Capitulo 54 - Thunder

1.1K 118 114
                                    

Transformaram tudo sobre ele.

Todas as coisas que assolavam a cidade começou a fortalecer aquele boato de que passaríamos por um tempo de turbulência até as coisas voltarem ao normal.

Não importava se eram boas ou ruins, a culpa sempre recairia em cima dele.

As pessoas de Jacksonville levaram a história contada por Annie como uma verdade. Segundo ela, a própria virgem Maria apareceu em seu sonho antes de adota-lo e falou que Deus tinha um presente, um homem que mudaria o mundo e que faria a diferença na terra. Jeongguk era um milagre! O mensageiro de Cristo que nos mostraria o amor, benevolência, esperança e solidariedade.

Annie chegou ao ponto de falar que Jesus Cristo, o filho de Deus! O próprio salvador, o homem mais bondoso que já passou por esse mundo, aquele em que deu a vida por nós... desceu até a terra, especificamente no orfanato de Jacksonville e deixou aquele menininho dentro de uma caixa de sapato, apenas esperando pela mulher certa que o tornaria um homem de Deus.

O fanatismo cegou aquelas pessoas que procuravam um terceiro pra culpar o próprio fracasso, que eles não se deram conta de que existia uma comunidade asiática não tão longe da cidade, e que essa mesma comunidade era marginalizada pelo preconceito e xenofobia dos "cidadãos de bem". Preferiam acreditar em um devaneio de uma mulher neurótica e vulnerável a uma doença que a matava aos poucos, parecia ser real...Jungkook é o escolhido.

Passaram a fazer uma novena em frente a casa de Annie enquanto ela distribuía sorrisos orgulhosa de sua gangue de beatas, que faziam o sinal da cruz em respeito ao menino de ouro e pediam sua benção mesmo que ele se recusasse a tal loucura.

Os últimos dias tinham sido piores do que aquelas em que ele usava uma batina. A mudança climática em Jacksonville deixou metade da cidade doente, uma virose besta que o próprio organismo curava em poucos dias - ou a epidemia de mononucleose após o baile de inverno na escola -, a ventania derrubou uma árvore na praça em frente a igreja, a velha torre do sino tinha desmoronado os degraus e quatro adolescentes ficaram feridos. Passaram a chamar esses "fenômenos incomum" de período da besta.

Não importava se eram boas ou ruins, a culpa sempre recai em cima dele.

A idolatria por uma imagem que não existia, tornou nossa vida ainda mais complicada. Como se já não passássemos por problemas o suficiente, decidiram fechar qualquer oportunidade de emprego pra ele, desde a vaga de professor no colégio até mesmo na loja de flores da Abigail. Todos eles usaram a desculpa de que Jeon era bom demais para a vaga e merecia muito mais que uns míseros dólares.

Incluindo meu chefe, que procurava uma única falha pra me colocar no olho da rua antes que seus clientes passassem a encher o tanque em Port Isabel.

Antes que isso acontecesse preferi pedir demissão. Não queria prejudicar o velho que tinha me estendido a mão, muito menos prejudicar Jimin que parecia gostar de trabalhar naquele lugar bem mais do que eu.

Taehyung tinha um emprego de meio período em uma pista de patinação na cidade vizinha que se chamada Roller 80'0. A filha mais velha do dono parecia ter uma pequena "paixonite aguda" por Tae e isso o levou a usar sua influência para a garota fazer a cabeça do pai que apenas três funcionários não era o suficiente para receber os adolescentes após o colégio, precisavam pelo menos de um outro funcionário que pudesse ficar enquanto ela estava de olho no asiático atleta que não era apenas bom na água, como também deslizava naquela pista com graciosidade ao som de músicas antigas.

Ele nos levou para tentar a vaga, e apenas um de nós ficaria com ela. claro que Jungkook e sua especialidade em se equilibrar em cima de patins e carregar uma bandeja o tornou o favorito. E como a garotinha do papai escolhia os funcionários a dedo, o homem robusto e alto com um sorriso marcante seria seu favorito em vez da namorada dele. De qualquer forma, ficaria feliz! Jeon estava andando com suas próprias pernas, nada de fazer trabalhos para sua mãe ou continuar recebendo uma mesada do Jeremy. Finalmente, ele era independente mesmo que aquele emprego pra um homem da sua idade não fosse tão empolgante assim.

Desejos de um padre • JJK versionOnde histórias criam vida. Descubra agora