POV JEON JUNGKOOK
— Eu tenho que te pedir a benção? -titubeia baixo a poucos centímetros de distância. Abaixo os olhos colocando a hóstia em sua boca prendendo o riso, ela tinha sido a última da pequena fila formada.
Tento me concentrar o suficiente para continuar a missa em paz e comunhão com Deus. Não tinha nada que me deixasse tão acolhido quanto era estar na presença de Deus, minha alma se acalma e posso enxergar claramente o que queria para minha vida.
Era na igreja que conseguia manter todos os pensamentos impuros longe de mim. Mesmo com Mellany sentada na primeira fileira me olhando atentamente como se entendesse boa parte das palavras que falava em latim. Aqui dentro era completamente diferente, não existia nada além de um olhar penoso e talvez um carinho como um irmão, éramos iguais e eu poderia enxergar o conforto que passava com minhas palavras, por menor que fosse o contato.
Mellany jamais ouviria o Jungkook, seu amigo... o seu amado.
No entanto, ela ouvia em silêncio as palavras do padre Jeon. Sem hesitar, protestar e retrucar, ela toma aquele sermão para si em silêncio e de alguma maneira me faz sentir como se estivesse atingindo a minha missão.
Não demora muito para as palavras finais, aquelas tardes quentes de verão estavam sendo pesada quando tinha uma batina pesada por cima das minhas roupas em uma igreja com pouca ventilação, o vento não chegava até o altar e não poderíamos ligar um ventilador e apagar as velas ao pé de Santo Antônio.
Ao terminar á missa para não mais que pessoas, contando com a beata da minha mãe e mais quinze adolescentes da catequese. Todo aquele fervor momentâneo de me verem ministrando uma missa tinha chego a fim, não era mais novidade que o garoto asiático tinha de fato se tornado um padre ordenado.
As pessoas já não se importavam tanto assim -pelo menos as garotas da catequese ainda se mantém fiéis a sua causa de chamar minha atenção-.
No canto do banco onde Annie estava vejo a loira passar por ela com a cabeça baixa, sem nada a dizer. Aproxima-se de mim ficando parada a minha frente onde minhas mãos juntas na frente do corpo ela segura como as outras pessoas que conversavam anteriormente.
— É estranho vir sozinha. -titubeia com receio de que algumas pessoas a escutem — Nem minha mãe quis vir!
— É uma missa voltada aos jovens da catequese, seria muito difícil a igreja ficar cheia.
Mellany abre um sorriso e solta a minha mão, cruzando os braços na frente do peito. A forma em que ele se vestia quando vinha a igreja chegava a ser diferente das calças apertadas de vinil e cintos com correntes penduradas, suas botas foram trocadas por um tênis surrado e um jeans aparentemente confortável que combinava com sua camisa xadrez vermelha.
Pela primeira vez olhar para Mellany dentro da igreja me faz retornar aos pensamentos que tinha do lado de fora, eu os abominava.
— Eu tenho que ir. Emma está pegando no meu pé depois do que aconteceu no Jhon. -fala um pouco sem jeito, torce o nariz um pouco fungando. As bochechas rosadas naturalmente mostravam que tinha levado um pouco de sol, não era tão difícil de decifrar os sentimentos de Mellany quando ela tentava se fechar dessa forma.
Eu a conhecia, sabia de que alguma coisa a incomodava.
— Pode me esperar na sacristia? -murmuro, ela ergue os olhos em minha direção, confusos, em busca de uma resposta sólida para o meu pedido.
— Annie não vai gostar...
— Eu sou um padre, Mellany! Pessoas se confessam comigo o tempo inteiro. Minha mãe não pode me fazer escolher as pessoas com quem devo dar sermão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejos de um padre • JJK version
FanfictionVocê é como um sonho, você é o meu sonho! Largue sua batina e venha junto comigo. Vamos estar onde o sol aquece o céu, assim como você aquece meu corpo. Onde nenhuma pessoa possa nos julgar pelo o que somos, pelo o que sentimos. Onde você seja ape...