19 - Partida

26 4 2
                                    

Mesmo com o pedido de desculpas de Ana, a estreia do programa fora um imenso sucesso. A expectativa de ver AJ Perez de volta a frente de um programa de entrevista, somada a presença dos Backstreet Boys fez o programa ser o líder de audiência naquela noite, do primeiro ao ultimo minuto de sua exibição.

No Brasil, via TV a cabo, a família de Ana Julia, que ela não visitara em sua visita ao país, assistira a tudo. No dia seguinte, seus pais, na mesa de café da manhã, discutiam sobre ela.

Ana deixara o Brasil e a família por encontrar barreiras demais. Mesmo com 25 anos, tudo o que ela tentava fazer era duramente criticado pelos pais. Eles tinham seus motivos. Até os 16 anos, Ana fora muito rebelde e irresponsável. Não confiavam nela, mesmo que ela provasse dia após dia que havia mudado. Por isso, assim que conseguiu dinheiro o suficiente e terminou a faculdade de jornalismo, deixou sua casa, para em seguida deixar o país.

Laura, sua mãe, chorara muito, implorando que ela ficasse e enumerando os motivos pelos quais ela não devia ir embora. Como resposta Ana perguntou a mãe se ela concordava com o modo como ela conduzia sua vida. O silêncio de sua mãe fora a resposta. Antonio, seu pai, não fizera questão alguma de segura-la em casa, pelo contrário, quando Ana anunciou sua partida para os EUA, ele disse-lhe que se era o que ela desejava fazer, que o fizesse.

– Ela continua a mesma. – dizia Laura servindo café em uma xícara.

– E não foi por isso que ela foi embora? – retorquiu Antonio de mau humor.

Laura apenas olhou para o marido. Alguém descia as escadas apressadamente, cantarolando em alto e bom som "Lay Down Beside me".

– O que é isso menina? Precisa ficar gritando desse jeito? – ralhou Laura. A resposta foi um sorriso malicioso.

– Vai acabar igualzinha a Ana Julia! – resmungou Antonio. O sorriso da garota cresceu. Ela sentou-se na mesa e apanhou uma xícara.

– Thayla? Você assistiu ao programa? – perguntou Laura, enquanto o sorriso da outra parecia ocupar o rosto inteiro.

– E eu perderia? Ela estava muito linda! Sinto falta dela. – suspirando.

– Sente por quê? – a menina olhou-o seriamente. – Ana Julia nunca fez a menor diferença em sua vida. – ela suspirou.

– Não importa! Eu a amo, digam o que disserem dela. – saiu da mesa pisando duro.

– Deixe-a. – disse Laura suspirando. – È melhor deixá-la. Foi nessa idade que perdemos Ana Julia. – houve silêncio então.

Thayla tinha 11 anos, faria 12 no mesmo dia em que Ana Julia faria 26 anos. Mas quem a visse jamais lhe daria menos de 15 anos. Era madura, além de ser alta para sua idade. Estava com 1, 65m e ainda cresceria mais. Antonio observava a menina com certo receio. Era igual à Ana Julia em tudo! Nos gestos, no modo de falar. E também na aparência. Apenas não possuía a rebeldia que Ana possuirá naquela fase da vida.

– O Junior vai vir buscá-la? – perguntou o homem a esposa que se sentou a sua frente com uma expressão apreensiva no rosto.

– Ele vai se casar. Não sabe se ficara com Thayla.

– Se ele não ficar com ela. Ela terá que ficar com a Ana Julia. E eu não quero as duas juntas, outra vez! – resmungou. Laura suspirou.

– Mas, Antonio, ela é... – foi interrompida quando ele ergueu a mão.

– Não quero que Ana Julia chegue a meio metro de Thayla. – decretou. – Viu como ela se veste? E com quem anda se relacionando? Aquele rapaz parece um marginal! E Lídia está com ela! Pensei que aquela menina tivesse mais juízo. – Thayla ouvia a tudo, escondida atrás da porta da cozinha. Fechou os olhos e desejou com toda sua alma que a mandasse viver com Ana Julia.

Alguém como VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora