Capítulo 61: O banquete do valhalla

95 5 24
                                    

Aris

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Aris

  Caminhar pelos corredores do Castelo novamente era uma sensação de paz e que tudo deu certo. Hora ou outra, alguém vinha me cumprimentar por meu ato heroico enquanto estive fora.   Eu dizia que só ajudei, pois quem realmente fez algo foi Sofia, por incrível que pareça, os membros da corte estavam ansiosos para conhecer ela.
  Segui para a sala do trono, encontrando Zagan junto com sua corte. Ele conversava com os homens diante de uma mesa redonda, todos os escutavam atentamente.

— Tendo dito isso, eu quero mandar mensageiros com as cartas contendo acordo de paz, encerrando a guerra. E deixar claro que se os outros governantes quiserem vir conversar para entrar em um novo acordo estou totalmente a disposição, acredito que os reparos para restaurar o que foi destruído devem começar imediatamente. O estrago foi grande, preciso saber se os senhores estão dispostos a me ajudar com isso, acredito que suas casas gostariam de interferir em determinadas mudanças, levando em conta que os reparos aconteceram onde residem.— Calmamente, ele explicava e os homens assentiram, mesmo não demonstrando, eu sabia que eles estavam extremamente confusos com a volta do monarca. Foi um choque. Alguns acharam que era um fantasma. Explicar toda a história foi difícil, mas creio que além de confusos, estão feliz.
— A escolhida vai vir aqui para conversar comigo, então a mandem diretamente para meu escritório. Nosso assunto é particular.— Ninguém tentou questionar, chega a ser engraçado os dois tendo uma conversa civilizada. Após alguns minutos de conversa entre um monarca e sua corte, resolvi deixar a sala do trono, pedindo licença. Ainda me sentia cansado com tudo o que aconteceu e o que tive que fazer, preciso de tempo para respirar novamente.

  Saí do Castelo, indo para o jardim, as estátuas de mármores faziam um belo caminho enquanto eu caminhava calmamente até encontrar o grande banco de pedra. Sentei de um lado, era uma manhã ensolarada, diferente do que sempre vi em Tier, desta vez, não havia neblina. O sol estava brilhando intensamente, iluminava o reino inteiro. Finalmente, meu reino estava brilhando.
  Fechei os olhos e respirei fundo. Por alguma razão, consegui visualizar perfeitamente meus pais ao meu lado. Sorri.

  Sem perceber, deixei lágrimas solitárias escaparem, as limpei com a manga da roupa.

  Acho que eu deveria realmente seguir em frente. É um novo tempo, uma nova era.

— Espero que vocês tenham gostado do que eu fiz, do herói que eu fui nesses últimos meses. Acredito que estão orgulhosos, realmente espero isso. Eu amo vocês, e vou seguir em frente agora. Sou uma pessoa melhor, talvez vocês notaram. Sinto muito se um dia decepcionei vocês. Vou mostrar a melhor versão de mim porque vocês merecem.— Acabei de falar, abaixei os ombros e soltei o ar pesado. Sinto que estou livre verdadeiramente.

  Passei alguns minutos apenas admirando as belas estátuas, a maioria de casais se tocando ou se olhando. É impressionante como pedras podem transmitir tanta magia, tanta verdade. Virei-me lentamente na direção do outro caminho e ouvi um falatório brando, como se, calmamente, as duas mulheres que estavam conversando, pareciam escolher as palavras certas ao conversar sobre o que vinha acontecendo no reino. Uma das vozes me era familiar, tão serena que não percebi que sorria timidamente reconhecendo quem era. 

A Magia Dos Reinos | CompletaOnde histórias criam vida. Descubra agora