A notícia da grande volta do padre Jeon correu tão rápido quanto os boatos de que o mesmo teria largado a batina por uma mulher. Todos da cidade ficaram sabendo, como se fosse um grande milagre.
O jovem padre Jungkook, estava de volta para administrar sua paróquia, as aulas de catecismos e suas ações altruístas pela comunidade.
Foi um grande evento. Annie fez questão de desmentir a si mesma, onde ela alegava aquela barbaridade de que Jeon tivesse ido embora por uma mulher, segundo a mesma, o padre foi ficar com o pai alguns meses para ajudar com seus irmãos mais novos. Assim, ela cria a segunda história além do seu câncer de mama... a atual esposa de Jeremy, tinha alguma problemas de saúde e por ela ter rancor da pobre mulher, Jungkook não contou para onde estava indo.
Assim, ela tornou aqueles boatos, a história de um pecador em uma das mais bonitas. Teve um começo, um meio e um fim.
Era engraçado como em dois dias da volta de Jungkook, todos esquecerem de que ele tinha partido pra nunca mais voltar.
Aos poucos o gramado na frente de casa se tornou um congresso de padres e bispos, inclusive da cidade vizinha. Eles foram conversar com o jovem Jungkook, inclusive o seu grande amigo do seminário.
Eu não sabia o que se passava diante daqueles carros estacionados, o que ia além da porta de entrada e o sorriso amigável de Annie. Também, não era da minha conta.
Jungkook deixou claro que pessoas como eu, Jimin e os outros, não são seus amigos. E eu respeitaria a sua vontade, já que segundo ele, a culpa da sua vida ter se deteriorado foi completamente minha.
— Mellany. -Emma me chama baixo, levanto a cabeça e olho de lado vendo a mulher parada na soleira da porta. Ela mantém as mãos na barriga, que já beiravam o sétimo mês de gestação. Percebo o terço enrolado ao seu pulso — Estou indo na casa de Annie. O padre Helbert está aqui, junto ao Lucas e o Bispo.
— E por acaso ela quer você na casa dela? -indago, volto a olhar para a rua enquanto ouço o assoalho da madeira ranger.
— Annie é um mulher de coração, uma mulher de Deus. E agora ela precisa de uma amiga mais do que nunca.
— Ela desejou que seu filho morresse. -balbucio arrastado, sem vontade alguma de falar.
— Foi da boca pra fora! Conheço o coração de Annie.
— Parece que a história do câncer te convenceu também. Tenha cuidado mamãe, a loucura dela é contagiosa.
— E a sua? Não precisou nem alguns meses pra você se enfiar com aquele marginal em um trailer, então não venha me dar sermões.
— Somos amigos.
— Sinto pena do Seokjin. -pragueja ao passar por mim — Um homem do bem, que tinha tudo para ser o seu marido, vocês poderiam ter construído uma família. E a primeira coisa que faz e montar na moto daquele infeliz.
Solto um risinho pelo nariz, balançando a cabeça negativamente. Às vezes eu queria contar que Jin tinha entrado pra uma gangue e que estava vivendo de roubos e tráfico de drogas.
— Sua blusa está na sala, pega aquele cachorro maligno e leva de volta. Não quero mais bagunça no meu quintal. -dito isto, ela sai pelo gramado como se nada tivesse acontecido entre as duas, caminha alegremente com um sorriso animado no rosto até a casa ao lado, juntando-se a grande comemoração do santificado.
Deixo de lado aquele circo, eu já conhecia aquela velha historia e não iria fazer parte dela mais uma vez. Levanto devagar passando a mão na bunda pra limpar o jeans, precisava me trocar antes de ir trabalhar no posto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejos de um padre • JJK version
FanficVocê é como um sonho, você é o meu sonho! Largue sua batina e venha junto comigo. Vamos estar onde o sol aquece o céu, assim como você aquece meu corpo. Onde nenhuma pessoa possa nos julgar pelo o que somos, pelo o que sentimos. Onde você seja ape...