu lhe pedi. - E ele é a única pessoa que tem contato direto com o responsável por todo esse caos, a única pessoa que pode nos levar até o mandante sem causar grandes alardes.
- Ele mandar toda a conversa não é uma garantia de que tudo isso não passa de uma armação.
- Eu sei disso. Mas se esqueceu que temos acesso ao celular dele? Mesmo que ele estivesse encenando, comentaria sobre isso com alguma pessoa usando o celular e isso não aconteceu. - uso isso como argumento, mesmo que não acredite cem por cento no que sai dos meus lábios.
Dessa vez é ele quem suspira, negando brevemente com a cabeça.
- Evans, é por isso que é torturante colocar um agente em uma missão a onde ele tem ligações pessoais. Os sentimentos te fazem ficar cega para algumas coisas.
Qualquer outra pessoa que tivesse me confrontado dessa forma, teria me incomodado. Mas como isso vem do meu chefe, eu apenas engulo em seco e tento manter a minha cabeça fria.
Odiava ser questionada sobre o meu trabalho. Nenhum sentimento me faria ser uma agente ruim.
- O que está querendo dizer?
- Robert garantiu que sabia que você estava viva desde sempre e disse que isso só aconteceu porque ele permitiu, mas que provas nós temos sobre isso? – Provas? Nenhuma. E é justamente por isso que ele continua sendo uma pessoa não confiável. – Eu sei que você está pensando que isso não deveria ser uma preocupação, já que continua sem confiar nele. Mas o ponto a onde eu quero chegar não é exatamente esse...- ele ajeita a sua coluna, antes de se inclinar em minha direção. – Talvez Robert tenha dito que te manter viva sempre foi a sua intenção, porque o nosso plano foi descoberto muito antes do que imaginamos. Assim como o aplicativo que está instalado no celular dele, pode ter sido descoberto e só estamos sendo distraídos. Ele pode estar ganhando tempo, nos distraindo.
Encosto as minhas costas na cadeira e desvio os olhos dele, encarando um ponto qualquer enquanto a minha mente começa a viajar nas teorias que foram levantadas pelo o meu superior.
Gostaria de dizer que são falas desnecessárias e que não fazem sentido algum. Mas eu estaria mentindo para mim mesma se pensasse dessa maneira.
- Eles podem estar tentando sair por cima, Evans. Podem estar a um passo a nossa frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Keeping You Safe
FanfictionTreinada desde sempre para servir o seu país, sua identidade sempre escondida; diversos nomes, diversas profissões. A segurança de todos acima da dela. Sara Evans sempre esteve a frente da prisão de grandes bandidos, e dessa vez, não seria diferent...