Nova Missão: Buscar os arquivos

63 5 1
                                    

Point Of View – Sara Jones.

A empregada faz questão de abrir a porta para mim, para que eu pudesse entrar no quarto de hospedes. Não vejo tanta necessidade em ter esse tratamento, mas tenho para mim que não adiantaria de nada rebater, essas pessoas estão acostumadas a serem responsabilizadas pelo mínimo, como se os patrões não tivessem mãos para fazer as suas coisas por conta própria; como abrir a porta, por exemplo.

- Esse é o quarto em que você ficará, me avise se precisar de alguma coisa. – é o que ela diz, antes de se afastar de mim e sumir pelo corredor em passos silenciosos.

Ótimo! Terei tempo de averiguar bem o meu quarto, sem ninguém me vigiando.

Entro no cômodo e fecho a porta atrás de mim, passando os olhos rapidamente por ele. Não era muito diferente de um quarto de hotel, tamanha era a sua falta de familiaridade. Tinha uma decoração interessante, mas não era o suficiente para deixar com a cara de um quarto de um verdadeiro lar, daqueles que as pessoas se preocupam com cada pequeno detalhe.

Tudo aqui era frio e impessoal.

A Casa Branca por si só não era o tipo de ambiente que você poderia chamar de lar, ou um ambiente minimamente acolhedor, então não teria uma razão plausível para os quartos fugirem desse padrão, ainda mais os quartos de hóspedes. Esse lugar parecia mais um prédio comercial do que uma casa.

Um hábito que eu adquiri após me tornar uma agente, é o hábito de investigar com cautela todos os lugares em que eu estou, mesmo que eles pareçam seguros. Paro em frente a um espelho e passo os meus olhos por cada parte dele, antes de investigá-lo melhor com uma lanterna – espelhos sempre eram alvos fáceis para câmeras escondidas – mas não encontro nada suspeito.

Continuo o meu trabalho, antes da minha porta ser aberta bruscamente, me fazendo ajeitar a postura no mesmo instante e me virar para ela. Temendo ser pega por um dos empregados, ou até mesmo pela primeira dama.

Não gosto de dar nenhuma explicação, então prefiro não ser pega em situações suspeitas.

Justin é quem passa por ela, ele não se vira para mim até que a tranque e isso cria um alerta para mim.

Parece que temos mais uma preocupação.

- Aconteceu alguma coisa? – dou um passo em sua direção, usando todos os meus sentidos para tentar captar se existe algum indício de alguma pessoa atrás daquela porta.

Ele poderia estar fugindo de alguém?

Pouco provável. Ninguém seria burro de atacá-lo dentro da Casa Branca, seria um tiro no pé agir aqui, diante de tantos guardas e tanta atenção. Em todos os cantos desse lugar tem câmera.

Gosto de acreditar que estou enfrentando uma pessoa minimamente inteligente, isso torna a minha caçada mais interessante.

- Jones, eu preciso te levar até o backup dos arquivos. – ele fala baixo, agarrando os meus dois ombros e me encarando com os olhos arregalados. – Agora! Nós não temos muito tempo.

Meu cenho se franze.

- Esse não é um bom momento para ir até o local, Justin. Você pode estar sendo vigiado. – falo com calma, tentando entender a urgência dele em querer acessar esses arquivos justamente agora.

Ele mesmo tinha dito anteriormente que era melhor esperar um pouco, antes de me mostrar a onde esses arquivos estavam.

Por que a mudança brusca de opinião?

- Mas nós não temos tempo, Jones. – ele argumenta e eu suspiro.

- O que aconteceu lá embaixo?

A sua feição se contorce e antes que ele abra a boca para me responder, eu já sei que a sua resposta não será sincera.

Keeping You Safe Onde histórias criam vida. Descubra agora