Capitulo 52 - The eyes never lies

919 111 73
                                    


Pov Jeon Jungkook

Perdoe-me padre. Porque eu pequei.

— Diga-me seus pecados e Deus te perdoará.

— Eu não venho sido um bom homem. -aperto a primeira conta do terço olhando para a cruz no centro — Eu fiz coisas que Deus desaprova e condena, minha cruz está mais pesada do que eu posso carregar e eu não consigo dormir em paz durante a noite.

— Diga-me, meu filho. Que coisas são essas que Deus desaprovaria. -suspiro cansado, fadado ao meu próprio destino enquanto tentava formular palavras que não me entregasse.

— Fui um mentiroso, ando mentindo para todos falando que estou bem e que consigo lidar com todos os meus problemas. Mas, parece que o chão desaba embaixo dos meus pés e eu não consigo fugir do caos.

— O que aflige a sua alma, filho? A mentira?

— A falta de fé. -confesso após um suspiro — Talvez, a falta de fé esteja me matando aos poucos.

— Alguma coisa te fez perder a fé?

— O mundo.

O padre fica em silêncio por alguns segundos, o ouço suspirar exausto. Não sabia se ele estava cansado de ouvir as mesmas coisas todos os dias ou se ele estava cansado do mundo, assim como me sentia. Sinto as lágrimas descerem lentamente pela minha face, respiro fundo tentando esconder o fato que me perturbava diariamente.

Aquela cena passava em minha mente a todo momento em que estava sozinho. O homem inocente sendo atingido, Yoongi correndo e o dinheiro jogado no banco do carro, era como um loop infinito que me aprisiona como um inferno.

— Você pode perder a fé no mundo, mas, nunca perder a fé em Deus. Você não perdeu a fé, meu filho. Se tivesse perdido sua fé, não estaria aqui todo fim de semana.

— Eu sinto como se tivesse o traído.

— Nada acontece sem o consentimento d'Ele. Desde as folhas que caem no outono e a brisa de verão, nada nesse mundo acontece sem que Deus permita. Você não está traindo Deus por mentir, ele sempre saberá a verdade.

— O que eu fiz foi um crime.

— Meu filho, não leve ao extremo seus sentimentos. -tenta amenizar, ele não acreditava na minha confissão, eu estava ali, abrindo meu coração e falando que realmente era culpado de alguma coisa. E o padre não acreditava, me senti preso como se tivesse em um labirinto que me traz de volta ao passado.

Se eu estivesse do lado contrário do confessionário também não acreditaria em alguém que chegasse confessando um crime. Criminosos não confessam, eles mentem e escondem... mas, eu sou um criminoso?

— O que devo fazer padre?

— Você sucumbiu ao pecado da mentira, está cansado do mundo... faça uma novena, reze 100 pai nosso e reflita no que vem fazendo da sua vida.

— Apenas isso?

— Você quer uma penitência maior? -riu nasalado — Não posso espantar meus novos fiéis com uma penitência grande. Permaneça firme na igreja, deixe Deus entrar dentro do seu coração e confortar toda a sua dor.

Desejos de um padre • JJK versionOnde histórias criam vida. Descubra agora