Despedidas

42 5 2
                                    

Point Of View – Sara Evans.

Alguns dias haviam se passado e o Justin cumpriu a sua palavra com perfeição e se manteve por perto em todos os dias em que eu estive internada, garantindo que eu tivesse tudo o que precisava e tivesse todo o tratamento necessário para ficar bem o mais rápido possível.

Essa última parte ele só garantiu para se livrar de mim logo. Estava nítido o seu desconforto comigo e o quanto ele estava magoado com a minha decisão de ir embora pelo meu trabalho.

Na ficção eu tive a chance de ver algumas vezes mulheres abrindo mão de um trabalho que elas lutaram a vida toda para conquistar por amor, assim como pude presenciar isso na vida real. Não acho que cabe a mim dizer se essa é a decisão certa, ou não. O que eu sei é que não se encaixa para mim, eu não seria capaz de abrir mão de tudo o que eu sou por alguém. Simplesmente não dá.

- Você se recuperou muito bem, Sara. – meu médico diz com um sorriso no rosto. – Agora eu só preciso garantir que você vai saber trocar esses curativos. – ele aponta para a minha barriga e eu prontamente abaixo o olhar, passando a mão gentilmente pelo local.

O ferimento já havia se recuperado muito bem e eu já nem sentia mais dor ali.

- Pode ficar tranquilo, doutor. Eu dou conta disso. – falo seriamente.

Eu já havia cuidado de ferimentos muito piores, fazer um curativo era simples e tranquilo para mim.

- Você pode garantir que aquele curativo estará trocado todos os dias? – ergo o meu olhar no mesmo segundo, notando que a pergunta tinha sido feito para o Justin, que estava encostado em um canto isolado do meu quarto, com os braços cruzados.

Ele só queria ir embora de uma vez.

Justin tinha voltado para os seus afazeres na política, então ele tinha transformado o meu quarto em um escritório improvisado. Tudo o que precisava ser resolvido com o computador e o celular ele resolvia aqui, e quando não dava, se retirava por algumas horas para resolver e depois voltava pra cá. Mas até quando estava presente, parecia que não estava, porque ficávamos em um silêncio ensurdecedor.

Hoje ele tinha tido uma reunião com alguns colegas de trabalho e assim que ela acabou, veio para cá, para poder acompanhar a minha alta. Por isso nessa tarde, ele estava muito bem vestido em seu terno luxuoso e usando aquela mesma postura imponente do início.

Parecia que tínhamos voltado para aquela época de alguma forma.

- Desculpe, doutor. Não vou poder garantir isso. – ele responde de forma robótica, encarando rapidamente o relógio dourado que brilhava em seu pulso. – Evans vai se cuidar sozinha depois de hoje, mas pode ficar sossegado, ela sabe muito bem fazer isso. – não existe maldade nas coisas que ele diz, apenas uma certa mágoa, e talvez, rancor.

No fundo, Justin queria fazer parte disso. E para ser sincera, eu também iria amar ter ele comigo o tempo todo. Mas o preço a ser pago por isso é muito caro.

O doutor solta um pigarro, aparentemente sem graça com a reposta que recebeu. Talvez tenha interpretado a minha relação com o Justin de uma maneira mais romântica e agora acabou de se dar conta de que cometeu uma gafe.

- Certo. Eu vou assinar a sua alta e já volto para te liberar. Pode ir se trocando enquanto isso. – ele fala rapidamente, me encarando com atenção.

- Tudo bem. Obrigada! – abro um pequeno sorriso para o homem mais velho, que apenas assente e se retira do quarto, me deixando sozinha com o Justin.

- Pedi que comprassem roupas para que você pudesse usar. – Justin fala sem me olhar nos olhos, se aproximando com uma sacola e a deixando na beirada da cama, voltando para o mesmo lugar em que estava antes.

Keeping You Safe Onde histórias criam vida. Descubra agora