Nova missão: Ser a acompanhante.

105 7 0
                                    

Point Of View - Sara Jones.

Me olho no espelho mais uma vez, soltando um longo suspiro. Tudo o que eu queria nessa noite fria é me deitar na minha cama e dormir pelas próximas dez horas, não me lembro nem quando foi a última vez que tive esse privilégio. Sinto que perdi completamente a minha paz, no momento em que decidi virar uma agente. Talvez eu devesse tirar umas férias, depois que acabar o meu trabalho com o Bieber.

É, vou pensar nisso.

Viro o meu corpo de lado e analiso tudo com atenção, garantindo que nenhum dos meus acessórios estavam marcados no vestido de cetim que eu usava. O coldre não estava aparente e meu fone e microfone estavam bem escondidos pelo meu cabelo.

Hoje era um dia bem importante para a política, estava acontecendo um baile de gala onde todos os políticos estariam reunidos para confraternizar entre si, fazer alguns aliados, discutir estratégias. E nem preciso dizer o quanto eu estou infeliz com a ideia de ter que estar presente em um evento como esse, a palavra político nunca me soou bem e ter que estar perto de todos eles, não me parece nem um pouco agradável.

Mas acho que ninguém se sentiria feliz estando ao redor de mentirosos, não é mesmo?

Me aproximo um pouco mais do espelho e passo o pincel do batom gentilmente pelos meus lábios, tomando cuidado para não borrar. O batom vinho dava um destaque a mais para o meu rosto e completou o meu look com perfeição. Ajeito o meu cabelo e pego a pequena bolsa que seria a minha amiga essa noite, colocando tudo o que precisaria dentro dela. Agarro o sobretudo e o visto por cima do vestido, o tampando completamente.

A noite estava assustadoramente fria em Washington, indicando que era um péssimo momento para sair de casa e socializar; uma pena que ninguém parecia se preocupar com isso.

Saio da pequena casa e tranco a minha porta, caminhando até a porta de entrada da mansão. Robert já estava parado próximo ao carro e balançou a cabeça lentamente, assim que bateu os olhos em mim.

- Somente eu e você poderemos entrar com ele no evento, os outros guardas ficarão espalhados ao redor do local. – ele diz, assim que paro ao seu lado.

Ajeito a minha coluna e entrelaço os meus dedos.

- Certo. O que eu preciso saber sobre esse evento?

- É um evento anual, então todos se conhecem e fazem questão de puxar assunto, geralmente as conversas são bem chatas e entediantes. Eles bebem bastante, então você vai ver grandes figuras políticas tropeçando sobre os pés e falando asneiras. A maioria deles é bem inconveniente e só agem de duas maneiras com alguém como nós, ou eles vão nos ignorar completamente e agir como se não estivéssemos ali, ou farão comentários desnecessários; e levando em consideração a maneira como a senhorita está bonita essa noite, acredito que você vai ficar com a segunda opção.

Viro o meu rosto para o Robert, surpresa por ele ter me feito um elogio no meio de sua explicação.

- Eu não vou ficar por perto o tempo todo, então você terá que ser a sombra do Bieber e andar atrás dele durante toda a noite, o que significa que terá que ouvir todas as conversas chatas e manter a sua atenção no que acontece ao redor. Outras assistentes estarão presentes e você vai ver outras sombras, além de você. E o mais importante, ele não está nada feliz com a ideia de ter que comparecer a esse evento, então pode ser que ele desconte isso em nós dois.

- Que grande novidade! O mauricinho não consegue se controlar e desconta toda a sua raiva em seus funcionários, acho que está para nascer alguém mais mimado.

Robert me olha e parece bastante descontente com o que ouviu de mim.

- Será que você pode ao menos tentar entendê-lo, Sara?

Keeping You Safe Onde histórias criam vida. Descubra agora