Point Of View – Sara Evans.
Meus olhos percorrem o salão mais uma vez, com a esperança idiota de encontrar alguém nesse ambiente que possa me ajudar, alguém que saiba o que está acontecendo e possa agir ao meu favor. Que pudesse me ajudar a salvar o meu pai e o Justin, porque não existia a menor possibilidade de eu escolher apenas um dos dois. Essa era uma decisão inviável.
Mas como o esperado, não tem ninguém. Todas as pessoas presentes no local estão próximas ao corpo do Paul, que eu suponho estar sem vida; as vozes estão altas e o desespero de todos é quase palpável.
Todo o evento tinha parado para saber o que raios tinha acontecido com o homem que teve um mal súbito.
- Alguém chame uma ambulância! - uma voz sobressai todas as outras. - Não podemos deixar esse homem morrer.
- Talvez alguém aqui seja médico. - outra pessoa grita.
Agarro os meus cabelos com uma das mãos e bagunço alguns fios, começando a ficar cada vez mais desesperada com a situação atual. O próprio caos estava começando a se instaurar e além de ter que lidar com o desespero das pessoas ao meu redor, ainda tinha que lidar com o meu próprio.
Essas pessoas não fazem ideia do que está acontecendo, do perigo que elas podem estar correndo. E se a primeira dama batizou a bebida de todos aqui? E se todas essas pessoas morrerem, uma por uma?
Não gosto nem de pensar.
- Ele não está respirando. - alguém fala e isso é o suficiente para que eu force o meu corpo a reagir.
Talvez tivesse algo que eu pudesse fazer, talvez desse para salvar o Paul.
Giro os meus calcanhares e começo a ir em direção à onde o corpo do Paul estava, empurrando alguns corpos até conseguir chegar até ele. Assim que tenho visão do corpo jogado, juntamente com a sua esposa o agarrando, me aproximo.
Me abaixo na frente dela, que me encara com lágrimas nos olhos. Era notório o quão abalada ela estava com tudo o que estava acontecendo ali; em um momento o seu marido estava em perfeito estado e saudável, no outro, ele simplesmente caí duro no chão.
- Você é médica? - pergunta em um sussurro e com a voz embargada.
- Não. Mas eu entendo algumas coisas sobre primeiros socorros.
- Acho lindo você agindo como se tivesse todo o tempo do mundo. Por que está tentando salvar o Paul, Sara? Ele já está morto! Deveria se preocupar com o seu amor e com o seu pai. - a voz da mulher desprezível soa em meu ouvido e eu solto um suspiro, a maneira como ela tinha dito que o Justin era o meu amor tinha sido completamente debochada. Era quase como se um lado dela não acreditasse que ele é realmente importante para mim.
E no fundo, eu sei que é nisso em que ela acredita. A primeira dama quer que eu faça uma escolha, e de preferência, que ela não seja o seu sobrinho.
Agarro um dos pulsos do Paul, apoiando o meu dedo indicador e o do meio em cima de suas veias, para checar se havia pulsação. Com a outra mão eu fazia o mesmo processo em seu pescoço. Um suspiro longo e agoniado escapa dos meus lábios quando me dou conta de que não havia pulsação alguma.
Paul estava morto.
- Preciso que você se afaste um pouco. - falo para a esposa dele, que prontamente é amparada por uma das mulheres. Que a abraça e a puxa consigo.
Entrelaço os meus dedos e começo a fazer massagem em seu peito, usando toda a minha força para tentar convencer o seu coração a voltar ao trabalho. Mas isso não parece fazer efeito algum no corpo mole do homem, que apenas fica mais frágil diante das minhas tentativas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Keeping You Safe
FanfictionTreinada desde sempre para servir o seu país, sua identidade sempre escondida; diversos nomes, diversas profissões. A segurança de todos acima da dela. Sara Evans sempre esteve a frente da prisão de grandes bandidos, e dessa vez, não seria diferent...