O salão estava primorosamente decorado. Balões e fitas coloridas enfeitavam o lugar. Mesas redondas adornadas por velas e lindos arranjos florais. Uma orquestra posicionada a um canto. Garçons e um serviço de bufê muito bem treinado. Um ambiente íntimo, requintado e bastante aconchegante.
As meninas ainda estavam por ali, dando os últimos retoques na decoração e as últimas instruções ao serviço de bufê. Os meninos foram receber suas famílias. Até mesmo AJ estava mais comportado naquele dia. Cedo saíra para apanhar a mãe no aeroporto e decidira acompanhá-la em um passeio pela cidade.
Jéssica estava no hotel, no quarto dele. Sentia-se intimidada de circular por ali perante os outros, só o fazia mesmo na companhia dele. Quando era assim, erguia o queixo e agia como se dominasse a situação. Estava onde queria e como queria! Em pouco mais de uma semana, já acumulava mais presentes que em seus cinco anos como modelo. Era exatamente o que esperava!
Seguia atuando no papel de mulher fragilizada e magoada pelo tratamento que recebia dos homens. Convencera-se de que era a melhor maneira de conduzir aquele relacionamento. Ele estava atormentado, o que facilitava seus planos e propósitos. Ficava fácil conduzi-lo e agradá-lo.
Nick estava imensamente excitado e feliz. Ainda não dissera nada sobre o casamento. Aproveitava a atenção que estava recebendo dos irmãos. Anne permanecera o dia inteiro com as meninas e quando Jane perguntava por ela, Nick apenas sorria. Os outros também desfrutavam da companhia de suas famílias. Ansiosos todos pela reunião que se seguiria logo mais.
Já na hora marcada para a recepção as meninas se reuniram no quarto de Lídia para se preparem para o grande encontro familiar. Deixaram que os meninos e as famílias seguissem para o local primeiro. Iriam em seguida! Estavam ansiosas e apreensivas.
– Ah! Anne, você já conhece a família dele. – Lídia vestia a meia calça com cuidado.
– É. – concordou Christina olhando-se longamente no espelho. – E não precisa se preocupar com comparações. – suspirou.
– Poxa! Também não é assim! E as meninas? Nick tem uma família grande e, além disso... – ajeitando o sapato no pé.
– Vocês já se casaram. – atravessou Marcy rindo, enquanto ajeitava o cabelo.
– Esqueci esse detalhe. – comentou Christina achando graça.
– Estão sendo dramáticas! – disse Marcy. – Se eles amam vocês, a família vai amar também. – sorrindo. Lídia suspirou.
– O que houve, Lídia? – perguntou Christina franzindo a testa.
– Sinto falta dela aqui. – elas se olharam. Sentiam o mesmo.
– Lembram do aniversario dela? – comentou Anne.
– Foi realmente muito bom! – disse Lídia sorrindo.
– Hoje não meninas. – advertiu Marcy. – Sei que ela deixou um vazio, mas...
– Ouçam o que eu digo: ela vai voltar! – as outras pararam e fitaram Lídia.
– Sei que você sabe por que está dizendo isso... – murmurou Christina. – Mas, já não sei se acredito.
– Ela precisa voltar! – pensou Lídia angustiada. – Vai voltar, vocês vão ver! – suspiraram.
– Estamos esperando por isso. – garantiu Marcy. – Só não sei como vai ser.
– É... – disse Anne quase pronta. Parada ao lado de Christina com um delineador nas mãos.
Assim que estavam prontas, dirigiram-se para o local da recepção. Ainda agitadas, preocupadas com suas roupas e posturas. Queriam parecer impecáveis e aparentarem calmas. Uma calma que não sentiam de fato. E entre elas, Marcy parecia especialmente agitada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alguém como Você
FanficCONCLUÍDO Você acredita em amor à primeira vista? Amor eterno? Grandes sacrifícios por amor? Acredita no destino? Quando Ana Julia deixou o seu país, fugindo de um mundo que não a compreendia e não a aceitava, também não acreditava em nada disso. Ma...