Quando amanheceu, trouxe um vento gelado e úmido. O céu estava cinzento, escuro. E foi sob esse clima que os jornalistas começaram a se reunir no saguão do hotel, preparado para a coletiva. Àquela hora os meninos ainda não haviam deixado seus quartos. A coletiva estava para as 9 horas, mas ainda não eram sete, e os repórteres já estavam chegando.
Kevin já estava acordado há algum tempo, quando Lídia abriu os olhos. Mas estava pensativo, distante, tanto que sequer notou que ela estava acordada. Ela abraçou-o carinhosamente e só então ele dirigiu um olhar para ela e sorriu. Notou que também ela tinha um ar distraído.
– Pensando em que, meu bem? – ela suspirou.
– Adivinhe? – ele riu. – Não consigo pensar em outra coisa!
– Eu sei! Também pensava nisso.
– Às vezes, tenho vontade de falar tudo. – em meio a outro suspiro.
– Mas você não pode e nem deve! Sei lá o que se passa pela cabeça dele agora. Não sei como reagiria.
– É. – mais um suspiro. – Acho que temos que sair da cama. – ele olhou o relógio.
– Está na hora!
Desde as cinco horas Nick estava acordado. Já andara pelo quarto, de um lado para outro. Sentara e levantara da poltrona uma sem conta de vezes. E agora estava parado em frente à janela olhando para fora. Tentava colocar os pensamentos em ordem, antes ainda que Anne estivesse acordada. O que não foi possível.
– Aconteceu alguma coisa?
– Acordou? – tentando desviar o assunto e esquecer seus próprios pensamentos.
– Nick? O que houve? Desde o Arizona que você está estranho. – ele suspirou e foi sentar-se na cama.
– É. – suspirou. – É que eu soube de uma coisa que me deixou chocado. – ela franziu a testa.
– E você quer contar o que é? – olhando-o ternamente.
– Que anjo! Tenho que contar, ou isso vai acabar me devorando. Mesmo por que, ele não pediu que eu fizesse segredo disso... – ela suspirou e levantou-se. – O que foi?
– Ele! Ele tem 28 anos! Não creio que ainda precise que todos vocês se preocupem tanto com ele! – um tanto irritada.
– Sinto muito, meu amor! – levantou-se indo até ela. – Mas é inevitável! Somos uma família! É difícil separar as coisas às vezes...
– Eu sei! – fazendo um muxoxo. – O que ele fez desta vez?
– Nada! Esse é o ponto! – ela franziu a testa.
– Continue... – curiosa.
– Foi a Ana! Ela terminou! De novo! Mas agora, não vejo motivos...
– O quê? – olhos arregalados.
– É isso que está me perturbando. Ele disse que... – respirou fundo antes de continuar. – Ela não o queria mais na vida dela. Consegue entender isso? – ela apenas suspirou.
– Não! E não temos mais tempo pra isso agora. – apontando o relógio.
Marcy acordou primeiro, como sempre. E logo se pôs em pé a se preparar para a coletiva que estava por vir. Vestida em menos de dez minutos, sentou-se com uma série de papéis nas mãos. Volta e meia olhava o namorado, que ainda dormia e depois para o relógio. Iria acordá-lo quando fosse necessário. Por enquanto, ele podia continuar dormindo.
– Bom dia! – espichando-se.
– Bom dia! – sorrindo. – Eu já ia mesmo acordá-lo.
– Hum. – levantando-se. – Eu já lhe contei? – indo para o banheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alguém como Você
FanfictionCONCLUÍDO Você acredita em amor à primeira vista? Amor eterno? Grandes sacrifícios por amor? Acredita no destino? Quando Ana Julia deixou o seu país, fugindo de um mundo que não a compreendia e não a aceitava, também não acreditava em nada disso. Ma...