Capítulo 16

2.6K 258 16
                                    

-Nossa!- Rachel diz com olhos arregalados. Eu estava em choque, mais uma vez eu poderia ter machucado gravemente alguém.

-Vocês estão bem?- Bryan pergunta chegando correndo com os meninos até a gente.

- Nós vimos o que aconteceu, se machucaram?-Lucas Pergunta preocupado.

-Isso é cinza?-Rick Pergunta levantando um pouco de cinzas onde a rocha foi destruída.-E tá quente- fala confuso.

-Que tipo de magia é essa?-Lucas Pergunta.

- Nós bruxas não deixamos rastros onde fazemos feitiços!-Allison fala preocupada e todos começam a conversar entre si, eu não conseguia focar em nada que eles falavam, minha cabeça girava, eu ainda atentava por meus sentimentos no lugar.

- Isabel, você está bem? Não se machucou né?-Bryan pegunta baixo para mim analisando partes do meu corpo enquanto os outros conversavam entre si. Olho para ele seria, minha mente já estava agitada de mais para olhar para Bryan e lembrar da ligação e ficar mais agitada com toda a mentira e ignorância dele.Ele me olha confuso por não ver respondido.

- O que está acontecendo aqui? Nós estavamos na garagem e escutei uma explosão!- o professor James diz saindo de trás da escola e vindo em nossa direção com a diretora morgana

Todos nós nos olhamos preocupados, será que mais alguém ouviu a explosão? Quando Allison ia começar a explicar as cinzas começaram a sair do chão, toda aquele pó foi tomando uma forma e se transformou em sombra, a mesma sobra de sempre.

-Cuidado!-O professor diz entrando na frente do pessoal-Mas o que que é isso?
Bryan corre para a frente junto com o professor, ambos eram Guardiões. Eles se preparavam para lutar, mas como se mata uma sombra?

-Allison faz alguma coisa!-Rick grita.

-Eu não sei o que fazer Rick, é uma sombra!- Allison diz desperada, a sombra não fez nada apenas tomou uma forma humana com silhueta de fogo.
Algo dentro de mim falava que sabia o que fazer, minha vontade era de ir até a sobra, tinha algo de bem atrativo naquela forma preta que era tão convidativo e macabro, então comecei a caminhar na direção dela. Bryan olha pra trás e vem em minha direção.

-Eii??- ele olha pra mim- O que está fazendo??- fala sacudindo a mão na frente de meus olhos, mesmo ludibriada e tentada a chegar até aquela sombra Bryan conseguiu me dispersar da vontade,vou sentindo aos poucos meu coração desacelerar e minha respiração acalmar.

-A sombra!-Digo tentando olhar para a sombra.

-Olha!-Ele fala olhando na direção, a sombras simplesmente tinham desaparecido-Ja passou viu? Ela já foi embora!- fala com uma voz tranquila.
Foi só assim que eu consegui olhar nos
Olhos dele, ele parecia bem preocupado.

-Como é que ela tá? Tá bem?- Rachel diz correndo em nossa direção.

-Sim...eu acho-Digo voltando ao normal, era muito esquisita a sensação, como uma guerra dentro de mim e eu apenas dico no meio esperando um vencedor.

- Diretora Morgana, acha que essa sombra veio atrás dela?Assim como a outra-Pegunta Allison apontando para mim.

-Eu acho que sim!Talvez os poderes dela abra algum tipo de portal desconhecido e esses seres apareçam.- Explica Morgana.

- Eu...eu poderia ter machucado todos antes!-Digo pausadamente.

-Não diga isso, você ainda não sabe controlar, só isso!- Rachel fala.

-Quando eu uso poder, é como se algo tomasse conta de mim, é não é uma luz!- digo colocando a mão no coração, todos pareciam confusos e preocupados.

- Seus poderes são desconhecidos Isabel, as vezes me pergunto se realmente é uma bruxa!- James diz.

-O que?- Digo preocupada- Como assim?

-Eu concordo professor- Morgana fala- Nenhuma bruxa no mundo é capaz de fazer feitiços sem conjurar, eu pesquisei em todos os arquivos da biblioteca e nenhum deles fala sobre isso, e convenhamos que o que ela faz não é feitiçaria! É involuntário!

-Você tá querendo dizer então que Isabel pode não ser mesmo uma bruxa?- Allison Pergunta.

-Sim!

-Mas se ela não é uma bruxa, o que seria?-Lucas Pergunta franzindo a testa.

-Eu não sei!- Morgana fala com um olhar assustado.

-É como faço para descobrir o que eu realmente sou?- digo com o coração apertado, em outra época eu me perguntaria qual a probabilidade de não ser uma bruxa,mas eu aqui...nesse lugar, não tem como duvidar de mais nada, uma coisa é certa, eu não sou uma bruxa!

-Existe um feitiço, mas eu não posso fazer, tem que ser uma bruxa jovem, da sua idade!- Morgana explica.

-Eu posso fazer!-Allison diz.

-Não é nada arriscado, mas não pode ser feito hoje, tem que ser em uma sala imaculada, uma sala sem nenhum tipo de outra energia mágica.

-Você concorda em fazer Isabel?-Allison pegunta.

-sim!-Digo firme- Eu quero que faça!

-Então faremos!-Morgana afirma- Faremos amanhã porque para nossa sorte é o feriado, então muitos alunos saem da academia para ver a cidade, sendo assim, a academia fica bem mais vazia, eu irei purificar um local para fazermos o feitiço.

-Você tem certeza que quer fazer?-Bryan sussura para mim.

-Eu preciso de respostas!-Digo firme.

- E em relação ao ataque das sombras?O que faremos?- Lucas pergunta.

-Acredito que talvez seja melhor não usar seus poderes até amanhã  querida, porque pode ser que eles apareçam devido a algum portal ou atração suas habilidades!- Morgana diz.

-Ou seja Isabel, Não use seus poderes até a gente descobrir o que você é!-James concluí firme, eu entendo toda preocupação do professor, eu poderia está colocando muita gente em perigo.

-Tudo bem!- falo e respiro fundo.

-Allison, podemos ir para começarmos a preparar as coisas por lá?-Morgana pergunta.

-Sim Diretora, podemos ir!-Allison Respode.

-Otimo, Lucas venha com a gente, preciso de um lobisomem com um bom faro pra magia!-Morgana diz.

-Claro diretora!-Responde Lucas indo para o lado da diretora.

- Preciso que Isabel descanse porque amanhã utilizaremos muita energia sua!- completa a diretora.- Se quiser pode ir pra casa, o resto do pessoal irá me ajudar.

-Não acha melhor eu ir ajudar?- pergunto.

-De jeito nenhum querida, você precisa está descansada !- Repreende.- E não é bom que fique sozinha, Bryan volte pra casa com ela e não deixe que ela fique acordada esperando os outros porque pode demorar a preparação do templo

-Sim senhora!-Ele diz, olho pra ele rapidamente e ele estava sério, sinto que ele me esconde coisas além da ligação.

- Rick e Rachel vão até a biblioteca buscar o grimório com esse feitiço pra mim.

- Biblioteca?-Rachel arregala os olhos..

-Agora vamos, temos que preparar um templo para um feitiço!

-Você vai ficar bem não é?- Allison Pergunta olhando pra mim.

-Vou sim!-Respondo sorrindo franco para todos. Eles se despedem de Bryan e de mim, logo em seguida vão embora.
Bryan me olha e parecia incomodado com algo.

-Você quer mesmo fazer isso?- ele pergunta calmamente.

-Quero!Eu não posso passar minha vida achando que sou algo que não sou!-Digo firme e começo a andar, subimos na moto e eu não fiquei muito perto e não falei nada o caminho inteiro e quando chegou também não, eu estava em um momento complicado então ele entendeu que eu precisava ficar só porque se eu falasse algo, eu poderia jogar muitas perguntas na cara dele, tomo um banho e passo o resto do dia no quarto até a hora em que o sono chegasse eu eu dormisse até o dia seguinte.


Academia das SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora